quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Especial 'Ivete, Gil e Caetano'



Nesta sexta-feira, dia 23, a Rede Globo exibe o especial ‘Ivete, Gil e Caetano’, que reúne três grandes estrelas da música popular brasileira. Juntos, os baianos arrebatam o público com composições sobre relacionamentos em que o homem é um poeta e a mulher, sua musa. Com um despojamento elegante, eles passeiam por composições de Chico Buarque, Herbert Vianna, e dos próprios, Caetano e Gil. As letras selecionadas para o especial falam de forma poética do corpo, da alma, do amor e das dores da separação das grandes mulheres que os inspiraram. “Tentamos reunir o melhor da música brasileira na televisão. Para mim, a Ivete é a melhor cantora do Brasil. E Caetano e Gil colocaram a vida na música, falando de dor, paixão, perda e sonho”, explica Rafael Dragaud, diretor e roteirista do especial junto com Roberto Talma.
No intervalo das canções, os baianos ainda conversam sobre as diferentes fases de suas vidas e revelam curiosidades sobre a composição das músicas. No show, Ivete e Gil interpretam com vigor “Toda Menina Baiana” e “A Novidade”, seguidos por Caetano, que leva a plateia ao delírio, com “Você é Linda”. Gil canta “A Linha e o Linho” e revela que compôs a música em Paris enquanto observava sua mulher, Flora, dormir. Empolgada com a apresentação, Ivete não se limita à voz e se arrisca na percussão para que os amigos cantem “Tigresa” juntos. “Com a percussionista Ivete tudo fica bom”, brinca Caetano.
Ivete ainda canta “Atrás da Porta” e conclui: “A gente não podia fazer um programa desses sem citar Chico Buarque”. Caetano completa: “Em matéria de externalizar mulheres, o Chico faz isso muito bem”. A canção sensibiliza tanto a cantora, que ela se emociona após interpretá-la. “Essa música é linda”, justifica a baiana. Ivete e Caetano ainda cantam juntos “O Meu Amor” e “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e Gil interpreta ‘Dom de Iludir’. Juntos, os três cantam “Super Homem, a Canção” e Caetano revela detalhes sobre a criação da música. “Amor até o Fim” também completa o repertório de canções.
Gil e Caetano se unem na impactante “Drão” e Ivete interpreta “Olhos nos Olhos” com um novo arranjo feito por Lincoln Olivetti, maestro que rege a banda do especial, formada por músicos dos três cantores. “É muito bom ser recebida por dois poetas por quem eu tenho um carinho muito grande. Muito obrigada por poder estar aqui. Esse é um momento de muito sucesso da minha carreira. Muito obrigada por poder estar nesse sanduíche musical”, disse Ivete Sangalo. Depois, foi a vez de Gil fazer os elogios: “Eu fiquei tão feliz de estar aqui com você e com o Caetano. É um prazer enorme”.
Para prestigiar o programa, a plateia teve a presença de Betty Lagardere, Suzana Vieira, Sandro Pedroso, Xuxa Meneguel, Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Herson Capri, Marcos Frota, Priscila Fantin, Sheron Menezzes, Totia Meireles, Monique Alfradique, Bruno De Lucca, Úrsula Corona, Hugo Gross, Aparecida Petrowski, Felipe Dylon, Victor Pecoraro, Isabel Filardis, Emanuelle Araújo, Preta Gil, Nanda Costa, Giovanna Ewbank, Caio Paduan, Leilah Moreno, Daniela Escobar, Rosamaria Murtinho, Polliana Aleixo, Juliana Didone, Bel Kutner, dentre outros.
O especial ‘Ivete, Gil e Caetano’ tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção e roteiro de Rafael Dragaud e Roberto Talma. A atração está prevista para ser exibida no dia 23 de dezembro, logo após ‘Globo Repórter’.

 Ivete, Gil e Caetano - TV Globo / Estevam Avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário