domingo, 13 de novembro de 2011

Rocinha é Ocupada por Policiais na Madrugada de Domingo


A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro considera que as favelas da Rocinha e Vidigal estão totalmente ocupadas pela polícia, segundo informações do coronel Pinheiro Neto, Chefe do Estador Maior da Polícia Militar do Estado. A operação de ocupação da favela da Rocinha começou às 4h25, com apoio de veículos blindados da Marinha na entrada principal da comunidade. Às 4h30, outros 15 carros chegaram ao local – cinco do Bope, dois da PRF (Polícia Rodoviária Federal), ambulâncias e outros tipos de veículos policiais. A equipe tática do Bope fez a invasão pelo acesso principal da favela, com apoio logístico do helicóptero Caveirão da PM.
Até as 6h30, apenas duas prisões haviam sido realizadas, nenhuma das duas relacionadas com o tráfico de drogas. Um foragido por assalto à mão armada tentou escapar simulando mal estar e um homem foi preso com uma motocicleta irregular.
As oito entradas da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, foram bloqueadas às 2h30 em preparação para a ocupação policial prevista para a madrugada deste domingo. Não houve qualquer registro de troca de tiros até as 6h30. A operação é liderada pelo Bope, que controlará a área até que se construa um posto policial permanente no bairro.

Hanrrikson de Andrade
UOL Notícias
Do Rio de Janeiro
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário