quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Britto Jr. e a DERROTA de 'A Fazenda' para a GLOBO



"Se acha"

Britto Jr. deu entrevista ao jornalista Maurício Stycer dizendo que a Globo mudou a grade por causa de A Fazenda, porque o reality de subcelebridades confinadas  no campo incomoda.
É mesmo?!Antigamente o Programa do Ratinho incomodava, o Domingo Legal com Gugu também, a Casa dos Artistas muitoooo mais; nem por isso, quase que em absoluto, o mérito era da concorrência.Produtos de qualidade duvidosa, apelativos atraem, invariavelmente muita audiência, fazem barulho, mesmo que por nada; o que não é o caso dessa edição de A Fazenda, que alcançou boas marcas para os patamares da Record, entre 10 e 11 pontos, mas não foi líder, nem teve grande repercussão.

Aliás qualquer competidor que é o número 1, tem medo de perder essa liderança, não é vergonha reagir, "mexer os pauzinhos" para ver o adversário comendo poeira.A Globo ter movimentado sua programação no horário não foi contrasenso ou desmérito, pelo contrário, foi ótimo para o público que ganhou mais uma opção de entretenimento:um folhetim clássico em contraponto com as afetações, pitis e mazelas pouco ou nada espontâneas de um elenco B de "famosos" que fazem de tudo para aparecer, como uma bóia para não se afundarem de vez no marasmo do ostracismo.

Estranho também, e até um desapontamento, o Britto Jr dizer que não é mais jornalista, que nunca quis ser, e sempre quis ser apresentador.Apresentador?Que tipo de apresentador ele é?Apresentador durante três meses?Animador?!Comunicador carismático, popular, dinâmico???É como se fosse jogar fora todo o trabalho que ele prestou esses anos, e que de maneira irreverente, ele dava conta do recado.
É puro desperdício uma emissora pagar um profissional para uma função em que ele não se adequa.Bom para ele, que não tem muito a oferecer, e muito a ganhar no fim do mês, e ainda dar uma "lição" de complexo de grandeza...míope diga-se de passagem, item primeiro da cartilha da Record de como se fazer televisão.Estudou bastante esse princípio recopiano, Britto, bom aluno!

Para teminar:Não foi a Record que mudou o horário de A Fazenda por causa de O Astro?!...evitando o máximo que pode confrontos?!
Será porquê?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário