quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Por onde anda o 'Tito' de 'Mulheres de Areia'?


Carlos Eduardo de Andrade, o Du Moscovis, nasceu em 08 de junho de 1968, no Rio de Janeiro.

Eduardo Moscovis cursava Administração de Empresas, mas acabou trancando a matrícula da faculdade. Uma amiga o convidou para assistir uma aula de teatro. Foi paixão à primeira vista. Três meses depois ele já estava atuando.

Eduardo Moscovis estreou na TV em 1992, na novela "Pedra Sobre Pedra" da TV Globo. Ele fazia o papel do cigano Tíbor, irmão do personagem Yago interpretado por Humberto Martins.

Depois de sua estréia em "Pedra Sobre Pedra", Du Moscovis participou de mais cinco novelas: "Mulheres de Areia", "A Madona de Cedro", "Vira-Lata", "Anjo de Mim" (todas na TV Globo) e "As Pupilas do Senhor Reitor" (no SBT).

Contudo, o sucesso só veio na novela "Por Amor", de 1997. Na trama, Moscovis vivia o piloto de helicóptero Nando que tinha um romance com Milena, personagem de Carolina Ferraz. A química do casal foi perfeita.

Em "Pecado Capital", ele viveu Carlão ( personagem de Francisco Cuoco na primeira versão) e repetiu o par romântico com Carolina Ferraz. Em "O Cravo e a Rosa" protagonizou um casal hilário com Adriana Esteves. A novela foi um grande sucesso do horário das seis.

No cinema, Du atuou em duas grandes produções : "O que é isso Companheiro?" (Bruno Barreto) e "Bela Donna"(Fábio Barreto).

Nos palcos, Moscovis atuou nas peças "Os Doze Trebalhos de Hércules", "Eles Não Usam Black Tie", "Greta Gargo", "Norma" e, mais recentemente, em "Tartufo", de Moliére com direção de Tônia Carrero.

Após atuar em duas novelas seguidas, "Senhora do Destino" (2004) e "Alma Gêmea" (2005), Eduardo Moscovis voltou aos cinemas no filme "Sem Controle", de Cris D'Amato, em 2007.

Também em 2007, o ator estreou a peça "Por Uma Vida Um Pouco Menos Ordinária". Em 2008, além do teatro, Du Moscovis está de volta à TV, na série "Alice" (HBO).

Em 2009 e 2010, o ator está em cartaz com a peça "Corte Seco". Ainda em 2010, Moscovis filma o longa metragem "Corações Sujos".

Moscovis, em 2011, está no cinema com o longa metragem "180º" e encena o espetáculo teatral infantil "O Menino que Vendia Palavras".


Em 2012 estará na série "Louco por Elas" como protagonista prevista para entrar no ar no primeiro semestre.



Fonte:Site Dramatugia Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário