domingo, 6 de novembro de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 7 a 11 de Novembro



Segunda-feira (7/11) - José revela a Maria que Miriam está grávida

Miriam chega desesperada à mansão de Lobo Guerra. Ela conta que o teatro foi invadido e todos foram espancados por homens encapuzados. No galpão de tortura, Aranha pede para Stela e João representarem uma cena da peça. Ana e Lobo Guerra chegam ao hospital para visitar Filinto, que conta que Olivia o sequestrou. Filinto revela a Ana que Violeta é Olivia. Ana fica estarrecida. Filinto conta a Lobo Guerra que os guerrilheiros fizeram um tribunal para julgá-lo. Aranha pede para os policiais deixarem Stela e João sozinhos. Telmo revela a Nina que participou da chacina e que ela é única sobrevivente. Batistelli tenta convencer Jandira de que sente pena de Olivia. A guerrilheira diz ao marido que a vida dela perdeu o sentido. Maria comunica Batistelli e Jandira que vai encontrar José. Batistelli alerta Maria sobre a possibilidade dela colocar todo o grupo em risco. O guerrilheiro está disposto a trancá-la no “aparelho”. Maria o enfrenta. Diante da determinação da guerrilheira, Batistelli diz que espera que ela encontre a felicidade ao lado de José e a abraça. Beto conta a Lúcia que João e Stela foram levados para o Dops. José e Maria se reencontram secretamente. Maria alerta José que Miriam está tramando algo para separá-los. José revela a Maria que Miriam está grávida, mas mesmo assim rompeu o noivado com ela. A guerrilheira diz que é muito estranho pensar que José vai ser pai e o filho não é dela.

Terça-feira (8/11) - Maria diz a José que vai para luta armada

João e Stela chegam à casa de Lúcia. Maria conta a José que Violeta é Olivia e que ela quase matou Filinto. José pede Maria em casamento. Maria aceita o pedido de José. Filinto diz a Lobo Guerra que a enfermeira Julia tem que pagar por ter ajudado Olivia. Filinto revela a Dr. Ruy que Olivia está viva. O médico tem uma reação desesperadora. Lobo Guerra afirma que Julia vai sofrer as consquências por tê-lo enganado. Homero pergunta a Aranha se ele liberou Stela e João porque ficou emocionado com a cena de amor que eles representaram no galpão de tortura. Olivia telefona para Julia no hospital e revela que Filinto sabe de toda a verdade. Julia corre perigo de vida. Olivia marca encontro com Julia, pois quer ajudar a enfermeira. Lobo Guerra manda Josias procurar Julia, pois ela será detida para investigação. Maria fala a José que está disposta a morrer pela revolução. Aranha pede para Fernanda mostrar as amigas de Heloisa aos policiais. Ana tenta confortar Miriam ao dizer que José não vai abandoná-la. Maria diz a José que vai para luta armada. A guerrilheira cobra uma postura do militar. José diz que está pensando em ir para o exílio. Maria diz que quer José na luta ao lado dela.

Quarta-feira (9/11) - Marília revela a padre Inácio que está grávida e mostra o teste para ele

Thiago Paixão chega ao “aparelho”. Thiago diz a Batistelli e Jandira que quer voltar para a luta armada. Marcela se despede dos pais. Eles cobram da filha um casamento e também um neto. Marcela se sente pressionada pelos pais. Marina fica desconcertada com a situação. Duarte fala ao atores que vai demorar um pouco para eles conseguirem voltar a ensaiar, pois com o atentado o teatro ficou em ruínas. Stela diz que a família dela tem um sítio que pode ser usado para os ensaios. Thiago Paixão e Batistelli vão à favela conversar com Feliciana. Ela quer entrar para a luta armada. Marcela exige resposta de Marina sobre sua proposta. Marília revela a padre Inácio que está grávida e mostra o teste para ele. Aranha faz telefonema anômino para o jornal e faz ameaças. Marcela chama Marina de preconceituosa, pois ela está com receio de assumir o romance por conta do que os outros vão pensar. Duarte aceita a ideia de ensaiar no sítio da família de Stela. Fritz e os policiais do Dops vão à faculdade e prendem Bete. José afirma a Maria que o coração dele só ficará em paz se ele lutar pelo que é justo. O militar afirma seu desejo de lutar conta a ditadura, pois não dá mais para continuar no Exército.

Quinta-feira (10/11) - Bete é interrogada pelos policiais do Dops

Bartolomeu pergunta a Jandira se ele não seria um pai melhor que Batistelli. Bartolomeu agarra a guerrilheira e confessa que nunca vai esquecer a noite que os dois passaram juntos. Heloisa entra no quarto e quase flagra os dois. Maria chama José para ir ao “aparelho” com ela. José afirma a Maria que o caminho dele é ao lado dela na luta armada, mas quer fazer as coisas com calma. Olivia brada a Nina e Telmo que quer voltar ao hospital e acabar com a vida de Filinto. Lobo Guerra diz a Dr. Ruy que quer Julia presa o mais rápido possível e faz ameaças à filha do médico. Os atores planejam a ida para o sítio da família de Stela. Bete é interrogada pelos policiais do Dops. Ela entra em pânico. Os guerrilheiros refletem sobre o fato de que o sítio não é mais um lugar seguro. Marília promete transformar a vida de padre Inácio em um verdadeiro inferno se ele não se casar com ela. Ana flagra Miriam vasculhando o quarto de José. Lobo Guerra conta a Filinto que Julia conseguiu escapar. Olivia encontra Julia e promete levá-la para um lugar seguro. Feliciana revela a Thiago e Batistelli que tem as chaves da mansão de Lobo Guerra. Ela afirma que está disposta a invadir a casa e matá-lo sem a ajuda de ninguém.

Sexta-feira (11/11) - Batistelli pede guarida para Jandira e Ernesto na igreja de Padre Inácio

Lúcia conta aos atores que Bete foi levada para o Dops. Todos ficam apreensivos, pois Bete sabe onde fica o “aparelho”. Aranha começa a interrogar Bete no Dops. Jeová conta ao pai que tem sofrido ameaças de Fritz. Miriam fala a José que decidiu não abortar o bebê. José afirma que a decisão não vai fará ele se casar com ela. José conta que ele e Maria se acertaram e vão se casar. Ao telefone, Lúcia alerta Jandira a ir embora do “aparelho”, pois os guerrilheiros estão correndo grande perigo. Thiago e Batistelli chegam ao “aparelho” com Feliciana. Jandira fala aos guerrilheiros que o “aparelho” pode ser descoberto a qualquer momento. Todos ficam apreensivos. Olivia chega ao “aparelho” com Julia. Ela e Feliciana se reencontram. Os guerrilheiros assistem pronunciamento de Lobo Guerra na televisão. O general fala sobre a invasão do Hospital das Forças Armadas e também do sequestro de Filinto. João telefona para a redação do jornal e conta a Marta que Bete está presa no Dops. Luís telefona para Bartolomeu e diz ao irmão que Aranha está a um passo de desobrir onde os guerrilheiros se escondem. Em reunião com militares, Lobo Guerra afirma que quer os guerrilheiros vivos ou mortos. Batistelli pede guarida para Jandira e Ernesto na igreja de Padre Inácio. Miriam vasculha as roupas de José e encontra caixa de fósforo com nome de hotel. Miriam tira a roupa e deita seminua na cama de José. Em devaneio, ela diz que os dois terão a última noite de amor.   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário