sábado, 17 de dezembro de 2011

Filmes da 'Warner' Exclusivos do 'SBT' na 'Globo'




Em 2011, alguns filmes do acervo da Warner Bros foram exibidos pela Globo, casos de "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" e "Firewall - Segurança em Risco", este último que ainda vai ao ar no próximo domingo (18).

Porém, é sabido que a produtora tem contrato de exclusividade com o SBT há vários anos, cuja validade vai até 2013. Nessa parceria, a emissora de Silvio Santos detém longas, séries e desenhos.

Quando alguns filmes da Warner passaram para a Globo, surgiu o boato de quem o SBT estava repassando os produtos ao canal carioca, pela boa relação que andam tendo ultimamente, como o recém fechado acordo para o Carnaval de SP e Rio no ano que vem e a possível parceria no futebol para os próximos anos.

Mas não é bem assim.

O portal NaTelinha conversou com o SBT, que explicou a situação. Na verdade, o canal faz uma filtragem de toda a lista da Warner, para ver o que quer ou não. Pelo contrato, o SBT tem a primeira escolha e alguns títulos acabam não interessando mais.

Sendo assim, a produtora tem o direito de repassar esses filmes a qualquer outra emissora, desde que tenha o aval do SBT. Fato que aconteceu com a Globo nos últimos meses.


Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário