sexta-feira, 13 de abril de 2012

'Vidas Opostas':Resumo dos Capítulos de 16 a 20 de Abril


Segunda-feira, 16 de abril – Rute sai da sala e deixa Felix e Mario a sós. Joana se prepara para sair com Miguel, mas percebe que sua irmã está preocupada. Letícia conta que teme que seu namorado caia no mau caminho. Joana pede para ela ficar atenta. Felix avisa Mario que para ele ficar livre dos policiais terá que pagar um alto valor em dinheiro. Mario fica inconformado com a fraqueza de seu amigo. Leonardo aparece na delegacia onde acaba encontrando Carmo, que fica feliz ao vê-lo. Sem perder tempo o coloca a par do interrogatório feito por Nogueira com um diretor da empresa Campobello. Carmo deixa no ar que desconfia de alguma forma de seu chefe. Leonardo afirma que acompanhará mais de perto o inquérito. Miguel chega no Torto e espera por Joana. Sua espera lhe faz lembrar das palavras de sua mãe a respeito de sua namorada. Miguel sobe o morro até a casa de Joana. No caminho encontra Dona Mercedez que elogia muito Joana. Cicio vem ao encontro dos dois. Miguel pensa em perguntar sobre o ex de Joana, mas desiste.

Terça-feira, 17 de abril – Rute vai até a casa de Cilene convidá-la para a homenagem à Mario. Miguel chega na casa de Joana e enquanto espera por ela faz uma charada de matemática para Madalena e Wilson. Zaqueu chega com um caixote cheio de armas para seus parceiros. Cicio liga para Jéferson para dizer que precisa conversar algo muito importante com ele. Os dois marcam um local. Rute avisa Isis que tudo está preparado para a festa, porém diz que está curiosa para saber que resposta Isis dará à Mario sobre o pedido de casamento. Isis deixa no ar que talvez fale sim. Rute então liga para Mario que logo se enche de esperanças. Cicio conta para Jéferson que Sovaco irá comemorar seu aniversário no morro e que nesse dia será mais fácil de atacá-los. Jéferson fecha o dia do ataque com seu irmão. Sovaco pergunta para Pavio quando Sextavado irá concluir o serviço que ele foi designado. Pavio pede calma, e diz que Jacson não irá escapar desta vez. Sextavado fuma no canto da cela seu cigarro. Joana leva Joana para um belo restaurante. Joana fica impressionada e aproveita a ocasião para perguntar para Miguel como ele imagina no futuro os dois, visto que eles são de mundos tão diferentes. Miguel olha nos olhos dela e afirma que ela é a mulher da vida dele. Eles se beijam. Anoitece. Miguel chega em casa e vai até o quarto de sua mãe. Isis comenta do pedido de casamento que recebeu. Miguel confessa que não vê com bons olhos a união dos dois e que não acredita que ela ame Mario. Isis com um olhar emocionado diz que nunca mais amará alguém, e acrescenta que os grandes amores de sua vida já se foram. Passam-se alguns dias…Mario conta para Felix que conversou com um amigo influente e que eles podem ficar despreocupados por um tempo com os policiais, as não custa nada enviar uns presentinhos para eles. Carmen chega com o vestido novo de Joana. Lucilia não consegue se conter quando vê sua filha no belo vestido. Lucia vai até Mario para saber se ela pode ir com ele a festa, ele nega. Joana está pronta para sair com Miguel, no caminho encontra seu pai no bar. Haroldo fala que teve uns problemas no trabalho, mas que vai passar. Começa a festa. Isis se olha no espelho, séria, ansiosa e dividida.

Quarta-feira, 18 de abril –  Mario recepciona os convidados. Boris se prepara para a festa. Miguel e Joana chegam à festa, mas saem para o jardim enquanto Isis não desce. Sergio dá a notícia para Erínia que Haroldo foi despedido conforme ela queria. Haroldo chega em casa e não consegue esconder de sua mulher sua decepção. O tempo passa e nada de Isis descer. Mario começa a ficar tenso. Mariana conversa com Alfredo, mas ele não consegue pensar em outra coisa senão em Carla. Isis surge no alto da escada e contempla a festa. Latife e Chico chegam na festa para registrar o evento. Miguel não resiste e leva Joana para seu quarto. Joana insiste para que eles sigam para a sala onde estão as pessoas, mas Miguel fala que não tem paciência para escutar o discurso de Mario. Quando todos os convidados estão próximos, Mario pede a Isis que faça um brinde. Isis fica sem saber o que fazer, pois nesse brinde Mario quer uma resposta dela. Boris chega à festa e examina o ambiente. Sergio agradece à Nogueira pelas informações obtidas sobre Joana. Carmen vai até o bar chamar Marcelo para apoiar Haroldo nesse momento de dificuldade. Joana e Miguel descem as escadas. Mario pede que Isis faça um discurso. Isis levanta uma taça. Boris começa lentamente a se aproximar e finalmente se coloca frente ao grupo e a Isis. Ela o olha paralisada. Suas feições mudam. Boris dirige a palavra à ela, mas Isis já está a pontos de se desfalecer. Miguel se adianta e a ampara. Boris recua. Miguel leva Isis para se sentar. Boris segue atrás. Isis se volta para ele ainda atônita e incrédula. Boris se apresenta para Isis como Genaro e não como Boris. Isis fica ainda mais perturbada. Marcelo e Carmen saem em direção a casa deles quando cruzam por Sovaco. Antes que sigam em frente Sovaco os interceptam para pedir a quadra emprestada para seu aniversário. Mario insiste que Isis retorne de início novamente ao deu discurso. Isis lhe pede que não insista e que não tem cabeça para pensar em nada. Ela deixa Mario com seus convidados e segue em direção a Boris. Os dois se olham com intensidade. Boris a convida para dançar. Novamente Isis se sente fraca, o que a faz largá-lo e sair da sala apressadamente. Rute vai vê-la. Isis pede para ficar sozinha. Amanhece. Lucília conta para Joana que Haroldo foi demitido. Mario chega mal-humorado no trabalho. Marcelo faz uma reunião da Associação dos Moradores para decidirem se será emprestada a quadra para Sovaco ou não. Mofado continua a cavar o túnel dentro da prisão. Isis sai para a piscina e decide que não irá mais se casar com Mario. Cicio corre para avisar Sovaco que ele terá a quadra para seu aniversário. Carla liga para sua avó e diz que seu plano agora dará certo. Lisinha fica preocupada. Cicio confirma para Jéferson o local da festa.

Quinta-feira, 19 de abril – Sovaco avisa para Cicio quando será a festa e diz que nesse dia não haverá confusão e sim paz. Carla chega na casa de Lisinha que já estava preocupada com as armações de sua neta para unir os pais. Mario liga para Rute e lhe pressiona para que descubra o que de fato deixou Isis tão abalada. Isis não consegue tirar da cabeça que o homem diante dela no dia da festa era Boris e não Genaro como foi falado. Patrícia chega no escritório de Leonardo para pedir dinheiro emprestado. Leonardo se irrita. Diz que ela gasta muito dinheiro com sapatos, cremes e esquece do resto. Jéferson e Pé de Pato saem para conversar com o X9 deles. Zaqueu pede para ir junto, mas é vetado, o que o deixa invocado. Pavio encomenda com Dona Mercedez um bolo para cem pessoas. No começo ela fica com dúvidas, mas resolve fazer já que eles pagarão todo o material e o trabalho dela. Cicio passa os últimos detalhes da festa para Jéferson. Rosaria sugere para Joana que ela fale com Isis para ajudar o pai dela, pois ela é a dona da empresa. Isis visita o túmulo de Boris. Patrícia sai do escritório em direção a seu apartamento. Quando chega lá logo percebe um cheiro forte e podre invadindo sua sala. Patrícia abre as janelas da sala e liga para Carla para ver se ela sabe de onde vem o odor. Carla resolve ir até o apartamento junto com sua avó. Quando estão de saída chega Berloque. Carla o faz ir junto para o apartamento, visto que ele não parava de dizer que precisava falar urgentemente com Lisinha. Joana fala para seu pai que ela pode tentar conseguir o emprego dele de volta com Isis. Haroldo não gosta da idéia. Diz que não vai viver de favor da mãe do namorado da filha. Leonardo chega em casa e fica na dúvida se vai ou não na casa de Carmo. Decide ir. Leonardo fala para Carmo que não consegue esquecê-la, mas que ao mesmo tempo a vida dele é muito complicada, que talvez fosse melhor os dois serem apenas amigos. Carmo aceita. Os dois se seguram para não se beijarem. Carla chega no apartamento. Jéferson mostra o mapa do Torto para seu bando. Eles armam o ataque.

Sexta-feira, 20 de abril – Sextavado comenta com outro prisioneiro que está chegando o dia de Jacson se dar mal. Jeferson explica aos seus comparsas o plano para invadir o Torto e atacar Sovaco. Carla e Patricia chegam à casa de Leonardo e falam que tiveram que sair de casa por causa de um mal cheiro. Carla diz ao pai que quer dormir em sua casa, mas, para a preocupação de Carla e de sua a vó, Patrícia diz que quer ir a um hotel. Lúcia descobre através de Rute, que Mario pediu Ísis em casamento. Berloque cobra o dinheiro de Lisinha, enquanto Leonardo leva Patrícia e a filha para um hotel. Mario diz a Rute que precisa descobrir quem é o italiano que comprou as ações do hotel. Pé de Pato entrega armas para Jeferson e os outros. Sovaco cobra Sextavado para matar logo Jacson. Daniela foge de Nogueira e entra no hotel para se esconder. Antes que o recepcionista a expulse, Bóris aparece e diz que ela e´ sua convidada. Daniela se insinua para ele, mas, Bóris fala que é fiel à mulher que ama. Chega o dia do aniversário de Sovaco. Jeferson olha para as armas, está com muito medo. Pé de Pato diz a Jeferson que é normal ter medo antes da guerra, mas, fica preocupado com o nervosismo do amigo. Mesmo contra a vontade de Joana, Miguel pensa em algum jeito de ajudar seu pai a conseguir o emprego de volta. Pavio e Sovaco comandam os preparativos para a festa. Sextavado chega por trás de Jacson e lhe enfia uma faca no peito. Mofado, Torres e Jacson atacam Sextavado, que morre. Jacson afirma para Torres e Mofado que não quer ir para a enfermaria, pois tem que dar ordens a seu irmão pelo celular. Carlinhos convida Alfredo, Mariana e Carla para festa de Sovaco. Cicio avisa Jeferson que chegou a hora do ataque. Miguel e Joana vão ao cinema. Jeferson chega às proximidades do Torto, ele está soando frio e agoniado. Na hora de cantar parabéns a Sovaco, Cicio liga para Jeferson e diz que ele pode atacar. Sovaco ouve fogos e pede para Pavio checar o que está havendo, enquanto a festa continua. Uma parte da gangue de Jeferson começa o ataque pela parte de baixo do Torto. Pavio volta desesperado para a festa e avisa que está tendo ataque.


Fonte:Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário