terça-feira, 15 de novembro de 2011

Marcos Pitombo fala sobre ser Expulso de Vôo



Os fãs do ator Marcos Pitombo (29) foram pegos de surpresa nesta segunda-feira, 14, com a divulgação de que o ator tinha sido expulso de um voo de Manaus para o Rio de Janeiro neste fim de semana. O próprio artista está revoltado com a história. Em entrevista exclusiva à CARAS Online, ele afirmou que "da forma como foi dita, parece que o meu comportamento foi lastimável. Mas a história não aconteceu como as pessoas estão falando. É claro que não é nada conveniente uma pessoa se negar a desligar um celular dentro de uma aeronave. Sou totalmente contra isso. Não foi o que aconteceu. Fiquei muito constrangido”, desabafou.
Segundo o ator, o voo estava chegando de Manaus ao Rio de Janeiro, quando o avião arremeteu. "Fomos parar no aeroporto de Confins, Belo Horizonte. Depois de pousarmos, estávamos todos aguardando na aeronave e fui ao banheiro. Encontrei com o comandante na porta da cabine e perguntei, gentilmente: ‘Por que fomos para Confins se pela janela do avião o tempo não parecia estar tão ruim?".
De acordo com o rapaz, o comandante se limitou a dizer que foi devido às condições climáticas. "Foi, então, quando eu disse que tinha acessado a internet do meu celular e percebi que o aeroporto internacional do Rio estava aberto para pousos e decolagens. O comandante me perguntou se era a primeira vez que eu viajava de avião, se eu era meteorologista, me mandou sentar e fechou a porta da cabine", explicou.
Neste meio tempo, o ator contou que resolveu ligar para sua mãe, para avisar que atrasaria. "A comissária me pediu que desligasse o telefone. Eu desliguei logo em seguida, mas ela foi direto à cabine comunicar o comandante. Ele avisou os demais passageiros que retornaria para desembarcar uma pessoa que tinha se recusado a desligar o telefone, fazendo com que todos se voltassem contra mim. No mesmo momento, levantei e disse: ‘Se ele estiver falando de mim, podem ver que o meu celular está devidamente desligado’.
Segundo o ator, foi neste momento que o avião abriu as portas e os agentes da Polícia Federal pediram para que ele desembarcasse para esclarecer a situação. "Desci, assinei um termo de desembarque na Polícia Federal, passei pelo guichê da companhia aérea e fui até a ANAC para saber os procedimentos necessários, pois vou processar a empresa. Fiquei extremamente constrangido. Fui levado a um hotel e acomodado no voo seguinte, que foi hoje, ao meio dia. Cheguei em casa às 14h”, contou.
Procurada pela CARAS Online, a assessoria de imprensa da TAM enviou uma nota afirmando que seguiu os "procedimentos padrões para garantir a segurança de passageiros e tripulação" ao chamar a Polícia Federal para "retirar um passageiro que se recusou a desligar o celular". Confira o comunicado da empresa:
"A TAM informa que acionou a Polícia Federal no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, neste domingo, 13, para retirar um passageiro do voo JJ3765 que se recusou a desligar seu celular, prejudicando a segurança do voo. A tripulação solicitou o desligamento do equipamento, já que a aeronave não poderia decolar com o telefone em uso, como determinam as normas de segurança. Diante da recusa do passageiro, a Polícia precisou ser chamada. O voo, que partiu de Manaus com destino ao Rio de Janeiro, teve que alternar para o aeroporto mineiro por causa do mau tempo. A empresa reitera que seguiu os procedimentos padrões para garantir a segurança de passageiros e tripulação".


Assista ao vídeo:



Do site Caras
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário