domingo, 13 de novembro de 2011

Edir Macedo e Record contra 'Ana Paula Valadão'



"Música, agitação e tombo no meio de um culto religioso" é o que Paulo Henrique Amorim, apresentador do "Domingo Espetacular", anuncia como destaque da edição deste domingo (13) do jornalístico da Record.

A reportagem vai abordar o tema "cair no espírito", prática usual nas igrejas evangélicas petencostais. Na crença praticada por essas denominações, os fiéis ficam como em estado de transe e podem manifestar o recebimento do Espírito Santo de diversas maneiras, entre elas caindo no chão.

O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, já se posicionou publicamente contra essa prática. Em setembro, Macedo e outros pastores da Universal utilizaram os veículos de comunicação da igreja para criticarem a Igreja Assembléia de Deus e Ana Paula Valadão, líder do grupo musical Diante do Trono.

Primeiramente em seu blog, Macedo comparou os cultos da Assembléia de Deus a celebrações de terreiros de macumba. Em resposta, também em seu blog, o pastor Marcos Feliciano, da Assembléia de Deus, negou qualquer semelhança: “A diferença é que aqui tudo é original, lá no terreiro de macumba, é imitação barata”, afirmou.

Depois, Ana Paula Valadão foi ironizada por pastores da IURD TV. Eles utilizaram vídeos de um culto em que um pastor finlandês colocou as mãos sobre Ana, fazendo a cantora cair no chão. O culto ocorreu na Igreja Batista da Lagoinha, onde Ana também é pastora.

Os pastores da Universal criticaram mais uma vez a prática de "cair no espírito" e chegaram a afirmar que Ana Paula estava "endemoniada". No rádio, poucos dias antes, Edir Macedo disse que 99% dos cantores gospel são ’endemoniados’ e ’perturbados’.

Por meio do Twitter, a cantora rebateu as acusações: "Interessante ser criticada por me render de corpo e alma em adoração na presença de Deus... até me regozijo por isso; não me deixarei intimidar", postou.

A reportagem do "Domingo Espetacular" vai citar mais uma vez Ana Paula Valadão. Com isso, será a terceira vez que Edir Macedo usará veículos da Universal para atacar a cantora.

Junto com artistas como Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum e Ludmila Ferber, Ana Paula é um dos maiores sucessos da música evangélica no Brasil. Seu grupo, o Diante do Trono, é o maior vendedor de música gospel da Som Livre - braço fonográfico das Organizações Globo.


Saiba Mais:

De olho no grande mercado musical evangélico, a Globo projeta o lançamento de um programa gospel para o ano que vem. Segundo informações exclusivas obtidas pelo NaTelinha, a atração seria voltada para a música evangélica e a Globo estaria sondando cantoras do meio gospel para comandarem a atração.

A estreia de um conteúdo evangélico seria um acontecimento inédito na história da Globo. A "Santa Missa" é o único programa religioso exibido pela emissora carioca.

Outra atração evangélica, já confirmada pela Globo, será exibida como especial de fim de ano. O "Festival Troféu Promessas" será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.




Ana Paula Valadão, líder do "Diante do Trono"
Divulgação

Se apresentarão no evento o grupo Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares.

Além de apresentaçoes musicais, o "Festival Troféu Promessas" vai premiar os melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias. A escolha é dos internautas que votam pelo site www.trofeupromessas.com.br.



O mercado da música gospel

Na coletiva de imprensa do "Festival Troféu Promessas", o diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro.

"Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel", comentou Gleiser.

O maior fenômeno deste gênero musical na atualidade é o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. O grupo nasceu pela vontade do Pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que voltou de uma viagem a Índia em 1995 decicido a ajudar no combate a prostituição infantil naquele país.

Dois anos depois, em 1997, Ana Paula Valadão, filha de Márcio, lançou o "Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono", que teria parte de seu lucro revertido às obras de combate a prostituição infantil na Índia. Em 2001, com o CD "Preciso de Ti", o grupo vendeu mais de 2 milhões de discos. Ao longo de 14 anos de história, o Diante do Trono já vendeu mais de 15 milhões de CDs e DVDs.

Hoje, o Diante do Trono faz parte da Som Livre e a participação de Ana Paula Valadão no fim do ano passado no "Domingão do Faustão" chamou atenção da Globo pelo seu carisma e desenvoltura.

Ana Paula seria uma das cantoras sondadas pela direção da emissora carioca para apresentar o programa gospel no ano que vem.

Outros artistas evangélicos também se destacam pela quantidade de CDs e DVDs vendidos. A cantora petencostal Cassiane, da Assembléia de Deus, lançou em 1999 o CD "Com muito Louvor" que vendeu mais de 2 milhões de cópias. Aline Barros já lançou mais de 15 discos e esteve na trilha sonora da novela "Duas Caras", da Globo, em 2009.

André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho também estão na lista dos cantores que venderam mais de 1 milhão de CDs e DVDs ao longo de suas carreiras.

Matéria do site: Na Telinha


12 comentários:

  1. Engraçado é que eles falam o que querem e não gostam quando falam deles. Ana Paula fala o que quer. Faz o que quer. E ninguém pode falar dela ?
    Ora, o vírus que anda na alma de Ana Paula é o mesmo que anda em Edir Macedo. Os filhos de Lutero fazem as obras de seu pai. Ambos são filhos de Lutero e se comportam como tais. Qual é o espanto ?
    Pode árvore má produzir bons frutos ?
    Quais são as obras dos filhos de Lutero ? Tolerância ? Caridade ? Amor ? Compreensão ? Mansidão ?
    As obras deles são contendas, brigas, calúnidas, difamações, acusações, blasfêmias, falsos testemunhos.
    Por isto mesmo é que se dividem. Um crente não concorda com o outro e já surge o embrião de uma nova denominação. Nada de novo no reino de Lutero !

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO É FALAR DE QUEM V/C NAÓ CONHECE
    ENGRAÇADO É JOGAR PEDRAS POR ACASO V/C JA VOMVIVEU C/ A ANA PRA CRITICA-LA
    O ENGRAÇADO É QUE MUITOS ESTAÕ PRECISANDO É DA GRAÇA DE DEUS

    ResponderExcluir
  3. se todos brincam com a palavra de Deus e a conhecem verdadeiramente, então tem que se converterem novamente.Mas se Ana Paula serve verdadeiramente a Deus,pessoas que em vez de cuidar de sua pópria vida deixe a vida dela e de outros em paz.Hoje essa pessoa fala de Ana Paula e de outros cantores gospel,outro dia vai ficar doido falando de si mesmo na frente do espelho,quem julga as obras de cada um é Deus,parem de ganhar fama e dinheiro vendendo fofoquinhas da vida de quem trabalha,vai orar pelos necessitados e ajudar orfanatos e azilos, isso ajuda na sua racuperação psicologica.(ficaadica_

    ResponderExcluir
  4. Como analista do evangelho,estudante das religiões...teologa vou lhes dizer a realidade... Edir macedo não devia nem criticar que pior ele que faz da igreja um terreiro de macumba com as sessões do descarrego,com ideologias anti biblicas. Inclusive até empobrecendo povo para inrricar a si proprio. Tenho visto e analisado não só nas igrejas aqui no Brasil mas ao redor do mundo onde se localizam. E vou lhes dizer que grande preço irá ser cobrado quando Deus começar a cobrar. Então ao invés de andar falando besteira,devia olhar para as igrejas do qual ele lidera e procurar algo de mais interessante para espor na televisão, e se outras igrejas fazem coisas anti biblicas ensinadas por sua lideranças... serão cobradas por Deus.
    O mais importante de todas esssas coisas que muitos não fazem,é conhecer a Deus e quão tão simples o evangelho é.

    ResponderExcluir
  5. PRA SABER DE COMO É UMA COISA É PRECISO VIVER NELA FUI SACERDOTE CATOLICO E HOJE NÃO VEJO OS EVANGELICOS COMO FILHOS DE LUTERO POIS SEI QUE ESTES SÃO FILHOS DO DEUS ALTISSIMO VERDADEIROS E AUTÊNTICOS. LUTERO SÓ FOI UM PRECURSOR PARA QUE A VERDADE VINHESS A TONA E A IGREJA CATOLICA DEIXASSE DE PERSEGUIR OS VERDADEIROS CRISTÃOS.SE QUIZEREM SABER A VERDADE É SÓ LER A BIBLIA.POIS A MESMA DIZ: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

    ResponderExcluir
  6. ESSE CARA NÃO SE TOCA E AS SESSÕES DE DESCARREGO, EOS BANHOS COM SABONETE DO DESCARREGO E A ARRUDA QUE ELES USAM NA SUAS SESSÕES AÍ VEM ME FALAR DE QUE OS PENTECOSTAIS USAM AS COISA DA MACUMBA SE MANQUE EDIR MACEDO>

    ResponderExcluir
  7. “Por isso vos digo: Dai de mão a estes homens, deixai-vos, pois se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus” Atos 5:38

    ResponderExcluir
  8. Quando uma pessoa é batizada com o Espírito Santo e com fogo, o poder, a glória e a presença de Deus são tão grandes que os seus movimentos são controlados pelo Espírito. Há uma passagem bíblica que quando o apostolo João foi arrebatado, a glória de Deus foi tão grande que ele não conseguiu permanecer de pé: "E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto, e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas, eu sou Primeiro e o Último" Ap 1:17.
    Não acredito, porém, em imitar animais, mas fico na palavra de Atos 5:38-39 para não pecar.

    ResponderExcluir
  9. A única coisa correta que Edir Macedo fez na vida foi criticar essa Ana Valadão que só quer aparecer; o que ela adora mesmo é ficar em cima do trono e com grandes holofotes.

    ResponderExcluir
  10. Filhos de Lutero coisa nenhuma, se fossem pertenceriam a Igreja Luterana.São um bando de lobos espertos enganando os otários, os crentes bobos e carentes.

    ResponderExcluir
  11. Pois é... Quer dizer que existe agora "os filhos de lutero", convido os prezados comentaristas para falarmos também sobre as características dos filhos de CONSTANTINO.

    ResponderExcluir
  12. AHAHAH ESSE MERDA TA É COM INVEJA DO SUCESSO DA ANA........ E É ISSO QUE ELA FAZ COM TODOS QUE CONSEGUE SUCESSO E NAO TA NA EMISSORA DELE.. ELE QUER DERRUBAR TODOS.. MAS O TOMBO DELE COM DEUS SERA MAIOR....

    ResponderExcluir