sábado, 25 de fevereiro de 2012

'Maria do Bairro':Resumo dos Capítulos de 27 de Fevereiro a 2 de Março



Segunda-feira, 27 de fevereiro – Wladimir tenta consolar Maria em seus braços, e tem esperanças de que ela possa vir a ser sua namorada. Colérica, Soraia desconfia que a mulher do avião é Brenda. Desiludida, Maria desabafa com Wladimir e diz que arrancará Luís Fernando de seu coração. Soraia vai atrás de Brenda em seu apartamento, pensando que Luís Fernando está com ela. Vitória e Fernando discutem e ele diz que o filho terá que trabalhar para sustentar Soraia. Luís Fernando chega ao apartamento, e Soraia diz que ele estava com Brenda. Luís Fernando diz que não haverá nada entre eles, e que só ficou com ela porque estava bêbado. Soraia, certa de que ele está com Brenda, liga para ela e pede que chame Luís Fernando. Brenda diz que ele não quer ser incomodado. Mas Luis Fernando não está com ela. Soraia, ao telefone, desabafa com Calixta e diz que se vingará de Luís Fernando. Maria sofre e chora sozinha em seu quarto. Calixta chega na mansão dos Dela Vega. Maria desabafa com Carol, que a aconselha a trabalhar em uma das empresas do sr. Dela Vega. Lupe conta para Calixta que Soraia vai ter um bebê. Brenda encontra Luís Fernando no elevador e o beija, Soraia os surpreende e as duas partem para a briga. Luís Fernando faz as malas e diz que voltará para a capital. Maria comenta com Dela Vega que quer trabalhar em uma de suas empresas e confessa que está apaixonada por Luís Fernando. Luís Fernando chega da lua de mel e vai atrás de Maria em seu quarto. Ele diz que está arrependido de ter se casado com Soraia, que não a suporta, e confessa para Maria que não tem mais dúvidas de que a ama. Soraia diz para Vitória que Brenda estava na praia, e que Luís Fernando a traiu com ela. Maria diz para Luís Fernando que ele não vai mais se aproveitar dela e sai do quarto. Vitória surpreende Luís Fernando indo atrás de Maria. Soraia pega Maria pelo braço e pergunta se ela estava com seu marido. Vitória comenta com Luís Fernando o que Soraia disse sobre Brenda. Calixta ouve. Maria diz para Soraia que Luís Fernando só se casou com ela por causa da gravidez. Luís Fernando diz para Vitória que jamais agirá como marido de Soraia, e que só gosta de Maria. Ele afirma que não dormirá com Soraia no mesmo quarto. Soraia desabafa com Calixta, que pergunta sobre a gravidez. Soraia confessa para Calixta que a gravidez é uma mentira. Luís Fernando pergunta para Maria se ela ainda gosta dele. Soraia diz para Calixta que se Luís Fernando não agir como marido ela terá que provocar um acidente. Calixta exige que Maria deixe Luís Fernando em paz ou irá se arrepender. Dela Vega passa mal, Lupe o ajuda e fica preocupada. Luís Fernando, embriagado e rancoroso, diz para Maria que não a quer nem como irmã.

Terça-feira, 28 de fevereiro – Luís Fernando diz para Maria que a enganou, que não a ama e que não a quer nem como irmã porque tem vergonha dela. Lupe conta para Vitória que está preocupada com o Sr. Dela Vega, porque ele passou muito mal. Brenda conta para a amiga que não teve êxito com Luís Fernando. Luís Fernando ofende Maria, Wladimir tenta defendê-la e afirma que a ama. Maria vai visitar seus amigos no seu antigo bairro e diz que quando tiver dinheiro irá ajudá-los. Lupe conta para Maria sobre o estado de saúde de Dela Vega. Maria vai procurar Dela Vega na empresa. Soraia discute com Luís Fernando e ele diz que a barriga dela já deveria estar aparecendo. Soraia fica preocupada. Maria fica assustada com o elevador. Soraia fala com Calixta sobre o comentário de Luis Fernando e diz que ela tem que preparar logo o acidente. Maria diz para o Sr. Fernando que foi até lá para trabalhar e cuidar dele, e que não aceita recusas. Soraia começa a colocar seu plano em prática. Soraia sofre um acidente e perde o bebê. Luís Fernando fica desesperado. Soraia é instruída por Dr. Ricardo, para que seu plano seja convincente. Carlota vai à cozinha contar que Soraia perdeu o bebê. Calixta ouve. Vitória e Luís Fernando vão visitar Soraia. Maria comenta com Lupe sobre o trato que Luís Fernando tinha feito com ela de se separar, mas ela não quer mais saber dele. Dissimulada, Soraia diz a Luís Fernando que jamais se recuperará por ter perdido o bebê. Calixta parabeniza Soraia pela sua atuação e conta que Luís Fernando chega em casa todos os dias ao amanhecer. Luís Fernando diz para Vitória que agora que Soraia perdeu o filho que esperava não existe mais nada que o prenda a ela. Wladimir pede Maria em namoro, Luís Fernando os surpreende, começa uma discussão entre os irmãos. Dela Vega diz para Maria que ela terá um salário. Maria diz que com o dinheiro vai ajudar as pessoas do seu antigo bairro. Luís Fernando discute com Soraia e a ofende por ter rebaixado Maria. Um amigo de Luís Fernando o leva a uma casa de jogos. Vitória pede para que Maria cuide de seu marido Dela Vega, que a perdoe por tê-la tratado tão mal. Soraia ouve tudo. Dela Vega chama a atenção de Luís Fernando por chegar em casa com o dia amanhecendo. Luís Fernando pede o divórcio para Soraia.

Quarta-feira, 29 de fevereiro – Luís Fernando pede o divórcio a Soraia. Ela recusa, e diz que ele não vai se livrar dela tão fácil. Carlota ouve. Soraia conta para Calixta o ocorrido entre ela e Luís Fernando, e diz que nem matando-a se livrará dela. Carlota conta para Vitória o que ouviu, e ela vai falar com Soraia. Maria tenta acalmar Dela Vega pela decepção que sofreu com seu filho Luís Fernando e pede que pense em sua saúde. Vitória e Soraia conversam sobre a ajuda de Maria, e Soraia faz intrigas tentando convencê-las de que Dela Vega poderá deixar sua herança para Maria. Maria confessa a Lupe que enquanto Luís Fernando estiver casado, ele não existirá para ela. Durante o almoço, Soraia e Luís Fernando fazem provocações a Maria. Ela se defende dizendo que estudará muito para se tornar uma dama como o Sr. Dela Vega deseja. Luís Fernando ataca Soraia dizendo que ela tem inveja de Maria. Luís Fernando vai atrás de Maria. Soraia reclama para Vitória os maus tratos que Luís Fernando lhe faz. Lupe diz para Maria que Luís Fernando gosta dela, mas Maria não acredita. Luís Fernando continua viciado no jogo. Soraia diz para Calixta que se vingará de Luís Fernando. Maria aconselha o Sr. Fernando a trazer seu filho, Luís Fernando, para trabalhar em sua empresa. Wladimir descobre que Luís Fernando está perdendo dinheiro no jogo. Luís Fernando diz ao irmão que o pai não precisa ficar sabendo, pois está jogando com dinheiro emprestado. Wladimir o adverte. Carlota ouve. Carlota corre para contar a Soraia que Luís Fernando está viciado em jogo e que deve muito dinheiro. Soraia conta para Vitória sobre Luís Fernando. Vitória pede a Soraia que guarde segredo, pois seu marido não deve saber. Maria está trabalhando na empresa do Sr. De La Vega e, ao conferir a assinatura em um documento trazido por um credor, ela fica sabendo sobre a dívida de jogo. Maria pede ao rapaz que só trate desse assunto com ela e não incomode o Sr. Dela Vega. Luís Fernando não para de jogar. Maria conta sobre a dívida de Luís Fernando para Lupe. Maria vai falar com Vitória a respeito da dívida de Luís Fernando e aconselha Vitória a tentar convencer o filho a parar com o jogo. Um homem misterioso, apelidado de Fantasma, aconselha Luís Fernando a não jogar mais, pois está sujando o nome de seu pai. Vitória e Maria conversam com Luís Fernando, e Maria conta sobre os recibos que ele anda assinando por conta da sua dívida de jogo.

Quinta-feira, 1º de março – Maria conta sobre os recibos que Luís Fernando anda assinando dando como garantia a fortuna de seu pai. Vitória pergunta ao filho se é verdade e deixa claro que seu pai não pagará a dívida e o deixará ir para a cadeia. Vitória implora para que Luís Fernando pare com o vício e mude sua maneira de ser. Ele a culpa por ser assim. Maria vai até seu antigo bairro e distribui seu salário para seus amigos do lixão. Pedro pergunta de Vanessa para Maria e ela o convence a ir visitá-la em sua casa. Soraia desabafa com um amigo, Osvaldo, e se insinua para ele, com o pretexto de pagar com a mesma moeda a traição de Luis Fernando. Maria dá a entender para o Sr. Dela Vega que Luís Fernando gasta seu tempo com alguma coisa, mas não conclui, deixando-o muito intrigado. Soraia pretende envergonhar Luís Fernando saindo com outro homem. Maria insiste para que o Sr. Fernando arrume uma função para Luís Fernando na empresa, mas ele diz que é inútil tentar ajudá-lo. Os credores da dívida de Luís Fernando comentam que irão ganhar muito dinheiro às custas dele. Soraia pede para Vitória que convença o Sr. Dela Vega a lhe dar uma pensão. Maria insiste tanto e consegue convencer o Sr. Fernando a empregar Luís Fernando, e diz que ela mesma falará com ele. Vitória diz a Soraia que seu marido não se negará a lhe dar uma pensão. Soraia pede a Vitória que ela a deixe comandar a casa. Dela Vega consulta Wladimir a respeito do emprego para Luís Fernando e pergunta o que está acontecendo. Maria acorda Luís Fernando, diz que ele começará a trabalhar com seu pai e pede a ele que aproveite essa chance e diz que sua maior felicidade seria descobrir que se enganou quanto ao caráter dele. Soraia pede pensão a Dela Vega e faz intrigas contra Maria. Ele defende Maria e diz a Soraia que ela nunca o enganou, pois sempre soube quem ela era. Maria diz para Lupe que ainda tem esperança de que Luís Fernando mude sua maneira de ser. Dela Vega conta a Vitória sobre a discussão com Soraia, diz que lhe dará uma pensão, mas não será muito. Luís Fernando procura Miguel, o credor da dívida, e pede explicações. Dela Vega pergunta para Maria se Luís Fernando aceitou o emprego. Vitória conta para Soraia a quantia que Dela Vega pagará da pensão, ela fica indignada e vai tirar satisfações com ele. Eles discutem e Maria ouve. Soraia enlouquecida, diz para Dela Vega que ele deixará sua fortuna para Maria, ele passa mal. Maria entra, pega Soraia pelos cabelos e a expulsa do escritório. Dela Vega conta para Vitória que já sabia que Soraia estava interessada apenas no seu dinheiro. Soraia diz para Calixta que se vingará de todos.

Sexta-feira, 02 de março – Maria espera Luís Fernando chegar e pergunta se ele ganhou. Ele diz que sim e Maria cobra o trato, Luís Fernando tenta beijá-la. Soraia diz a Calixta que não se dará por vencida. Maria chama todos para o café da manhã e diz que tem uma surpresa. Carlota ouve e vai contar para Soraia. Maria conta para Lupe o que houve, ela confessa que tem medo, porque ainda gosta de Luís Fernando. Luís Fernando diz a todos que a surpresa é que ele aceitou trabalhar com seu pai. Todos o parabenizam. Dela Vega fica feliz, apesar de um pouco apreensivo, e diz ao filho que ele não irá se arrepender. Luís Fernando vai trabalhar com o seu pai e Carlota corre para contar a Soraia. Soraia vai falar com Vitória e faz intrigas, dizendo que Luís Fernando pretende roubar seu pai. Luís Fernando é recebido pelos funcionários da empresa. Calixta faz feitiço para Luís Fernando. Lupe a flagra, mas ela não percebe. Soraia trama trair Luís Fernando com outro homem. Dela Vega diz para Maria que ela será a secretária de Luís Fernando. Maria não quer aceitar, mas Dela Vega a convence. Lupe conta para Vitória que viu Calixta fazendo feitiçarias. Maria comunica Luís Fernando que de agora em diante será sua secretária e ele decide ir embora. Maria insiste para que ele fique. Vitória diz para Lupe que não aceitará que critique Calixta e coloca panos quentes quanto aos feitiços. Dela Vega incumbe o filho de um trabalho, Maria diz a Luis Fernando que é sua oportunidade de provar que não é incapaz. Soraia, para se vingar, trai Luís Fernando com seu amigo. Luís Fernando se interessa pelos negócios de seu pai e tenta se aproximar de Maria. Soraia comenta com Carlota que o cargo de Luís Fernando, chefe de cobrança de pagamentos atrasados, é uma maneira que ele encontrou para roubar seu pai. Maria conta para Vitória como foi o dia de trabalho de Luís Fernando, e Soraia, enciumada, destila seu veneno e diz para Maria abrir os olhos com Luís Fernando, pois ele pode roubar dinheiro do pai para gastar no jogo. Soraia, com a ajuda de seu médico, prepara uma carta contando que ela tem um amante. Luís Fernando recebe o primeiro cheque de um cliente e pede que seja ao portador, Maria fica desconfiada. Maria comenta com Lupe que tem medo de Luís Fernando roubar o próprio pai. No cassino, Luís Fernando fica tentado a deixar o dinheiro de seu pai como garantia de jogo.

Fonte:SBT, Rede Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário