domingo, 18 de dezembro de 2011

Transmissão de 'Santos e Barcelona' na Net



O Mundial de Clubes já teve vários formatos, passou por diferentes palcos e reuniu equipes de diversos países. Havia muito tempo, porém, uma decisão do torneio não era tão aguardada. Na melhor final que se podia imaginar nesta temporada, o Santos - do jovem craque Neymar, o principal astro em ascensão do futebol internacional - e o Barcelona - do supercraque Messi, detentor indiscutível do título de melhor do mundo - entram em campo às 8h30 de domingo (no horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, para decidir quem carregará em sua camisa o distintivo dourado da Fifa até dezembro de 2012, ostentando no uniforme o emblema que comprova que aquele é o clube campeão do mundo. Se for o vencedor, o Santos chegará a três títulos mundiais, alcançando o São Paulo como time brasileiro mais vencedor na competição. Se a taça ficar com o Barça, a equipe da Catalunha será bicampeã mundial - e acabará com a escrita de sempre perder nas decisões de Mundial para equipes brasileiras (caiu diante do São Paulo, em 1992, e do Inter, em 2006).

A partida coloca frente a frente dois dos principais jogadores de futebol das últimas décadas -
um deles já consolidado como um grande craque, e o outro, em meio a uma espetacular ascensão, que já promete até um futuro título de melhor do mundo. Todos os olhos estarão voltados para Neymar e Messi, é claro - mas há muitos outros que podem decidir o título, desde os brasileiros Ganso, Elano e Borges até os catalães Xavi, Iniesta, Fábregas e Pedro. Ao lado do campo, os técnicos Pep Guardiola e Muricy Ramalho perseguem um título que ampliará sua fama de papa-títulos - ambos têm currículos extensos de vitórias e troféus. O Santos valoriza mais a competição - e tem muito mais a ganhar em caso de vitória em Yokohama -, mas o Barcelona já deixou claro que valoriza de verdade o torneio, até porque só conseguiu vencê-lo uma vez. Além de reunir o melhor time das Américas e a melhor equipe da Europa, o jogo deste domingo serve como tira-teima - europeus e sul-americanos têm 25 títulos cada nos campeonatos intercontinentais. Quem ganhar também dará ao seu continente a hegemonia na disputa, que começou em 1960 (quando a taça ainda não tinha chancela da Fifa).

O Santos conquistou seu bicampeonato logo no início da história da competição, ainda nos tempos de Pelé. Em 1962, a equipe paulista derrotou o Benfica na decisão, que na época era disputada em dois jogos, um na casa de cada equipe. O Santos bateu os portugueses tanto no Brasil como em Lisboa. No ano seguinte, o adversário era o Milan, e foi necessário disputar uma terceira partida para erguer a taça - depois de uma vitória para cada lado, o Santos ganhou a partida de desempate. Além de ter vencido os dois Mundiais que disputou, o time brasileiro conta com o retrospecto fraco do Barça - que só ganhou uma das três finais disputadas, no sufoco, contra o Estudiantes, na prorrogação. Mas na história do confronto entre as duas equipes, o Barça leva a melhor, com três vitórias e só um revés. A única vitória do Santos foi em 1959, com Pelé em campo, e de goleada: 5 a 1. Depois de meio século sem vencer dos catalães, a equipe paulista disputa o que pode ser o jogo mais importante de sua história, revivndo os tempos de glória da geração de Pelé e voltando ao cenário internacional com força máxima. Depois das sonolentas semifinais entre Santos e Kashiwa Reysol e entre
Barcelona e Al Sadd, chegou a hora do jogo que todos esperavam.

Assista 'Santos e Barcelona' On-Line e Grátis aqui:

Clique aqui:
http://www.armagedomfilmeshd.com/2011/12/assistir-santos-x-barcelona-ao-vivo.html

Clique aqui:
http://www.futebolaovivo.net/tv-online.php

Clique aqui:
http://www.aovivoagora.com/AoVivo/copa-do-mundo-de-clubes-da-fifa-de-2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário