sábado, 5 de novembro de 2011

Suspense na Abertura de 'A Favorita'


Para fazer a abertura de “A favorita”, Hans Donner decidiu convocar Gustavo Garnier, que trabalhou em sua equipe de 1985 a 2000 e hoje é produtor de efeitos especiais da emissora. Ele fez da abertura das 21h uma animação tecnologicamente simples.
- Ele achou que a abertura tinha minha cara e me chamou. Fiz um trabalho gráfico, que ajuda a completar a história – resume Garnier, também fã da simplicidade. – Acho legal voltarmos para o desenho. Não adianta ter um equipamento incrível sem ter o que dizer – afirma ele.


A ordem dos créditos das protagonistas todo dia mudava, ora, Cláudia Raia, ora Patrícia Pillar figuravam como a primeira e segunda, isso porque muitas achavam que na abertura, que tinha uma linha separando dois lados da história dava dicas de quem era a assassina.

Há também um relato não confirmado que a criação do storyboard de 'A Favorita' foi inspirada numa animação de um filme de Alfred Hitchcock.

O resultado final:favoritismo para o profissionalismo de Hans Donner e equipe, sempre  empenhados no bom gosto das aberturas globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário