quarta-feira, 23 de maio de 2012

Carrossel:Resumo do 'Terceiro Capítulo'

Divulgação/ SBT
Divulgação/ SBT

Helena comenta com os alunos que a diretora Olívia está uma fera.
Olívia repreende Paulo e Cirilo. Cirilo tenta convencer a diretora de sua inocência, mas ela pede a agenda dos dois para dar advertência.
Helena vai à diretoria conversar com Olívia. Davi está aflito porque a diretora pegou seu shofar, instrumento musical judaico. Helena fala da inocência de Cirilo a Olívia, que fala que a sala de aula da professora está fora de controle. Helena afirma a Olívia que não concorda com a postura dela. Olívia ameaça advertir Helena também. Na sala de aula, Jaime pega Cirilo e Adriano pelo pescoço. Daniel pede para Jaime soltar Cirilo, que cai no chão. Helena sai da diretoria e conversa com Graça, que a tranquiliza. Adriano começa a imaginar que Sherlock Holmes entra na sala de aula e começa a repreender Paulo.
Adriano imagina que guardas ingleses levam Paulo para uma prisão.

Professora Helena percebe que Adriano está em transe. Alícia conta a Helena que Adriano vive no mundo da imaginação. No recreio, Maria Joaquina e Valéria começam uma discussão. Valéria chama Maria Joaquina de exibida. Maria Joaquina retruca e chama Valéria de pulguenta. Ao chutar bola, Kokimoto quebra vidro da sala de aula. Maria Joaquina conta a Firmino que Kokimoto, Paulo, Jaime e Davi quebraram o vidro da sala de aula. Na sala dos professores, Matilde aconselha Helena a pedir demissão, pois os alunos do terceiro são terríveis. Firmino pegunta aos meninos quem quebrou o vidro da sala e ameaça contar à diretora.
Paulo, Kokimoto, Davi e Jaime chegam atrasados à aula. Helena afirma que se eles estiverem envolvidos em confusão os levará para a diretoria. Matilde pergunta a Graça se ela gostou da professora Helena.
A faxineira elogia Helena e Matilde fica com raiva. Valéria pede para professora deixá-la ir ao banheiro, mas ela fica no pátio da escola.
Matilde vê a garota e pergunta se ela se deu bem com a nova professora.
Valérica conta a Matilde que não foi com a cara de Helena. Matilde afirma que também não gostou de Helena. Ao chegar na sala de aula, Valéria comenta com Laura que a professora Helena é só um rostinho bonito. Termina a aula e Helena vai à diretoria pedir a Olívia para entregar o shofar de Davi. Helena consegue convencer a diretora e entrega o instrumento do garoto. Cirilo chega em casa e conta aos pais que levou uma advertência. José, pai de Cirilo, o repreende e manda o garoto ir para o quarto.

Fonte/Divulgação:SBT


4 comentários:

  1. nossa foi a pior coidsa que acontecel com o sirilo eu fiqei com do dele? eu odeio a mari joaqina

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo coitado ele e tão bom !

    ResponderExcluir
  3. eu quero mas que a maria joaquina se dei mal aquela bruxa do 71.

    ResponderExcluir