terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Por onde anda Marcos Frota, o 'Tonho da Lua' de 'Mulheres de Areia'?



O ator Marcos Magano Frota, conhecido como Marcos Frota, nasceu em São Paulo, em 29 de setembro de 1956, mas é radicado na cidade do Rio de Janeiro.

Embora tenha investido inicialmente no teatro, logo começou a trabalhar na televisão. Como vários jovens atores de sua geração, foi incorporado ao elenco de filmes voltados para as platéias juvenis, como o musical "Tropclip" (1985), de Luiz Fernando Goulart, e "Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez" (1985), comédia de episódios dirigida por Ivan Cardoso e John Herbert.

Ainda nos anos 1980, protagonizou "Banana Split" (1988), de Paulo Sérgio Almeida. Dois filmes entram para o seu currículo nos anos 1990: o drama "Vagas Para Moças de Fino Trato" (1993), de Paulo Thiago, e o musical juvenil "Xuxa Popstar" (2000), de Paulo Sérgio Almeida e Tizuka Yamasaki.

Apaixonado pelas artes circenses, Marcos Frota é proprietário do Grande Circo Popular do Brasil, e tem um projeto de levar às telas uma história ambientada em um circo.

Atuou em diversas novelas na Rede Globo. Seus papéis de maior sucesso foram em "Mulheres de Areia" e na novela "América", onde interpretou o deficiente visual Jatobá.

Em 2008, Marcos Frota participou do seriado "Casos e Acasos", da Rede Globo.

O ator, em 2010, participou da novela "Tititi", seu último trabalho no meio artístico.


 
Fonte:Site Dramaturgia Brasileira

2 comentários: