sábado, 18 de fevereiro de 2012

'Vidas em Jogo':Resumo dos Capítulos de 20 a 24 de Fevereiro



Segunda-feira, 20 de fevereiro - Juliana bate à porta do cativeiro. Amordaçada, Regina decide gemer, tentando pedir socorro. Lucas ameaça o trio utilizando a arma que possui. Depois de insistir bastante, Juliana se afasta da porta e liga para Lucas. Durante o treino, Welligton se irrita quando Daniel faz um gol. O filho de Severino faz questão de provocar. Renato interfere e manda os dois jogadores para o vestiário. Fátima estranha a agressividade de Welligton. Lucas se irrita com Regina, Elton e Cleber e quase perde a cabeça. Ele deixa o trio no cativeiro e se dirige até sua van. Quando coloca a chave na ignição, é surpreendido por Juliana, que estava escondida no banco de trás. Marizete acredita que o sumiço de Regina foi proposital. Junto com Fabinho, ela decide encontrar a empresária. Juliana cobra satisfações de Lucas e exige que ele fale a verdade. O ex-motorista de van mente que está ajudando uma pessoa que é portadora do HIV. Juliana afirma que deseja conversar com o rapaz, mas Lucas consegue adiar o encontro para o dia seguinte. Jorge tenta se explicar para Marialice, mas ela não aceita seus argumentos. Zizi propõe a Raimundo uma união para capturar o assassino de Augusta. A doceira sugere que seja feita uma festa de Halloween, algo habitual para a turma do bolão, e começa a combinar com Raimundo um modo de atrair o assassino. Marizete pergunta a Patrícia quais informações ela possui sobre o desaparecimento de Regina. A mãe de Miguel explica que o carro da empresária foi encontrado em uma estrada deserta. Marizete pega o endereço do local. Welligton e Carlos ficam abismados ao saber que Fátima tentou tirar dinheiro de Francisco utilizando o sequestro de Marcolino. No calor do momento, Cacau revela que sua mãe também incendiou o apartamento. Welligton explode de raiva, em consequência dos anabolizantes. Cacau vai para o quarto, chorando, e o jogador de futebol decide sair. Juliana conta para Francisco, Rita, Marizete e Fabinho tudo o que descobriu sobre as recentes atividades de Lucas. Marta, que também aceitou participar do plano de Marizete para encontrar Regina, conta tudo para José. Ele fica preocupado. Lucas contrata um ator para fingir que é o rapaz soropositivo que supostamente está ajudando. Carlos despeja toda a verdade sobre Fátima, mas permite que ela permaneça em sua casa em consideração a Cacau. Welligton bebe em um bar. Ele entra em contato com o fornecedor dos anabolizantes e decide comprar uma quantidade maior da droga. Preocupado com a desconfiança de Juliana, Lucas decide levar seus reféns para outro lugar. Os três temem a morte.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Terça-feira, 21 de fevereiro - Enquanto Lucas desamarra seus reféns para levá-los, Cleber se aproveita de um momento de distração do ex-motorista de van e tenta desarmá-lo. Lucas leva a melhor e exige que todos coloquem algemas. Welligton chega em casa embriagado. Carlos e Cacau levam o jogador para tomar um banho. Fátima se sente culpada, afinal, o rapaz discutiu com Cacau por conta de sua mentira. Raimundo tem um pesadelo com a morte de Augusta. Quando desperta, o rapaz promete para si mesmo que descobrirá quem é o assassino. Welligton e Cacau despertam pela manhã. Depois que fazem as pazes, o jogador afirma que está sem coragem para conversar com Carlos. Ernesto fica com ciúmes ao saber que Divina encontrará seus filhos na casa de Severino. Welligton discute com Fátima por conta de suas mentiras. Edmilson conta para Francisco que se uniu com Fátima para tentar pegar o dinheiro de Belmiro utilizando o sequestro de Marcolino. Depois que se explica, Francisco perdoa o contador. Lucas leva Juliana até o local onde acontecerá o encontro com o rapaz que supostamente é soropositivo. Francisco desconfia de Jorge. Ele decide pedir para Carlos o contato da amante do ex-dublê. Juliana é enganada pelo ator contratado por Lucas. Ernesto diz a Roseli que tentará acompanhar Divina durante a visita aos filhos. Severino liga para a ex-esposa e combina de buscá-la para ir até sua casa. Marta, Marizete e José chegam ao local em que o carro de Regina foi encontrado. Lucas vai até uma mata e leva seus reféns de volta para o cativeiro. Francisco descobre que Jorge pagou sua suposta amante para que mentisse sobre seu caso com o milionário. Lucas amarra os três, porém, deixa as pernas de Elton livres. O ex-motorista de van vai até o banheiro e Elton se aproveita para levantar. Regina e Cleber pedem ajuda para serem libertados. Uma das amarras de Regina é desfeita. Elton se aproxima de Cleber, mas o acerta com um soco. O miliciano desmaia quando o grupo percebe que Lucas está retornando. Elton foge e deixa Regina, que começa a gritar para chamar a atenção do ex-motorista de van. Lucas sorri, enigmático.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Quarta-feira, 22 de fevereiro - Regina não entende porque Lucas sorri. A empresária afirma que será melhor se Elton chamar a polícia. O ex-motorista de van explica que se for preso, nunca revelará a localização dos reféns, assim, os dois morrerão de sede ou fome. Ele vai embora e deixa Regina desesperada. Lucas sai de bicicleta à procura de Elton, assobiando satisfeito. Cleber se diverte tentando fazer com que Regina chore. Elton se aproxima da van de Lucas, mas todas as portas estão trancadas. Ele ouve o ex-namorado de Andrea cantarolando enquanto se aproxima e decide se afastar. Lucas entra em sua van e avança lentamente pela estrada. Elton consegue chegar em um carro velho, que está aberto. Ele não encontra as chaves e por isso, tenta fazer ligação direta. Ele se desespera ao perceber que Lucas se aproxima. O ex-motorista de van vê a imagem de Andrea sentada no banco do carona. Ela o repreende, quando o carro de Elton dá a partida. Lucas percebe e começa a persegui-lo. Elton encontra um celular dentro do carro e liga para Margarida, que o atende de forma agressiva. Ela não deixa o ex-garçom falar e o ofende antes de desligar o telefone. A van de Lucas se aproxima do carro de Elton e começa a empurrar. O ex-namorado de Andrea liga para Elton e avisa que o carro velho está sem freios. O veículo de Elton se aproxima de uma curva e capota algumas vezes antes de explodir. Lucas olha para as chamas, satisfeito. Ele pega a carteira de Elton, que estava sob seu poder e se aproxima do carro em chamas. Precavido, Lucas não deixa suas impressões digitais no objeto. Ele queima uma parte da identidade de Elton e atira próximo ao carro velho. Lucas volta para o cativeiro. Cleber e Regina ficam surpresos ao saber que Elton morreu. Em uma conversa com Valdisnei, Margarida apresenta uma autoconfiança suspeita quando afirma que não será morta pelo assassino do bolão. Francisco conta para Carlos tudo o que descobriu sobre a mentira de Jorge. Welligton e Edmundo não fazem um bom treino. Os jogadores ficam irritados com a atitude de Fátima, que tenta se beneficiar com o sequestro de Marcolino. Jaqueline pede a ajuda de Daniel para aproximar seus pais novamente. Divina se arruma para encontrar os filhos. Ernesto chega na confeitaria de surpresa e afirma que fará companhia durante a visita aos filhos. No mesmo instante, Severino chega.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Quinta-feira, 23 de fevereiro - Ernesto fica irritado enquanto Severino se diverte. Após uma discussão o milionário decide ir embora, mas antes de sair, dá um beijo no rosto de Divina. Ernesto fica enfezado. Jorge vai até a casa de Carlos atendendo a seu chamado. O que o milionário não esperava era encontrar Francisco e Rita, que cobram satisfações sobre o falso álibi. Lucas descobre através de Patrícia e Juliana, que no dia do assassinato de Augusta, Carlos marcou um encontro com Cleber, mas o bandido fugiu. Jorge tenta explicar sua história para os amigos. Depois que se recupera da notícia inesperada, Lucas afirma ter certeza de que Carlos matou Augusta. Zizi e Raimundo planejam os preparativos da festa, mas decidem não pedir a ajuda dos suspeitos do assassinato. Junto com Adalberto, no restaurante de Severino, os dois decidem que enviarão um bilhete para cada um dos integrantes do bolão dizendo que devem pagar um milhão de reais no dia da festa em troca de uma prova incriminadora. Margarida pede que Valdisnei se aproxime para tentar ouvir a conversa. Jaqueline e Daniel fazem de tudo para que Divina não vá embora. Impaciente, Ernesto espera Divina na rua. Daniel decide ir até o ex-presidiário para avisar que Divina não vai embora tão cedo. Mesmo irritado, Ernesto decide esperar. Raimundo pede a ajuda de Lucas e Juliana com os preparativos da festa. Sem sucesso, Margarida tenta descobrir através de Adalberto o assunto abordado durante a conversa com Zizi. Divina encontra Ernesto para ir embora. O ex-presidiário se morde de ciúmes. Rita conta para Marialice que Jorge mentiu sobre a amante, e agora é suspeito da morte de Augusta. Ela fica irritadíssima. A confeiteira decide marcar um encontro com o ex-noivo na casa de Augusta. Decepcionada, Marialice exige que Jorge fale a verdade. Ele decide assumir.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Sexta-feira, 24 de fevereiro - Jorge confessa que pagou Nelize para fugir junto com Marcolino. Ele afirma que fez isso apenas para proteger o irmão de seu amigo. Marialice o acusa de assassinato, mas Jorge explica que jamais faria algo do tipo. Ele explica que mentiu sobre uma amante para afastar Marialice do perigo. A confeiteira continua afirmando que ele matou Augusta. Vinícius se levanta, atraído pela conversa, e Jorge mais uma vez tenta explicar. O ex-dublê se cansa e decide ir embora, mas Marialice não permite. Ela exige que o ex-namorado revele o local em que Nelize se escondeu. Jorge é convencido de que precisa conversar com Francisco. O pai de Miguel se descontrola e acerta um soco no rosto de Jorge. Irritado, Francisco decide ir com Jorge até o local em que Nelize se escondeu com Marcolino. Edmundo acompanha os milionários. O trio encontra Nelize e Marcolino. Mãe e filho contam que outra pessoa lhes ofereceu dinheiro, mas Jorge confessa que pagou esse homem, que cumpria apenas o combinado. O milionário pergunta a Nelize se Francisco realmente marcou um encontro no dia em que Augusta foi morta. A mãe adotiva de Marcolino fica sem saber o que dizer. Francisco afirma que Nelize deve falar a verdade apenas para a polícia. Ele pede que Marcolino arrume as malas para ir embora. Nelize tenta impedir o filho adotivo, mas Francisco diz que todos voltarão para o Rio de Janeiro. Juliana encontra uma chave misteriosa junto às coisas de Lucas. Nelize parte para o Rio junto com Francisco e seus filhos adotivos. Temendo perder Divina, Ernesto se informa sobre exames de DNA. Fátima pede a ajuda de Renato para conquistar o cachorrinho Zé. Lucas diz a Regina e Cleber que Carlos matou Augusta. Nelize e Marcolino se hospedam na casa de Francisco. Ernesto vai até a casa de Severino e encontra Jaqueline sozinha.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Fonte:Record, Resumo da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário