quinta-feira, 10 de maio de 2012

'Corações Feridos':Resumo dos Capítulos de 14 a 18 de Maio



Segunda-feira, 14 de maio – Olavo fala a Hélio que tem pena de Aline. Olavo recebe telefonema de Vitor, que o informa que Aline pode ficar paraplégica. Vera e Lucy vão ao hospital que Aline está para conversar com Vitor. Amanda diz a Heloisa que está triste e revoltada. Aline recobra a consciência. O médico revela que ela perdeu o movimento das pernas. Aline fica desesperada e promete matar Flávio. O advogado afirma a Flávio que ele vai ficar uns bons anos na cadeia. Regina vai visitar José no orfanato. O garoto pergunta quando Regina vai tirá-lo do orfanato. Vitor visita Aline. Debochada, ela pergunta se ele foi rir da cara dela. Amanda diz a Tita que vai viajar com Heloisa, pois precisa se afastar por um tempo. Amanda conta a Tita que não avisou Eduardo. Aline diz a Vitor que a situação dela não é boa, mas a de Amanda é muito pior. Aline afirma que Amanda vai sofrer como nunca sofreu antes. Vitor diz a Aline que ela sente inveja de Amanda. Eduardo vai à mansão e pergunta de Amanda a Glória. Vitor aconselha Vera e Lucy não visitarem Aline, pois ela está extremamente agressiva. Eduardo vai ao quarto de Amanda e encontra carta que ela deixou. Na carta, Amanda diz a Eduardo que vai viajar para fora do país com Heloisa. Eduardo pergunta a Vera e Lucy para onde Amanda foi. Ele revela que Amanda o deixou e mostra a carta. Olavo pergunta a Vera e Lucy se elas estão sabendo de algo sobre o sumiço de Amanda. Aline tenta andar e cai da cama. Vera e Lucy contam a Eduardo, Olavo e Vitor que Amanda está com câncer. Heloisa conta a Glauco que está pensando em levar Amanda para a Europa. Maria pergunta a Eliseu por que ele não quer casar com ela. Eduardo descobre que Michel sabia da doença de Amanda. Eduardo se sente traído pelo amigo, que não contou nada a respeito. Vitor revela a Eduardo que Aline pode estar envolvida com o sumiço de Amanda. Heloísa desabafa com Glauco ao dizer que está impossível conviver com a decisão de Amanda, pois ela não quer fazer o tratamento contra o câncer. Heloisa afirma que Eduardo deve estar arrasado. Priscila ouve a conversa. Eduardo vai ao hospital visitar Aline. Eduardo pergunta a Aline o que ela fez com Amanda.

Terça-feira, 15 de maio – Heloísa afirma a Glauco que está disposta a dar sua vida a Amanda. Aline diz a Eduardo que Amanda deve ter fugido com alguém mais rico que ele. Eduardo ameaça Aline ao dizer que vai descobrir se ela tem algo a ver com o sumiço de Amanda. Aline diz que espera que Amanda tenha uma morte bem lenta e sofrida. Eduardo pergunta como ela sabe que Amanda está doente. Eduardo agarra Aline pelos cabelos. Aline grita por socorro e a enfermeira a ajuda. Priscila pergunta a Amanda se ela vai desistir de Eduardo. Amanda fala a Priscila que Eduardo está livre para ser conquistado. José foge do orfanato e se esconde na caçamba de um caminhão. Janaína convida Luciano para dormir em seu quarto, mas ele a rejeita. O motorista do caminhão descobre José na caçamba. Eduardo fica desconfiado de que Aline tramou algo contra Amanda. Vitor afirma aos pais que está decidido a ir atrás de Amanda. Eduardo vai ao hospital e pede para o médico checar se os exames de Amanda foram alterados. Regina conta a Michel que josé sumiu do orfanato. Priscila vai ao hospital para encontrar Eduardo, que diz que não rola nada entre eles. Aline recebe a visita de Roberto no hospital. O advogado afirma que as coisas podem estar a favor dela. Vera conta a Silvia que Amanda está com câncer. Michel tenta aconselhar Regina a se acalmar. Michel promete encontrar José. Eduardo vai à casa de Glauco procurar Amanda, que pede para a empregada dizer que ela não está. Eduardo recebe telefonema do hospital. Janaína declara seu amor a Luciano. Os dois se beijam. Michel procura José pela cidade. Eduardo recebe a notícia de que tentaram subornar um médico no hospital. Regina recebe a visita da assistente social com policial em sua casa. A assistente afirma que se Regina e Michel estiverem envolvidos no sumiço de José as coisas podem se complicar. Daniel conta a Vitor que ouviu Heloísa e Amanda conversarem sobre passar na casa de Glauco. Michel pede uma dose de bebida no bar. Dante chega e afirma a Michel que se ele beber vai estragar tudo. Ao ver os vídeos das câmeras de segurança do hospital, Eduardo vê Aline pelos corredores. Dante convence Michel a ir para a casa. Eduardo vê nos vídeos que Aline se disfarçou de médica e entrou no laboratório do hospital. Ele desconfia de que Aline tenha alterado os exames de Amanda.

Quarta-feira, 16 de maio – Eduardo fala aos funcionários do hospital que é um absurdo eles terem permitido a alteração dos exames. Eduardo pede para falar com o médico que Aline tentou subornar. Eduardo vai ao quarto de Aline e diz que sabe que ela forjou os exames de Amanda. Eduardo a chama de doente e infeliz. Vitor vai à casa de Glauco procurar por Amanda. Amanda pede para a empregada dizer a ele que ela não está. Eduardo coloca Aline cara a cara com o médico que ela tentou subornar. Eduardo afirma a Aline que tem provas contra ela. Michel conta a Regina que por pouco não cedeu ao vício da bebida. Amanda recebe Vitor, que pede uma chance a ela. Eduardo mostra a Glauco o vídeo em que Aline está disfarçada de médica. Eduardo pergunta a Glauco onde Amanda está escondida. Heloísa comenta com Amanda que não concorda com a ideia da viagem. Vitor tenta convencer Amanda a se internar para fazer o tratamento. Glauco conta a Eduardo que Amanda e Heloísa estão em sua empresa. Eduardo procura Saulo e mostra o vídeo em que Aline forja os exames de Amanda. Vivi encontra José no vilarejo. O garoto diz que fugiu do orfanato. Vivi esconde José no estábulo da fazenda de Eduardo. Amanda fala a Vitor que não quer ser um peso na vida de ninguém. Amanda apresenta Vitor a Priscila. Saulo faz uma visita a Aline no hospital e diz que ela está sendo acusada de mais um crime e sua prisão será decretada. Glauco leva Eduardo até sua empresa para encontrar Amanda. Ele vê Vitor e pergunta a Amanda se os dois armaram tudo para ficar juntos. Eduardo revela a Amanda que foi ao hospital e descobriu que ela não está com câncer.

Quinta-feira, 17 de maio – Flávio planeja fuga da cadeia com os presos. Amanda fica indignada ao saber que Aline alterou seus exames. Ela pede desculpas a Eduardo. Maria, Eliseu, Janaína e Luciano procuram Vivi pela fazenda. Priscila se aproxima de Vitor. Roni fica à espreita de Dinho e atira no rapaz. Vera, Olavo e Lucy ficam preocupados com o sumiço de Vitor. Amanda revela telefonema que a informa sobre o assassinato de Dinho. Ao sair em disparada com o carro, Roni atropela Vitor, que vai parar no hospital. Os pais de Dinho recebem a visita de Amanda, Camila e Bianca. Roni comemora a morte de Dinho com os outros bandidos. No hospital, Vitor conta a Olavo e Vera que o câncer de Amanda é mais um golpe de Aline. Ao visitar Vitor, Amanda fica sabendo que Aline está internada no mesmo hospital. Priscila faz uma visita a Vitor. Maria observa Vivi preparando lanche e a segue. Amanda vai ao quarto em que Aline está internada. Maquiavélica, Aline afirma que nunca vai deixá-la em paz. Amanda diz a Aline que ela desperdiçou cada oportunidade que teve. Diabólica, Aline pergunta a Amanda como vai seu priminho. Amanda diz para Aline nunca se aproximar de seu filho. Maria descobre que Vivi estava escondendo José no estábulo. Vera, Lucy e Olavo chegam em casa com Vitor. Os empregados fazem uma festa. Maria leva José até a casa de Regina. Roni vai ao hospital conversar com Aline. Ele conta que Dinho é uma carta fora do baralho. Os dois começam a tramar um plano. Aline promete a Roni uma quantia vultuosa de dinheiro.

Sexta-feira, 18 de maio – Flávio e os presos fogem da cadeia por um túnel. Maria conta a Regina e Michel que José estava escondido no estábulo da fazenda. Alguns prisioneiros são pegos por policiais. Flávio consegue escapar e vai ao desmanche pedir ajuda a Roni, que nega, mas entrega uma arma a Flávio. Ao assistir telejornal, Amanda vê manchete de que Flávio escapou da prisão. Eduardo comenta com Amanda que não é seguro ficar em são Paulo com Flávio solto. Regina e Michel levam José até a assistente social. José conta que sofreu maus-tratos no orfanato. A assistente comenta que as chances de Regina e Michel adotarem José são muito boas. O médico revela a Aline que ela terá que fazer mais uma cirurgia, mas o caso dela é extremamente delicado. Eduardo confessa a Amanda que está muito atordoado com a fuga de Flávio. Amanda fala a Eduardo sobre a ideia de abrir um café em São Paulo. Michel tenta acalmar Regina e garante que eles vão conseguir adotar José. Os dois se beijam. Olavo tem uma conversa com Vitor, que afirma não conseguir tirar Amanda de sua cabeça. Flávio vai ao seu antigo apartamento pegar dinheiro e roupas. Priscila fala de Vitor a Glauco. Heloisa vai conversar com Olavo. Vera comenta com Amanda que Vitor está depressivo. Vera pede para Amanda ficar perto de Vitor. Amanda diz que não pode por ser uma mulher casada. Heloisa diz a Olavo que não entende por que ele a evita. Um homem encapuzado fica à espreita na mansão Varela. Flávio vai ao hospital em que Aline está internada. Ele consegue despistar o policial e entra no quarto de Aline. Os dois começam a se beijar. O homem encapuzado invade a mansão e faz Vitor e Amanda de reféns. Flávio ameaça Aline com revólver e pede a senha e o número da conta do banco. Eduardo, Olavo, Vera e Lucy ouvem grito de Amanda e sobem ao quarto de Vitor. Eduardo arromba a porta e Vitor consegue tirar a arma do bandido. No hospital, policial entra no quarto de Aline e aponta arma contra Flávio, que está com revólver apontado para a cabeça de Aline.
Fonte:SBT, Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário