quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Por onde anda Irving São Paulo, o 'Zé Luís' de 'Mulheres de Areia'?

(Feira de Santana, Bahia, em 26/10/1964 - Rio de Janeiro, 10/08/2006).


Filho do ator e diretor Olney São Paulo e irmão do também ator Ilya São Paulo, Irving integrou o elenco das novelas "Torre de Babel" (1998), "A Viagem" (1994), "Mulheres de Areia" (1993), "Perigosas Peruas" (1992), "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1990), "Final Feliz" (1982) e "Bebê a Bordo" (1988), entre outras. Também esteve nas minisséries "A Muralha" (2000) e "Um Só Coração" (2004), além de participar de episódios do programa "Você Decide".


No cinema esteve presente em filmes como "O Veneno da Madrugada" (2004), de Ruy Guerra, "Cascalho" (2004), de Tuna Espinheira, "Luz del Fuego" (1982) e "Muito Prazer" (1979), ambos de David Neves, e "A Noiva da Cidade" (1978), de Alex Viany.


Irving São Paulo morreu de falência múltipla dos órgãos, no Rio de Janeiro, em 10 de agosto de 2006, aos 41 anos de idade.


Ele estava internado desde 31 de julho no CTI do Hospital Copa D'or, com quadro de pancreatite necro-hemorrágica. O ator chegou ao hospital já com um quadro avançado de inflamação do pâncreas. Segundo a assessoria, ele chegou a ser submetido a algumas cirurgias, mas não resistiu.

28 comentários:

  1. Ele era um ator brilhante...
    Pena que morreu tão cedo.
    Descansse em paz Irving São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. nossa nao sabia que Yrving havia falecido penssava que estava trabalhando

    ResponderExcluir
  3. EU TAMBEM NAO SABIA QUE YRVING HAVIA FALECIDO, EATAVA ASSISTINDO TV
    E ME ATINEI EM SABER SOBRE O CARA QUE SUMIU.

    ResponderExcluir
  4. que o senhor jesus possa te acolher de braços aberto te admirava muito descanse em paz.

    ResponderExcluir
  5. Poxa que chato, fiquei surpresa agora ao ler a noticia do falecimento dele. Ele era um bom ator.

    ResponderExcluir
  6. Muito triste que tenha morrido tão cedo!!! :(
    Descanse em paz Irving.

    ResponderExcluir
  7. poxa ele era muito bom ator, nem parece que ele faleceu eu gostava muito dele ele era muito talentoso,realmente é muito triste pois era um ator muito querido como outros q também já se foram como raul cortez entre outros!! enfim o sentimento que estou tendo agora ao escrever esse comentário se resume em SAUDADES!!!!!

    ResponderExcluir
  8. saudaaaaaaaaaaaaaadeesssssssssssssssss!!! saudaaaaaaaaaaaaadeeeeesssssssss!!!!!!!!!!!!!!!! do irving e de raul cortez!!!!!

    ResponderExcluir
  9. poxa eu ñ sabia que ele tinha falecido.vim saber por que pesquisei na net......

    ResponderExcluir
  10. nossssssssssssa nem sabia que ele tinha falecido . que pena ...

    ResponderExcluir
  11. DEUS QUE TE DE O CÉU POR DESCANSO,SAUDADES ETERNAS.. É O CAMINHO DE TODOS! TÃO JOVEM, ESTAVA COMEÇANDO Á VIVER.. MAIS Á VIDA É ASSIM

    ResponderExcluir
  12. BONITÃO ELE!MERECIA TER TIDO MAIS OPORTUNIDADES NA TV.

    ResponderExcluir
  13. nem sabia QUE O CARA TINHA FALECIDO SINTO MUITO MESMO ERA UM OTIMO EU GOSTAVA DELE,VI VARIAS NOVELAS DELE.

    ResponderExcluir
  14. NEM SABIA QUE IRVING SP TINHA MORRIDO NOSSA FIQUE COM DEUS AMEM.

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei sabendo há alguns dias, quando estava assistindo a repliser de "Mulheres de Areia," e fiquei curiosa pra saber sobre alguns atores e atrizes. Quando pesquisei na internete descobri que não só ele como outros já havia morrido. Descanse em paz Irving.

    ResponderExcluir
  16. Não sabia mesmo que Irving havia morrido... Nossa! Eu gostava muito do trabalho dele... Pensei que estivesse meio que em " férias"...!

    ResponderExcluir
  17. Irving São Paulo,que você seja muito feliz numa nova vida, que Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir
  18. Muita saudeda, vai fazer muita falta pra todos que a familia seja consolado por nosso JESUS.

    ResponderExcluir
  19. Sempre gostei bastante dele.... Fiquei muito triste com sua morte. Era um ator muito bom, pena que partiu muito cedo. Que Deus o guarde em paz. Obrigado a ele.

    ResponderExcluir
  20. Poxa eu não sabia que o Irving havia morrido descobri a tres meses atrás e fiquei sem acreditar,mas agora tenho certeza e espero que esteja em um bom lugar e cheguei a pensar que ele estava vianjando e agora ele viajou para nunca mais voltar Assina Kely de Jesus Pires moradora de Turiaçu Cidade do Maranhão no Brasil

    ResponderExcluir
  21. Poxa, fiquei sabendo hoje por acaso que Irving faleceu. Muito triste.

    ResponderExcluir
  22. Só fiquei sabendo hj por acaso do falecimento desse ator maravilhoso. Saudades

    ResponderExcluir