quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Plano do SBT para voltar ao Segundo Lugar


Em meio ao mês de comemoração dos 30 anos da emissora, Fernando Pelégio não mudou nenhuma vírgula do discurso de todos da alta cúpula do canal: “O segundo lugar é nosso”.
Confira a entrevista exclusiva, realizada pelo repórter Luiz Sales:


NaTelinha: Qual sua visão atual do SBT perante a colocação de Silvio Santos dizendo que em cinco anos o SBT deve voltar ao segundo lugar em audiência?
Fernando Pelégio:Queremos voltar, o segundo lugar é nosso! A gente está brigando para isso, corrigindo as arestas. Estamos correndo atrás do tempo perdido. Concordo com o Silvio, esse lugar deveria ser nosso, mas deixamos escapar. Vamos recuperar essa situação, horário a horário, casa decimal em casa decimal. A gente vai recuperar, ponto a ponto, programa a programa.
NaTelinha: Você acha desleal a concorrência da Record, uma vez que a emissora, por vezes, passa boa parte do tempo de sua programação sem intervalos comerciais?
FP:É desleal. Isso é dumping. Não sei se poderia haver um tipo de atitude legal, mas isso com certeza caracteriza um dumping, você está desdenhando de uma receita necessária para o seu negócio. Hoje o volume de investimentos da Record é o dobro do SBT, e com uma diferença de 0.5, 0.4 no Ibope. Isso mostra que o SBT sabe fazer TV anos luz à frente da Record em termos de gastos e resultados.
NaTelinha: Isso se deve a identidade que o SBT criou com o telespectador ao longo desses trinta anos? Mais ainda, uma identidade do próprio Silvio Santos com o público?
FP:O SBT não tem uma visão arrogante. As pessoas veem, gostam e torcem pelo SBT. Temos um bom convívio com as outras emissoras, não somos arrogantes. O SBT nasceu humilde, continuamos humildes. O SBT é isso.
NaTelinha: Saiu na mídia que o Silvio Santos em suas próximas férias iria testar algum outro apresentador no lugar do seu programa, visando até uma possível aposentadoria. Você sabe de algo?
FP:Não tenho essa informação, mas vindo do Silvio Santos tudo é possível. Se ele decidir fazer isso é um direito dele que tanto já trabalhou.
NaTelinha: O SBT contém grandes estrelas em seu casting, como Eliana, Carlos Alberto de Nóbrega, Raul Gil… Porém, em pouco tempo, perdeu seus dois maiores nomes, o Gugu e a Hebe. Qual dessas duas saídas doeu mais para o SBT e qual deles deixou uma brecha para voltar?
FP:Os dois. Ambos saíram numa boa, sem brigas ou tumultos. Somos muito gratos ao Gugu, a Hebe Camargo. O SBT cresceu também graças aos dois. As portas continuaram sempre abertas para eles. Desejamos muita sorte a eles.
NaTelinha: Neste ano, em outubro, ocorrerá mais uma edição do Teleton e eles, Hebe e Gugu, estarão presentes no palco da atração. Você acha que o Silvio pode tentar engatar uma conversa, apesar das saídas ainda serem recentes?
FP:Nós respeitamos contratos. Ambos têm contratos vigentes, mas se eles quiserem conversar não tem porque o Silvio não sentar e negociar…

NaTelinha: Antes da saída do Datena da Band, a emissora vinha numa crescente e chegou a ser um incômodo para o SBT. Isso foi só uma impressão ou realmente a Band incomodou?

FP:Eles incomodaram sim. O Datena estava sozinho com o noticiário. Já a Record tinha o “Chris” e nós o “Chaves”. A partir do momento que a Record decidiu regressar para o policial, a Band, que dava nove pontos, passou a dividir o público com a concorrente. Já o nosso público infantil criou mais identificação com a emissora. A Record abandonou o público infantil. Mas eu não duvido nada que de repente eles apareçam com o “Pica-Pau” ou o “Chris” novamente, mas assim eles vão deixar o Datena livre novamente.

PORTAL NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário