sábado, 29 de outubro de 2011

A Surra de Griselda em Tereza Cristina

Griselda retruca ofensas de Tereza Cristina com tapas  (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Griselda retruca ofensas de Tereza Cristina com tapas (Foto: Fina Estampa/TV Globo)


Disposta a impedir que Griselda (Lilia Cabral) se mude para o condomínio Marapendi Dreams, Tereza Cristina (Christiane Torloni) tenta convencer toda a vizinhança de que o melhor a fazer é votar contra a venda da mansão para a família Pereira.

Quando a socialite está prestes a colocar o seu voto na urna, Griselda chega com a sua turma e invade a reunião. O que mais surpreende todos é Vilma (Arlete Salles) gravando tudo para o programa de televisão, flagrando tamanho preconceito e discriminação.


René tenta conter a portuguesa durante a confusão (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
René tenta conter a portuguesa durante a confusão (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
 
 
Em tom ameaçador, a portuguesa coloca Tereza Cristina na parede e manda a perua votar na frente da webcam: “Por que não assina? É tudo que você queria: votar e me proibir de vir morar aqui! Então, está esperando o quê para chegar lá?”
Tereza Cristina fica cada vez mais nervosa, tenta conter as palavras ofensivas, começa a tremer, procura fugir da situação dircursando para os condôminos e afirma que prefere não discutir com desclassificados.
Insistente, Griselda não deixa a madame em paz e a persegue com a câmera. Já do lado de fora, René (Dalton Vigh) e Patrícia (Adriana Birolli) escutam os berros da matriarca Velmont e correm para impedir o pior.


Apesar da tentativa de Tereza Cristina, Griselda consegue permissão para comprar casa no Marapendi Dreams (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Apesar da tentativa de Tereza Cristina, Griselda consegue permissão para comprar casa no Marapendi

“Eu estava certa! Olhem só para essa gente: é a tropa de choque da falta de classe e do mau gosto… Os frutos da miséria, da ignorância, desse cruzamento de raças que deu no que deu: em um povinho tacanho, sem verniz, sem noção de onde é seu lugar!”, alega Tereza Cristina.
Quando a taxista afirma que mandou todo o vídeo para a emissora e que irá ao ar em breve, Tereza Cristina perde o controle e parte para cima de Griselda. As duas se batem com tapas, puxões e ofensas na frente de todos.
Guaracy (Paulo Rocha) e Quinzé (Malvino Salvador) se divertem e impedem que René separe a briga. Sem poupar sua raiva, Griselda enche a inimiga de tapas: “Vou te mostrar como é! Toma, sua infeliz, toma!”
Finalmente, o chef consegue se livrar e ir apartar a situação. Ele levanta a esposa e pede para Patrícia levá-la para casa. Antes de partir, Tereza garante que haverá revanche.
Uma nova votação liderada por René é feita e, com unanimidade, os moradores decidem que Griselda e sua família poderão se mudar para o condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário