quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carlos Novaes da TV Cultura critica contratação de Maísa pelo SBT


Quinze dias depois de ter ido ao ar, a crítica de um comentarista do "Jornal da Cultura" ao trabalho da menina Maísa, do SBT, ainda provoca polêmica e reações. A crítica foi feita por Carlos Novaes, durante uma série da emissora sobre trabalho infantil. Novaes criticou o fato de Maisinha trabalhar e, segundo ele, desperdiçar a infância. O SBT não engoliu a crítica.


Melhor desempregada e com fome...
Por meio de sua assessoria, o SBT informou que comentaria a declaração, mas que "não apenas Maísa, mas todas as crianças que trabalham no SBT têm a situação regularizada e autorização por meio de alvará da Vara da Infância. As crianças também têm acompanhamento psicológico e de rendimento escolar."




Precedente
No ano passado, por exemplo, o garoto Yudi, do "Bom Dia & Cia", quase perdeu a vaga no programa depois que o SBT descobriu que ele estava "matando" aulas. Os pais do garoto também não sabiam, e foram chamados à emissora. Resultado: um sabão no apresentador, que voltou aos estudos e passou de ano.


Com a palavra, o lado da crítica
Procurada sobre o assunto, a Cultura afirma, por meio de sua assessoria: "


"Todo o jornalismo da TV Cultura tem como filosofia permitir e respeitar a diversidade de opiniões, considerando que isto é importante para o processo de reflexão e de amadurecimento da sociedade. Além disso, considerando-se o atual formato do 'JC', os debatedores convidados exprimem suas próprias opiniões e são responsáveis por elas. Em nenhum momento, a TV Cultura critica o comportamento do SBT frente à contratação de crianças para seus programas, sabedora que é do respeito que o SBT mantém em relação à legislação e ao próprio desenvolvimento psicológico destas estrelas mirins."


E só para constar...
A TV Cultura não teve uns trocentas crianças e atores mirins nos últimos 30 anos?

Texto:Ricardo Feltrin
F5

2 comentários:

  1. Parabéns ao Novaes, pela carreira ascendente, no jornalismo político televisivo. Fico feliz pelo amigo.
    Recomendo que vc conheça o blog do filho do Girão (conterrâneo petropolitano dos anos 80), Ciro Barroso:
    http://governo-washington.blogspot.com
    São 27 artigos (até 19/11/11), extensos, densos, mas completos p/ se conhecer os bastidores da História Mundial Contemporânea. Vc ficará sabendo as verdades sobre as guerras atuais. Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria, Irã, Venezuela, Coréia do Norte, fazem parte de um plano de guerras, a partir de um grupo de poder (Estado Superior Feudal de Banqueiros - Illuminati). Bem diferente das manifestações populares do mundo árabe, onde se clama por democracia e mudanças. Veja todos os artigos e todos os links(*) do blog, e com certeza obtenha uma nova referência sobre os fatos das guerras. (*)Destaco
    http://amarchaverde.blogspot.com
    http://libia-sos.blogspot.com
    http://resistencialibia.info/

    Mais uma sugestão de acesso:
    www.tijolaco.com/afinal-o-que-quer-a-imprensa/
    www.abundanthope.net/ (transcende bem "a coisa"!)
    Grande abraço, velho companheiro.
    Gurgel

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde:

    Encontrei este site (até já havia escrito outras vezes sobre outras pessoas famosas!) pelo pesquisador acima/em questão...
    O assisti agora no JORNAL DA CULTURA_gostei do que ele falou.
    E isso de se envolver em política pode até ser 1/2 que PERIGOSO!
    Em relação à polêmica do trabalho infantil que a jovem MAISA tem a ver; hoje ela está bem maior (11 anos) - atua numa novela (penso/digo que seria melhor para ela).
    Vejo outras crianças atuando/apresentando programas infantis (os tais PRISCILA & YUDI não estão mais no BOM DIA E CIA_crianças pequenas lá apresentam atualmente). Acho bárbaro haver uma certa PRECOCIDADE (como gostaria de ter sido assim).
    Na minha opinião, o que deveria ser extinto seria o TRABALHO INFANTIL ONDE HÁ RISCOS (recordo que há tempos vi no JORNAL NACIONAL crianças pequenas trabalhando em coisas vem perigosas - cortando cana/afins; sem proteção).
    Aliás isso de TRABALHO INFANTIL são coisas que devem ser mais estudadas mesmo (muitas vezes ligadas à ESCRAVIDÃO/TRAFICO DE PESSOAS).

    Valeu,
    R

    ResponderExcluir