domingo, 28 de agosto de 2011

Vidas em Jogo:Resumo dos Capítulos de 29 de Agosto a 2 de Setembro




Segunda-feira (29/8) - Zizi decide contar à filha que foi prostituta no passado
Patrícia começa a ofender Rita, que é defendida por Francisco. A filha de Regina ameaça e diz que em seu depoimento, Ivan a culpou pelo sequestro. Regina abre a porta para Zizi, que desfere um tapa em seu rosto. Adalberto separa as duas, que discutem e depois voltam a se engalfinhar. Regina expulsa o casal de sua casa e afirma que revelará para Rita que Zizi já foi prostituta. Grace e Welligton se preparam para seu primeiro dia de aula. Desesperada, Zizi vai até a casa de Carlos para tentar falar com Rita. O dono de Zé avisa que a moça saiu. A confeiteira conta que Regina lhe contou o que Ivan disse em seu depoimento.

Acompanhada de Adalberto, Zizi decide ir até a casa de Francisco para tentar encontrar sua filha. O casal chega à casa do milionário e Adalberto se sente incomodado ao ver Rita usando uma camisa de Francisco. Ela se irrita com o pai e ordena que ele vá embora. Com medo de que Regina revele seu segredo, Zizi decide contar para sua filha que foi prostituta no passado. Rita afirma que entendeu toda a violência e preconceito de Adalberto. Ela se irrita com os dois e vira as costas para sua mãe, que fica arrasada. Cleber liga para Andrea e a chantageia. Ele coloca Lucas para falar ao telefone e mostra que o mantém sob seu poder. O ex-policial pede para conversar na casa da milionária.

Carlos aceita ser vice na candidatura de Renato, que tenta se reeleger síndico do condomínio. Welligton chega do colégio muito irritado. Ele afirma que ficou na mesma sala de Daniel, que debochou dele o tempo todo. Carlos o aconselha. Lucas implora que o capanga de Cleber o liberte. O ex-policial chega na casa de Andrea e afirma ela que terá que aceitar ir para a cama com ele, se não quiser ver Lucas morto.

Terça-feira (30/8) - Andrea cede e transa com Cleber

Sem saída, Andrea cede à chantagem de Cleber. Ela começa a tirar sua roupa, mas não consegue corresponder, enojada com a situação. O policial a obriga a ser carinhosa. Welligton e Grace almoçam irritados depois do dia de aula. Ele toma suas pílulas e a moça desconfia que podem ser anabolizantes.

Marizete e José vão até a casa de Carlos para pedir seu apoio na candidatura do ex-porteiro. O dono de Zé afirma que já aceitou ser sub-síndico da candidatura de Renato, que também vai disputar o cargo. Chocada, Marizete chantageia Carlos e diz que deixarão de ser amigos se ele não desistir de sua nova empreitada.

Daniel vai até a casa de Cacau e tenta fazer as pazes. Ao falar de Welligton, a moça se irrita e expulsa o ex-namorado de sua casa. Ele também perde a paciência e vai embora. Carlos diz para Renato que talvez tenha que desistir do cargo que tinha se proposto a concorrer.

O dono de Fifi avisa que se realmente essa desistência acontecer, Zé não poderá mais ver sua namorada. Depois da primeira transa, Cleber obriga Andrea a ir para a cama mais uma vez. Zizi se entristece com a decepção de Rita. Depois que a confeiteira se deita, Adalberto sai de casa e afirma que mudará essa situação.

Regina liga para Francisco e diz que sua filha passou mal. Ela afirma que o milionário deve visitar a mãe de seu filho se desejar que o bebê se mantenha saudável. Sem saída, Francisco decide ir e deixa Rita em sua casa. Cleber vai embora da casa de Andrea e afirma que soltará Lucas.

Renato é contratado como preparador físico do Cariocas. Margarida se queixa com Divina e afirma que ainda não transou com Elton. A esposa de Severino diz que ela deve colocar um estimulante sexual na comida do ex-garçom. Adalberto vai até a casa de Carlos para pedir sua ajuda. Ele conta que sua esposa foi prostituta no passado. Carlos expulsa Adalberto de sua casa a pontapés.

Maurício consegue entrar no flat de Cleber e instala uma escuta no local. Francisco conversa com Patrícia, que tenta fazer chantagem. O milionário não cede e decide ir embora. Carlos se encontra com Rita e pede que ela perdoe sua mãe. Cleber volta para o cativeiro e provoca Lucas.

O ex-policial afirma que o matará junto com Andrea se tentarem alguma vingança. Ele pede que seu capanga libere o refém à noite. Margarida prepara dois pratos. Em um deles, ela esconde o estimulante sexual. Elton e Valdisnei trocam os pratos e o plano da milionária dá errado. Lucas volta para casa e encontra Andrea encolhida, apontando uma arma para a própria cabeça.

Quarta-feira (31/8) - Cleber leva tiro na cabeça

Lucas consegue tirar a arma das mãos de Andrea. Ele tenta se aproximar, mas a milionária não deixa, traumatizada com a situação que acabou de viver. O ex-motorista de van se senta de frente para Andrea e os dois se olham, sofridos. Margarida fica sozinha no restaurante com Valdisnei.

O remédio começa a fazer efeito e o garçom a agarra. Ela ainda tenta resistir, mas acaba cedendo. Marialice descobre o segredo de Zizi e conta para algumas pessoas na confeitaria. Augusta decide sair para encontrar sua amiga. Margarida se recompõe da transa, mas não dá o braço a torcer.

Ela afirma que continua sendo comprometida com Elton e, por isso, ninguém pode saber o que aconteceu. Augusta vai até a casa de Zizi, mas é Adalberto quem atende a porta. Ele diz que sua esposa está dormindo e implora por sua ajuda. Ela não cede e os dois acabam discutindo.

Andrea e Lucas ficam parados na mesma posição por muito tempo. Ele se levanta e oferece apoio para sua companheira. Muito sofridos, os dois se abraçam e choram muito. Maurício usa a escuta para espionar Cleber, mas não consegue descobrir nada. O advogado decide pegar sua arma no porta-luvas.

Andrea dorme no colo de Lucas. O telefone toca e o ex-motorista de van atende antes que sua companheira acorde. Do outro lado da linha, Cleber o provoca e reforça sua ameaça. Lucas desliga e se levanta, sem que Andrea desperte. Ele deixa um bilhete e pega a arma. Lucas olha para Andrea com pesar, antes de sair.

Andrea liga para Francisco, que conversa com Carlos e conta o que aconteceu. Ela pede a ajuda dos dois. O dono de Zé vai até sua casa para buscar a arma. Lucas vai até o local em que Cleber se encontra. Ele vai se aproximando lentamente. Carlos também chega e observa seu amigo se esgueirando. Nesse momento, Maurício também se aproxima. Ao mesmo tempo, os três miram na cabeça do ex-policial. Quando atiram, o barulho de algumas crianças abafa o som. Não se sabe quem acertou Cleber, que cai no chão, baleado.

Quinta-feira (1/9) - Carlos vai até a casa de Lucas e afirma que o viu se aproximar de Cleber

Carlos, Lucas e Maurício são vistos por diferentes testemunhas. Eles vão embora. Enquanto isso, um dos taxistas que estava com Cleber pede que alguém chame uma ambulância. Paramédicos levam Cleber, inconsciente. Carlos liga para Francisco, que estava com Andrea e conta que Lucas está bem, mas não fala tudo o que aconteceu.

Rita decide ir até a delegacia para resolver sua história com Ivan. Francisco decide acompanhá-la e deixa Andrea ficar em sua casa até que Lucas chegue. O ex-motorista de van volta para casa e encontra um bilhete de sua companheira. Ele se senta e começa a chorar, num misto de dor e alívio. Maurício liga para Patrícia e diz que atirou em Cleber.

Carlos vai até a casa de Lucas e afirma que o viu se aproximar de Cleber. Ele conta que além do som de sua arma, ouviu o som do disparo efetuado por Lucas e o barulho de um terceiro tiro. O dono de Zé pede a pistola e afirma que dará um sumiço na arma. Ele diz que ninguém pode saber o que aconteceu.

Para todos os efeitos, é melhor acreditar que o terceiro atirador acertou Cleber. Eles saem para encontrar Andrea. Grace vai até a casa de Cacau e pede sua ajuda para que consiga estudar junto com seu irmão. Convencido por Renato, Belmiro permite que Daniel faça um teste no Cariocas.

Rita vai até a delegacia e começa a prestar depoimento. Augusta visita Zizi, que fala um pouco sobre seu passado. Escondido, Adalberto presta atenção em toda a conversa e fica surpreso ao ver a amiga de sua esposa falando sobre o segredo que Regina está utilizando para chantageá-la.

O taxista que estava com Cleber vai até a construtora e conta para Regina que o ex-policial foi levado para o hospital, entre a vida e a morte. A empresária sai desesperada, acompanhada pelo homem. Lucas e Carlos contam para Andrea que Cleber foi baleado. Daniel é aprovado no teste do Cariocas.

Na ida para o vestiário, o rapaz faz questão de provocar Welligton. O depoimento de Rita é encerrado. O delegado afirma que marcará uma acareação entre ela e Ivan. Francisco, que estava na recepção, afirma que pedirá para conversar com o malandro. No diálogo com Ivan, ele diz que precisa de uma parte do dinheiro apenas para encontrar seus irmãos. Ele oferece o restante da quantia que lhe restará, para livrar Rita das acusações.

Sexta-feira (2/9) - Lucas é levado para um cativeiro

Cleber e seu capanga ainda ameaçam Lucas. O ex-policial afirma que o levará para um lugar. O ex-motorista de van parte para cima de Cleber e tenta desarmá-lo. O capanga do miliciano acerta Lucas, que cai desacordado. Os dois o carregam para fora da casa. Marialice participa das aulas de dublê com Jorge. Receosa para encenar uma cena de briga, ela acaba acertando um soco em seu namorado, que desmaia. Apaixonados, Francisco e Rita jantam em um restaurante fino.

Lucas é levado para um cativeiro. Cleber diz que fará chantagem com Andrea e a obrigará a ir para a cama se não quiser ver seu namorado morto. Lucas fica desesperado. Jorge se recupera do soco. Em seguida, Jorge e a mulher começam a simular cenas de tiros.

Em uma conversa com Juliana, Raimundo afirma que deve encontrar Adalgisa para esclarecer todos os mistérios. Grace surpreende Welligton tomando suas pílulas. Mais uma vez ele mente que são vitaminas. Francisco leva Rita para sua casa. O casal vai para a cama. Zizi se descontrola ao receber a visita de um policial que leva uma intimação para Rita. Ela decide ir até a casa de Regina para tirar satisfações.

Rita e Francisco despertam pela manhã, felizes. Patrícia avisa à sua mãe que irá até a casa do pai de seu filho. A empregada de Regina avisa que Zizi aguarda na portaria. A empresária permite a entrada da confeiteira e se prepara para o possível conflito que a aguarda. Patrícia chega à casa de Francisco e fica impactada ao ver Rita no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário