sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gata é encontrada depois de 5 anos, 2 mil quilômetros Longe de sua Casa


Após 5 anos de buscas, ninguém mais esperava reencontrá-la, mas eis que Willow, uma gata chita de 6 anos, resolveu aparecer em uma rua de Manhattan, em Nova York, nesta quarta-feira (14), para alívio dos donos. Willow desaparaceu de sua casa perto de Rocky Mountains, no Colorado, em 2006.
A gata foi identificada graças a um microchip implantado quando ela era menor. O grande mistério da história é como a gata conseguiu ir do Colorado para Nova York, já que a distância entre as duas cidades é de mais de 2 mil quilômetros.
James Squires e o marido, Chris, donos de Willow, ficaram surpresos ao receberem uma ligação informando que a gata havia sido encontrada.
"Para ser honesto, há muitos coiotes na região. Colocamos sua foto em um cartaz dizendo que ela estava desaparecida, mas nós pensávamos que ela havia sido comida por um coiote", disse Jamie à MSNBC.
"Meu marido ainda me pediu para não contar nada aos nossos filhos, até termos certeza. Mas aí vimos as fotos e sabíamos que era Willow, mesmo há tanto tempo", disse Jamie.
Agora, a preocupação da família é saber o que houve com a gata nos últimos anos e garantir seu bem-estar. "Não sei que tipo de vida ela teve, então não sei se sua personalidade continua a mesma", disse Jamie.
Willow está no Centro de Cuidados para Animais em Nova York e deve ser devolvida à família Squires nos próximos dias.
 
UOL

Um comentário:

  1. Boa noite:

    Lembro de uma história parecida... Na FRANÇA!
    Parece que uma felina havia se perdido/ou a familia havia se mudado e tal animal voltou DEPOIS DE DOIS ANOS; estava com as patas meio feridas - embora bem...
    Os bichos realmente NOS ENSINAM/MOSTRAM MUITA COISA!

    Valeu,
    Rodrigo

    ResponderExcluir