segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Frases do 'Quico'

Confira algumas frases características do 'Bochecha de Mamão Macho' ou como diria, Dona Florinda, do 'Tesouro', mais conhecido como "Quico".Veja:







Mamãããããeeeeee!" 
(chamando a sua mãe, depois que ele leva um tapa, um beliscão)





"Você vai ver, eu vou contar tudo pra minha mãe"
 (ameaça para quando o batem ou o desrespeitam)






"Ele me bateu/beliscou!" 
(quando alguém, na maioria das vezes Chaves, o bate ou belisca. Ele diz isso à sua mãe, que sempre confunde a pessoa com o Seu Madruga)


"Sim, mamãe! Gentalha, gentalha!" 
(depois que a sua mãe o pede para ir para casa e "não se misturar com essa gentalha", ele faz isso empurrando Seu Madruga)


"Da parte de quem?" 
(quando perguntam onde está a sua mãe)






"Você Quer?" 
(oferecendo uma guloseima para Chaves)
 Chaves responde que sim e ele diz: "Compra!"





"Você não vai com a minha cara?"
 (quando o contrariam)


"Que coisa, não?!" 
(Quando comete uma coisa sem querer)


"Táa legal!" 
(quando ele concorda com algo, diz isso num tom animado)


"Ai, cale(m)-se, cale(m)-se, cale(m)-se, você(s) me deixa(m) loooouco!"
 (quando alguém fica repetindo alguma coisa e ele se irrita; apesar de ser o "dono" da frase, ela é também repetida em algumas ocasiões por outros personagens, como Chaves e Seu Madruga)


"Não deu"
 (Quando fala algo que não agrada aos outros)
Quando lhe perguntam: O que te importa?" Ele diz: "Boca torta!" ou "Coma torta"


"Diz que sim, diz que sim, vai… Siiiim?" (persuasão)
"Ah-rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" (choro)


"Por isso eu digo que…"
"Ah bom, então assim, sim" 

(frase compartilhada com seu amigo Chaves)


"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
"Com licencinha..."


"O que será que ele/ela quis dizer?"
 (Quando não entende o que os amigos dizem, também usada algumas vezes por Nhonho e por Seu Madruga no episódio "O Castigo da Escola")


"Me chamou de Frederico?" (Ele pergunta quando a sua mãe o chama de Frederico, no momento em que ela se zanga com ele)


"É que você só me chama de Frederico quando está brava/zangada." 
(Ele diz isso para a sua mãe, quando ela se irrita com ele)

 

Fonte:Fórum Imperia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário