sábado, 5 de novembro de 2011

'Breakdown -Implacável Perseguição' na Globo

O thriller Breakdown -Implacável Perseguição foi exibido pela primeira vez na televisão aberta na Record em 1999, cujo subtítulo era invertido da tradução original:Perseguição Implacável.
Anos depois passou a ser exibido no SBT, e agora está sob o domínio da Globo.Já assisti em todas elas e várias vezes.
Veja uma matéria sobre esse suspense arrepiante com estilo inspirado em outro filme 'O Encurralado' de Steven Spielberg.

Confira:

 

Um homem vê sua mulher desaparecer em um posto de gasolina e começa uma verdadeira busca por ela apesar de nem a polícia acreditar em sua história em "Breakdown: Implacável Perseguição" (1997), filme que a Rede Globo exibe no Supercine deste sábado, dia 5, às 23h15, horário de Brasília.


Breakdown - Amy desaparece deopis que o carro do casal quebra (Foto: Divulgação)
 Amy desaparece deopis que o carro do casal quebra (Foto: Divulgação)
O carro de Jeff (Kurt Russell) quebra durante uma viagem com sua esposa, Amy (Kathleen Quinlan). Um outro motorista se aproxima e oferece ajuda: ele leva Amy com ele e deixa Jeff no meio do nada. Só que os dois nunca voltam e o casal acaba envolvido em uma trama misteriosa.


Jeff começa a procurar sua esposa mas ninguém acredita em seu sumiço. Nem o extremamente indiferente xerife, nem os estranhos frequentadores da lanchonete local e nem o motorista que ofereceu a carona para Amy e que agora nega tê-la visto. Antes que perceba, Jeff se vê no meio de predadores que roubam pessoas na estrada e cometem crimes hediontos bem na cara de suas fiéis esposas.


Ninguém acredita em Jeff, nem a polícia (Foto: Divulgação)Ninguém acredita em Jeff, nem a polícia (Foto: Divulgação)
O diretor e roteirista, Jonathan Mostow teve a ideia do filme enquanto dirifia com sua esposa por Las Vegas. E, uma curiosidade, parte dos US$ 36 milhões do orçamento estimado foram gastos em viagens de helicóptero para que Kurt Russel voltasse todos os dias depois das filmagens para sua casa em Los Angeles e ficasse com sua família à noite.




Ficha Técnica
ExibiçãoSábado, dia 5, às 23h15
FaixaSupercine






















Título
Breakdown - Implacável Perseguição (Foto: Divulgação)
Breakdown - Implacável Perseguição
Título originalBreakdown
DiretorJonathan Mostow
ElencoKurt Russell, J T Walsh, Kathleen Quinlan, Mc Gainey, Jack Noseworthy, Rex Linn
SinopseJeff e Amy Taylor seguem para San Diego, Califórnia, dirigindo através do deserto. Quando o carro sofre uma pane, a esposa aceita a ajuda de um caminhoneiro e vai com ele em busca de um guincho. Jeff acaba resolvendo o problema do carro e vai atrás da esposa, mas ela desaparece. O caminhoneiro afirma para a polícia que não deu carona para ninguém. Desesperado, Jeff entende que está envolvido numa trama e que Amy foi sequestrada.
Gênero    
Suspense
 
Fonte:Rede Globo

****************************************************
O filme atingiu a marca de 20 pontos de média, ajudando o Altas Horas que veio a seguir a pontuar 10 pontos durante toda sua exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário