segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edir Macedo ataca Veja no Domingo Espetacular

Em extensa matéria exibida no programa "Domingo Espetacular" do último domingo (11), Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record, criticou a revista Veja, que segundo ele, "por meio de notícias falsas quer atingir a integridade de sua emissora". O principal alvo da reportagem foi a coluna do jornalista Otávio Cabral - "Panorama Holofote" - que publicou, na edição desta semana, informações apontando "perda de audiência na emissora, atraso no pagamento de funcionários e cenário de guerra no complexo da Barra Funda".
Macedo chama Honorilton Gonçalves em entrevista

"Eu fico pensando quantas outras mentiras eles devem veicular nessa revista", criticou Macedo. A entrevista com o bispo também apontou o "mau jornalismo praticado pela revista Veja", que "não teria apurado" e "nem procurou" a Record para esclarecer as informações. O vídeo também critica a parceria entre a Editora Abril e sua sócia Naspers, empresa sul-africana de mídia, que, segundo a reportagem, teria apoiado o regime do apartheid na África do Sul. A matéria diz que a Veja toma as dores da Rede Globo, não-admitindo que a emissora concorrente esteja entrando com força na transmissão de eventos esportivos, como Panamericanos de 2011 e as Olimpíadas de 2012.


Macedo negou qualquer possibilidade de crise na Record, e, durante a entrevista, questionou o próprio repórter - Raul Dias Filho - que o entrevistava, e profissionais da técnica, se seus salários, em algum momento, teriam sido atrasados. Todos negaram. O religioso chamou, ainda, Honorilton Gonçalves, vice-presidente artistico da Rede Record, que acompanhava a entrevista. Ele reforçou que aprova o trabalho do bispo, e que, por isso, continua em seu cargo.

A emissora também aproveitou o espaço para mostrar índices de crescimento na audiência e o investimento em teledramaturgia e jornalismo, além de exibir trechos do comunicado oficial divulgado pela presidência da emissora, em agosto, que se diz "vítima de uma campanha de boatos". A matéria informa que os advogados da emissora entraram com uma ação criminal contra a revista Veja. IMPRENSA contatou a direção da Veja e aguarda comentários da revista sobre a matéria publicada pela Record.

Veja a matéria:

Portal Imprensa
UOL
*O que você acha disso???
Dê  a sua Opinião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário