domingo, 11 de setembro de 2011

Por onde anda Elaine do 'No Limite'?



Na quinta-feira passada, Elaine Cristina de Melo, vencedora da primeira edição do “No Limite” sentou ao lado das duas filhas Manuella, 20 anos, Letícia 14, e do marido, o motorista Salomão, para assistir a estreia da segunda temporada de “Hipertensão”, um novo formato para a aventura que ela conheceu de perto, quando venceu o reality em 2000. Onze anos depois, Elaine, hoje com 45 anos, tem a mesma vida que tinha antes de ganhar o prêmio de R$ 300 mil, inclusive financeiramente. Mas ela toparia encarar outra aventura como aquela. E garante que seria capaz sim, de vencer novamente. “Na vida, nada é impossível. Sua força interior e sua garra te levam aonde você quiser”, filosofa, calando mais uma vez a boca de quem duvidava de seu capacidade, garra e coragem. “Ouvi de todo mundo que eu seria a primeira a sair. Que eu estava f.... E eu dizia: vocês que pensam!”
Mas quem não se lembra o reboliço que foi quando a cabeleireira venceu a adversária e hoje amiga, Pipa (Patrícia Diniz), 8 anos mais nova que ela, e com um condicionamento físico muito superior? Mas Elaine não se intimidou e levou para casa R$ 300 mil e um carro zero. Recompensa que foi capaz de mudar a sua vida, alçando-a ao posto de celebridade instantânea. Mas por muito pouco tempo.
“A depressão me pegou seis meses depois. Na verdade, ela já existia, mas chegou devagar e se instalou. Foi horrível. Eu não sabia que estava com essa doença antes de ir para o programa”, conta Elaine, que, por causa da doença, chegou a pesar 160 kg. O motivo foi a perda do pai, que morreu num acidente de carro, e também a tentativa de assassinato sofrida por seu irmão, que foi baleado, ambos seis meses antes dela entrar no programa.

Foto: Manuela Scarpa / PhotoRioNews

Com o prêmio do reality, Elaine comprou dois imóveis: um apartamento que ela passou para o nome da irmã, e o outro terreno onde ingressou no ramo empresarial, administrando um estacionamento que não deu certo, devido as dívidas acumuladas pelo antigo proprietário. “Fomos obrigados a vender”, conta.
O apartamento que tinha antes de entrar no reality continua alugado. E os dois carros permanecem em uso da família, que mora de aluguel em um apartamento de três quartos, no bairro de São Francisco, área nobre de São Paulo. “Nunca fui ambiciosa. Viajei bem pé no chão. Para mim, a lição que tiro de mais importante do programa é que temos que valorizar mais e mais a família e as coisas simples da vida”.

Foto: Manuela Scarpa / PhotoRioNews

Atualmente com 87 quilos – recentemente ela fez uma cirurgia no intestino, onde perdeu 73 kg - Elaine está terminando o ensino médio e pretende tirar o registro para atuar como corretora de imóveis na empresa que trabalha. Ela conta que ainda é reconhecida nas ruas e que pretende um dia escrever um livro relatando toda essa experiência. “Eu me assusto às vezes com as pessoas me dado parabéns pela vitoria”.
No livro ela pretende esclarecer também que não perdeu tudo após ganhar o programa, apenas não teve experiência para administrar os negócios. “Tenho a mesma vida normal de antes do ‘No Limite’. E sempre vivi bem. A diferença é que hoje eu sou muito mais feliz porque tenho ao meu lado o que existe de mais valioso: minhas filhas e meu esposo”.

Foto: Manuela Scarpa / PhotoRioNews


No 'No Limite'

Retratos da Vida
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário