sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Morreu a atriz Márcia Maria


Márcia Maria ficou famosa ao interpretar a Guida de As Pupilas do Senhor Reitor pela TV Record.
Ela só voltou às telenovelas em Brasileiras e Brasileiros, pelo SBT, em 1990, dirigida mais uma vez por Avancini. Sua personagem era Leonor, a dama de companhia da atormentada mulher de Ramiro, personagem vivido por Rubens de Falco.


Ainda na década de 1990, apresentou o programa Festa Baile com Agnaldo Rayol, na TV Cultura. Fez teatro e gravou duas telenovelas: Por Amor e Ódio, na TV Record, em 1997, como a mãe de Isabela (Luciene Adami); e O Direito de Nascer, exibida pelo SBT apenas em 2001, como a madre Teresa que cuida da personagem Maria Helena (Guilhermina Guinle) quando ela vai para o convento.
 Márcia Maria sofreu um AVC e teve uma queda seguida de forte hemorragia. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu, morrendo hoje, aos 68 anos.

Fonte:Wikipédia, Central de Notícias

3 comentários:

  1. Não é verdade que depois de "As Pupilas do Senhor Reitor" a atriz Márcia Maria só voltou às novelas em "Brasileiras e Brasileiros". Ela foi para a TV Tupi em 1972 e lá fez grandes novelas como "Bel Ami"; "Os Inocentes"; "Meu Rico Português"; "Os Apóstolos de Judas"; "Mulheres de Areia"; "A Viagem"; "João Brasileiro, o Bom Baiano" e "Dinheiro Vivo",a última na Tupi em 1979.

    ResponderExcluir
  2. 24 , janeiro de 201303:23 acho uma injustiça a atriz do talento dema´rcia maria nunca ter feito um trabalho na globo

    ResponderExcluir
  3. ei amigao faltou vc falar na novela antonio maria, da tv tupi que a atriz participou.

    ResponderExcluir