sábado, 15 de outubro de 2011

Quem é o ator que faz o 'Rubinho' de 'Aquele Beijo'?

Victor Pecoraro comemora protagonista:'não acredito que chegou esse dia em minha vida' (Foto: Aquele Beijo/TV Globo)
 Victor Pecoraro fez carreira internacional como modelo antes de ser ator

Conquistar o papel de galã de novela das sete é para poucos. Essa é a tarefa que o ator Victor Pecoraro vai encarar a partir do dia 17 de outubro, quando estreia Aquele Beijo, novo folhetim de Miguel Falabella. Escolhido por diretores, autor e produtora de elenco, entre mais de 80 atores testados, Victor chegou ao seu primeiro grande papel em uma história que parece enredo de novela.


Nascido em São Caetano do Sul, São Paulo, modelo desde 2001, com carreira internacional – chegou a morar em Milão, na Itália - Victor ingressou na carreira artística por acaso. Ele conta que o desejo de ser ator só ficou realmente claro quando ele já cursava a Oficina de Atores da Globo, em 2004. “Desde criança eu gostava de brincar com filmadora, fazia documentários com os amigos. Acho que sempre quis ser ator e não sabia”, conta.



A oficina rendeu papéis menores e participações em várias novelas da Rede Globo, mas nunca aparecia aquele grande papel, divisor de águas. “Na verdade eu já tinha até desanimado há um tempo. Estava pensando em parar, porque eu só fazia participação, participação... Pensava então que não sou bom o suficiente para estar na casa (TV Globo)”, confessa Victor Pecoraro.


Chamado para fazer teste para outro papel em Aquele Beijo, ele chamou a atenção da diretora Cininha de Paula. “Fiz um teste com a Cininha, um monólogo, que era para outro personagem. Quando eu estava indo embora, ela me chamou e perguntou se eu não queria fazer outro teste. “Faço”, eu respondi. Ela avisou: 'Mas tem que decorar o texto agora'", conta Pecoraro.


A diretora apresentou o texto, de três páginas e meia, que os outros candidatos tinham recebido há uma semana e preparado em casa. Mesmo assim, Victor aceitou o desafio. “Eu decorei muito fácil, não sei o que deu na cabeça. Pedi para esperar no estúdio, para já ver as marcações (de cena) do outro ator, para ficar mais seguro. Quando entrei no estúdio, era a Marília Pêra que estava fazendo teste”.


Apesar da pressão, Pecoraro saiu confiante do teste. “Quando eu saí, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para a minha mãe, eu avisei: “mãe, eu peguei esse teste”. Depois a Cininha me chamou para uma reunião e me disse que foi unânime, que todos me escolheram para o personagem. 'Qual personagem?', eu perguntei. Ela respondeu: 'O Rubinho'.”



O ator não esconde toda a emoção que sentiu. “Quando eu vi uma notinha que saiu falando de “Victor Pecoraro, protagonista da novela”, na hora eu comecei a chorar. Lembro como se fosse ontem. Até me emociono ao falar dessa situação. Chorei muito, fiquei dois dias em prantos de felicidade. Não acredito que chegou esse dia em minha vida. Eu me beliscava, pensava 'não é possível, eu devo estar sonhando. Eu vou acordar'”, confessa o ator.

Ele encara a oportunidade de viver o Rubinho de Aquele Beijo como a sua grande chance. “Sou casado há dois anos e oito meses e tenho uma filhinha de 1 ano e 4 meses (Sophia). Eu penso na minha filha, no meu futuro, no tempo que eu levei para chegar até aqui. Para uns eu até sei que demora mais, para mim foram oito anos. Eu tenho que fazer o meu melhor, porque essa luta não foi à toa.”



Fonte:Globo.com

2 comentários:

  1. Eu gostaria de saber , como ele pode estar em duas novelas ao mesmo tempo??? Pois além de fazer aqle beijo ele tnm está npo ar com a novela corações feridos..alguém pode me responder por favor/??

    ResponderExcluir
  2. É que a novela do SBT, que está no ar foi gravada há dois anos, quando o ator ainda não era contratado da Globo.

    ResponderExcluir