segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TV Globinho em 2012 só nos Sábados


A tradicional faixa infantil, matutina e diária da Rede Globo, que teve programas como 'Balão Mágico', 'Xou da Xuxa', 'Angel Mix', 'Bambuluá' e desde 2001 a 'TV Globinho' será extinta para dar lugar ao novo programa de Fátima Bernardes.
Com isso, a grade ficará provavelmente assim:

6:00-Globo Rural
6:30-Bom Dia Praça
7:30-Bom Dia Brasil
8:30-Mais Você
10:00-Bem Estar
11:00-Programa de Fátima Bernardes

A TV Globinho de segunda a sexta acabou.Mas no Sábado deverá ter suas habituais três horas de duração.

É a Globo surpreendendo o público e a concorrência.

O SBT será a única emissora a veicular atrações infantis no horário.

Veja matéria do site Na Telinha que  mostra o comunicado oficial da emissora.
Enfim a confirmação  da nova grade das manhãs globais de 2012:


Em comunicado oficial enviado à imprensa nesta segunda-feira (05), a Globo decretou o fim da "TV Globinho" e anunciou que o espaço será cedido ao novo programa de Fátima Bernardes.
A emissora carioca determinou que o infantil, atualmente sob o comando de Emílio Eric e Letícia Navas, se limitará às exibições no sábado. Fátima, por sua vez, ocupará a faixa entre 10h45 e 12h00.
Assim sendo, a partir de 2012 a Globo terá uma programação totalmente voltada para o público adulto. Tal medida implicará em um enfraquecimento maior da Record, que transmite o "Hoje em Dia" no horário, e beneficiará o SBT, afinal o público infantil passará a se concentrar na emissora de Silvio Santos.

Em tempo
A "TV Globinho" estreou na grade da Globo em 2000 como quadro do extinto "Bambuluá", de Angélica. O programa era realizado dentro de uma fictícia central de jornalismo ocupada por crianças e liderada por Angélica. Tal central era apenas um dos inúmeros cenários que a cidade de Bambuluá tinha.
Com os baixos índices que as histórias apresentavam, a Globo optou por extinguir "Bambuluá" e transformar a "TV Globinho" em um programa exclusivo para chamar desenhos.
Em 2007, a "TV Globinho" passou a enfrentar uma nova crise com o crescimento do "Hoje em Dia", da Record. Embora não compartilhassem o mesmo público, a Record passou a brigar pela liderança com a Globo e o SBT.
Os sinais de enfraquecimento do infantil global se acentuaram neste ano, quando o programa foi encurtado de 2 horas diárias para 1h15, cedendo espaço para o recém-chegado "Bem Estar".
Embora nenhum dos dois registrasse um alto Ibope, o faturamento da atração de Mariana Ferrão e Fernando Rocha sempre foi superior, o que prevaleceu na escolha anunciada nesta segunda-feira

Um comentário:

  1. A mim não surpreendeu, tv globinho, arghhhhhhhhh
    Bem que podiam tirar a Ana Maria Brega tbém, não ia fazer falta nenhuma, só às velhinhas de plantão, suas fãs.
    Toma FB inove, pq o que tá aí, já deu.

    ResponderExcluir