quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Romance de Patrícia com o Professor Alexandre

Patrícia se derrete com o pedido de desculpas do professor (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Patrícia se derrete com o pedido de desculpas do professor (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
 
Patrícia (Adriana Birolli) resolve voltar a estudar. E sua primeira aula do dia é exatamente com o novo professor, Alexandre Lopes (Rodrigo Hilbert). Ela entra na sala, ainda vazia, e brinca que chegou cedo.
 

Mas assim que ele pergunta seu nome e olha a lista de presença, o tempo fecha. O mestre se dá conta de que Patrícia tem muitas faltas e responde: "Então chegou muito tarde, já que faltou às minhas primeiras aulas". Alexandre pede uma explicação, e a jovem responde abalada: "Eu sofri um aborto!". Nervosa, sai da sala.


Alexandre é intolerante com a jovem (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Alexandre é intolerante com a jovem
 

Arrependido, o professor vai atrás da aluna, que está no corredor a reclamar com as amigas. "Peço desculpas, as mais sinceras", diz.
Patrícia gosta da atitude e perdoa o professor. "Vou perdoar. Vai te ajudar a ativar o sistema de recompensa, que dá satisfação depois de a gente fazer alguma coisa que deu certo".
Ele fica impressionado com a fala da moça: "Inteligente, bem-humorada e interessada em neurociência. Vai ser um prazer ter você nas aulas".
Entrosados, os dois saem conversando pelo corredor da faculdade. Ele diz que vai criar um laboratório de neurociência na universidade e que pretende abrir vagas para estagiários. Patrícia se anima com a oportunidade e diz que vai se candidatar.

Antenor morre de ciúmes (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Antenor morre de ciúmes ao ver os dois de papo

De dentro da biblioteca, Antenor (Caio Castro) assiste à cena de longe, morrendo de ciúmes. Ele ameaça interromper a conversa da ex com o professor, mas Daniel (Guilherme Boury) o impede de fazer qualquer besteira.
Será que Antenor vai aguentar ver o entrosamento entre Patrícia e Alexandre na faculdade e não fazer nada? FIque ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário