terça-feira, 24 de abril de 2012

Notícias sobre o Sumiço de Jovens de 'São Mateus-ES' para o 'Prado-BA'

Dois helicópteros irão realizar, nesta terça-feira (24), buscas aos jovens que estão desaparecidos após deixarem a cidade de São Mateus, Norte do Estado, na última sexta-feira (20), com destino a Prado, na Bahia. Também nesta terça, a polícia vai ouvir Wagner Buffon, namorado de uma das jovens desaparecidas, que também seguiria viagem com o grupo, mas foi impedido pela namorada depois de uma briga dias antes.
Foto:Divulgação/TV Gazeta-ES

Os jovens são Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira e Marllonn Amaral, estudantes do Ceunes de São Mateus, e André Galão, de Colatina. De acordo com familiares, eles estavam em um Fiat Punto bege com placas ODC 6985, que pertence a André, e iriam para a casa dos pais de Izadora, na cidade baiana, para comemorar o aniversário da mãe dela, ocorrido no último sábado (21).

A última informação que a polícia baiana teve é de que, na última sexta-feira, por volta das 21 horas, o grupo parou no posto Rio Mucuri, em Itabatã, Mucuri. Lá, eles pediram dois sucos e seguiram viagem.



Buscas em rio

Policiais Civis do Estado da Bahia receberam uma denúncia, por meio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu 192, por volta das 16 horas, dando conta que um acidente foi registrado na última sexta-feira na BR 101, em Posto da Mata. No acidente, o carro teria caído em um rio e desapareceu nas águas. Policiais estiveram no local, realizaram buscas, mas nada foi encontrado.


O delegado Marcos Vinicius Almeida Costa, responsável pelo caso na Bahia, acredita que tenha sido um trote. Qualquer informação que possa levar até a localização dos cinco jovens pode ser passada para a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Vitória, pelo telefone 3137-9065, ou para o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo telefone 181.

Fonte:Tiago Félix da Rádio CBN Vitória (93,5 FM)/Gazeta On Line/G1

*Últimas Notícias


Foto:Reprodução/Facebook


O delegado da cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo, Janderson Lube, confirmou nesta terça-feira (24) que um carro semelhante ao ocupado por cinco jovens que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (20) foi encontrado em um precipício na manhã de hoje.

Os jovens seguiam viagem de São Mateus para Prado, no sul da Bahia, para uma festa de aniversário na noite da sexta. O veículo foi encontrado a 12 km do posto Costa Mata, no sul da Bahia, e o delegado confirma que há corpos em seu interior. Equipes da polícia e do Samu foram enviadas para o local e ainda não há informações sobre os jovens.


As informações são de
Flávia Bernardes
Do UOL, em Vitória


Atualização 14h11 de 23/04/2012:

Arquivo Pessoal | Facebook
Jovens estão desaparecidos desde sexta-feira, 20
Jovens estão desaparecidos desde sexta-feira, 20
 
 
A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo recuou nas informações sobre a localização de cinco corpos no extremo sul da Bahia. Nesta terça-feira, 24, pela manhã, uma assessora de comunicação da SSP/ES chegou a divulgar que um carro semelhante ao usado pelos universitários havia sido encontrado. A notícia dos cinco corpos - não confirmada ainda - dava conta que eles teriam sido localizados em Juerana, a 12km do Posto da Mata, na BR-418, na Bahia.
"A Polícia Militar baiana em Juerana havia nos informado da localização de um carro e de corpos. O delegado daqui foi de helicóptero no local, mas a situação não se confirmou até o momento", disse a assessora Suzana Coler na manhã desta terça-feira, 24, admitindo que a primeira notícia realmente foi divulgada pelo governo do Espírito Santo.
Danilo Bahiense, delegado responsável pelo caso, deslocado para a área em helicóptero, contou que também teve essa informação (da localização de corpos), mas que ao chegar na Bhaia isto não se confirmou. "Nossa intenção é encontrar essas pessoas ainda com vida", disse ao A TARDE o sargento da Polícia Militar do Espírito Santo, Eli da Silva, que também participa do trabalho de buscas por terra.  
O tenente coronel Ivanildo da Silva, comandante da Caema (Companhia em Ações Especializada em Mata Atlântica da Bahia) está com 40 homens na área e continua o trabalho de buscas. Amanda Oliveira, 22 anos, André Galão, 28, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, e Rosaflor Oliveira, 24, estão desaparecidos desde sexta-feira, 20, quando saíram de São Mateus, no Espírito Santo, em direção a Prado, na Bahia.

Fonte:A Tarde On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário