domingo, 6 de novembro de 2011

O Cabelo de Mary Sheila, a 'Marisol' de 'Aquele Beijo'

Mary Sheila adorou o corte moderno de sua personagem (Foto: Aquele Beijo/TV Globo)
Mary Sheila adorou o corte moderno de sua personagem (Foto: Aquele Beijo/TV Globo)
 
 
O cabelo de Marisol, personagem de Mary Sheila, está fazendo o maior sucesso em Aquele Beijo. Antenada com a moda e cheia de estilo, a costureira usa um corte curto com mechas vermelhas, inspirado na cantora Rihanna e criado pela supervisora de caracterização da novela, Melissa Paladino. Gostou do visual? Confira abaixo as dicas para ter um corte tão lindo quanto o de Marisol e também como manter o visual todos os dias!


Mechas vermelhas são mega hair (Foto: Melissa Paladino/TV Globo)
O corte (Foto: Melissa Paladino/TV Globo)
 
 
Melissa explica que o propósito do corte foi dar volume. “Ela topou fazer a mudança e então radicalizamos. Para dar um efeito mais descontraído, optamos pelas mechas vermelhas, tendo como referência o cabelo da cantora Rihanna”, revela.
Ela conta que fez questão de realizar essa mudança radical no visual da atriz e que o passo a passo foi emocionante. “O cabelo foi todo desfiado e cortado em camadas. Depois aplicamos as mechas vermelhas de mega hair, para evitar a descoloração do cabelo dela. A cor base é um vermelho fechado, e as mechas, bem vivas”, explica Melissa. Como Mary Sheila já tratava os cabelos com química, evitou-se usar uma coloração normal que pudesse agredir os fios na hora de fazer o relaxamento – a solução foi usar um tonalizante.
Para manter este penteado estiloso no dia a dia, é preciso ter capricho na hora de se produzir. Antes de gravar as cenas de Marisol, Mary Sheila passa por um ritual de beleza. A equipe de caracterização seca os cabelos da atriz, faz escova e passa a prancha alisadora, usando um produto termoativado que protege os fios. Para finalizar, passam cera para moldar as mechas. “Os cabelos devem ser penteados com os dedos para dar um efeito mais natural e solto”, ensina Melissa.
Mary Sheila aprovou o resultado. “Eu mesma nunca cortaria curto, mas cortei por causa da personagem e adorei. Não chega a ser mais fácil de cuidar, porque cabelo curto precisa estar sempre arrumado, mas é bom porque gasta menos creme!”, brinca a atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário