sábado, 25 de fevereiro de 2012

'Vidas em Jogo':Resumo dos Capítulos de 27 de Fevereiro a 2 de Março



Segunda-feira, 27 de fevereiro - Depois de muito insistir, Ernesto consegue convencer Jaqueline de que não tem más intenções e entra na casa da menina. Ernesto mente que viu um inseto na cabeça dela e finge estar ajudando. Ele puxa um tufo de cabelo de Jaqueline e guarda no bolso sem que ela veja. Desconfiada, a menina expulsa Ernesto de sua casa e liga para o pai logo em seguida. Jaqueline conta toda a história e revela que Ernesto arrancou alguns fios de seu cabelo. Severino logo entende a intenção do ex-presidiário, mas não fala nada. Ele acalma a filha e depois que desliga o telefone, sai rapidamente. Os jogadores do Cariocas continuam treinando. Daniel faz um gol e Welligton se irrita, mas Renato interfere antes que os jogadores briguem. O olheiro chega ao final do treino para avisar que sua decisão será tomada após a partida que acontecerá no dia seguinte. Severino encontra Divina e conta o que aconteceu com Jaqueline. Tenso, o milionário pede que a ex-esposa marque um encontro urgente com Ernesto. Depois que ela consegue, os dois saem juntos da confeitaria rapidamente. Francisco diz para o investigador que Jorge é o principal suspeito da morte de Augusta. Ele se descontrola quando o homem afirma que precisa de mais provas para incriminar alguém. Nelize conta ao investigador que realmente encontrou Francisco no dia do assassinato de Augusta. Quando a mãe adotiva de Marcolino fala sobre o horário do encontro, o investigador afirma que Francisco continua sem álibi, afinal, poderia ter acabado com a vida de Augusta e ainda assim ter ido até a casa de Nelize. No vestiário, Welligton e Daniel discutem mais uma vez. Renato interfere e pede para conversar a sós com o irmão de Grace. Welligton promete que controlará seu temperamento. Quando fica sozinho, o jogador liga para o fornecedor dos anabolizantes e pede mais droga. No motel, Ernesto consegue esconder os cabelos que roubou. Divina e Severino chegam ao local e exigem que ele entregue o material que utilizará para fazer o exame de DNA. O milionário começa a revirar tudo e encontra os fios de cabelo. Divina e Severino vão embora, exigindo que Ernesto esqueça o exame. O assassino do bolão monitora a turma através de câmeras instaladas em todos os ambientes frequentados pelo grupo, inclusive nas residências de casa um. Jorge e Raimundo se encontram no antigo apartamento de Augusta. O filho da milionária se descontrola e acerta o ex-dublê com alguns socos. Raimundo aperta o pescoço de Jorge e Vinícius é obrigado a interferir. Quando se recupera, o milionário desiste de conversar e vai embora. Daniel vai até a casa de Welligton para uma conversa. O filho de Severino vai direto ao ponto e afirma que Welligton não deve utilizar anabolizantes para melhorar sua performance em campo.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Terça-feira, 28 de fevereiro - Welligton nega que usa anabolizantes, mas depois que Daniel insiste, o jogador acaba assumindo. O filho de Severino pede que Welligton não jogue porque se for pego no exame anti-doping, vai prejudicar o time inteiro. Welligton não dá ouvidos e afirma que vai jogar a partida. Daniel vai embora, lamentando pela decisão do irmão de Grace. Quando chega em casa, Daniel conversa seriamente com o pai. Ele afirma que juntou todas as informações e pergunta se Jaqueline é filha de Ernesto. Severino tenta negar, mas após a insistência do filho, o milionário não vê outra saída. Com lágrimas nos olhos, ele diz que existe a possibilidade. Daniel consola o pai, que chora muito ao falar sobre a chance de perder a guarda de sua filha. No dia do jogo, Welligton fica ansioso. Marizete decide não assistir a partida do Cariocas porque foi rejeitada por José na noite anterior. Ele decide ir sozinho. Francisco diz a Rita que vai ficar em casa cuidando de Miguel. Jaqueline lamenta a ausência do pai na torcida por conta de uma emergência no restaurante. Os jogadores se concentram nos minutos que antecedem a partida. Os times se reúnem no campo para cantar o hino nacional. A partida é decisiva para a classificação do Cariocas, e consequentemente, a liberação do prêmio milionário de Belmiro para Fátima.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Quarta-feira, 29 de fevereiro - Os jogadores se aquecem para iniciar a partida. Marizete convence Fabinho e Marta de que precisam ir até a casa de Regina. Ela mostra que Dila esqueceu o molho de chaves da patroa. Animado, Welligton promete um espetáculo para o olheiro do time internacional. Quando começa o jogo, Edmundo sofre uma falta. Welligton se impõe para cobrar e perde o gol. O jogo continua e Daniel faz um belo gol. Marizete, Fabinho e Marta entram na casa de Regina e procuram pistas que revelem o paradeiro da empresária. A milionária e sua empregada encontram Lucia usando um robe de Regina e bebendo champanhe. A secretária de Regina se veste e tenta se explicar, quando se dá conta de que Marizete invadiu a casa de sua antiga patroa e cobra satisfações. Marizete consegue se esquivar e afirma que não contará nada para ninguém desde que Lucia conte tudo o que sabe sobre Regina. O primeiro tempo da partida acaba. Daniel é assediado por jornalistas e Welligton sente um pouco de inveja. Marizete fica irritada ao saber que Dila estava espionando sua casa a pedido de Regina. Jorge vai até a casa de Zizi e tenta explicar que não é o assassino da turma do bolão. Ele conta que teme pela própria vida porque já realizou sua missão. Zizi não dá ouvidos e o expulsa. Depois que Jorge vai embora, a doceira fica na dúvida. Regina chora muito no cativeiro. Cleber, que antes sentia prazer em ver o sofrimento da ex-namorada, começa a se sentir incomodado e tenta animá-la. Regina consegue se acalmar, mas os dois ficam desconfortáveis. O jogo termina e o Cariocas vence. Todos comemoram, menos Welligton. No fim da partida, Renato diz aos jogadores que dois foram sorteados para o exame anti-doping e o nome de Welligton entrou na lista.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Quinta-feira, 01 de março -Welligton fica estarrecido com a notícia. No caminho para o vestiário, onde será coletada a urina, o jogador conta para Edmundo que utiliza anabolizantes. Daniel se aproxima e Welligton o agarra pela camisa, culpando-o por seu nome ter sido escolhido para o exame. Os dois trocam socos e os fotógrafos registram tudo. Renato se aproxima e separa os dois. Edmundo e Welligton vão até o vestiário para realizar o exame. Severino liga para Divina e a chama para a comemoração da vitória do Cariocas, que será realizada no restaurante. Ela confirma presença e Severino vibra. Ernesto fica incomodado, mas decide permitir que Divina compareça no restaurante desde que ele também possa ir. Depois que Ernesto promete que ficará longe de problemas, Divina aceita. O olheiro do time estrangeiro afirma que precisa de mais tempo para decidir quem será o jogador escolhido. Fátima pergunta a Daniel porque ele brigou com Welligton no fim da partida, mas o jogador decide não revelar nada. Depois do exame, Welligton e Edmundo ficam cabisbaixos. O marido de Cacau revela para Renato e Marcolino que está usando anabolizantes, e por isso, cairá no exame anti-doping. O preparador físico afirma que o time não perderá a vitória, mas Welligton está fora do Cariocas. Depois que o jogador reúne todos os seus pertences, vai embora chorando, desnorteado. Renato o segue para conversar. Welligton passa direto por Cacau e Fátima, sem dar satisfações. Mãe e filha não entendem a expressão do rapaz enquanto Renato ainda tenta alcançá-lo. O preparador físico do time conta o que aconteceu. Cacau e Fátima ficam chocadas. Todos chegam ao restaurante de Severino e Carlos estranha a ausência de seu filho adotivo. Renato conta o que aconteceu e o milionário fica chocado. Sozinho, Welligton chora muito, extremamente arrependido. Carlos e Grace saem discretamente do restaurante e vão para casa. Divina e Ernesto chegam ao local da comemoração e Severino se controla para não estragar a festa. Todos se preocupam com a ausência de notícias sobre Welligton. O jogador caminha por uma rua extremamente perigosa, repleta de traficantes e usuários de drogas. Welligton ajuda uma mulher que estava sendo agredida. Ela pede a camisa do jogador em troca de uma pedra de crack.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Sexta-feira, 02 de março - Welligton entrega sua camisa. Ele olha para a pedra de crack, em dúvida, até que decide utilizar a droga. Welligton sente grande euforia e começa a ter alucinações. Ele corre pela rua, trombando com algumas pessoas. Alguns viciados partem para cima do jogador, que acaba caindo no chão. A mulher que ofereceu a primeira pedra se aproxima balançando um cano e o grupo se dispersa. Welligton pede mais droga. Preocupado com o filho adotivo, Carlos decide sair para tentar encontrá-lo. Marizete coloca um estimulante sexual no suco de José para acabar com a greve de sexo do companheiro. Mesmo a contragosto, ex-porteiro bebe o suco. Rita diz a Patrícia que sente inveja e confessa que também gostaria de ter um filho com Francisco. O milionário chega e interfere na conversa. Deitado na cama, José chama Marizete e afirma que está sentindo algo estranho. A milionária se insinua, mas o ex-porteiro luta, tentando resistir. José se levanta e Marizete continua tentando seduzi-lo. Ela fecha os olhos, achando que será beijada, mas José foge rapidamente. A milionária segue o companheiro, que a repreende ao perceber que tomou um remédio no suco. Após a perseguição, José acaba cedendo. Margarida e Valdisnei conversam quando a milionária afirma que está se sentindo carente. O garçom afirma estar sentindo o mesmo e parte para cima da amada. Ela ainda tenta resistir, mas acaba cedendo. Carlos volta para casa, sem notícias de Welligton. Todos ficam muito preocupados. Deitada na cama, Marizete se mostra muito feliz, enquanto José fica com a cara fechada. Ele afirma que foi enganado e vira as costas para dormir. Marizete comemora sozinha. Pela manhã, na rua, Welligton desperta ao ter sua bolsa roubada. Ele pega o celular no bolso, mas decide não ligar para ninguém e volta a dormir. Adalberto aparece na casa de Zizi e a chama para um piquenique. Guilherme vai até a casa da doceira e a convida para um passeio. Os dois se enfrentam e Zizi fica na saia justa. Welligton decide pegar o telefone e liga para Carlos. Emocionado, ele se compara ao lixo e pede para não falar com Cacau. Carlos pergunta onde Welligton está. O jogador fica em dúvida.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Fonte:Record, Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário