sábado, 20 de agosto de 2011

O Estado de Saúde de 'Sócrates'

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e membro da geração da Copa do Mundo de 1982, que encantou o mundo do futebol com um belíssimo futebol, o ex-jogador Sócrates, 57 anos, que foi blogueiro do Terradurante a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, foi internado nesta sexta-feira por problemas no sistema digestivo e se encontra na UTI do Hospital Albert Einstein.


De acordo com informações divulgadas pelo próprio hospital, Sócrates apresentou um quadro de hemorragia digestiva alta, por conta de uma hipertensão portal. O jogador acabou encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva nesta sexta-feira.


Ídolo do Corinthians, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 e defendeu, além do clube do Parque São Jorge, o Botafogo de Ribeirão Preto, o Flamengo e o Santos no País. O ex-jogador também atuou pela Fiorentina, na Itália. Atualmente, Sócrates é comentarista e participa do programa Cartão Verde, da TV Cultura.


O quadro do ex-jogador é delicado. Em entrevista à ESPN Brasil, o jornalista e amigo de Sócrates, Juca Kfouri, não escondeu a preocupação com a situação. “Ele teve uma hemorragia na madrugada, teve que ir para o hospital; sofreu uma cirurgia pela manhã. Sabemos que ele tem um problema de hipertensão, e como já tinha sofrido algo parecido meses atrás, fica a preocupação. É um quadro delicado”, afirmou, antes de atualizar o quadro do ex-atleta.


“Ele está na UTI, sedado. Os médicos devem tirar ainda nesta noite para ver como ele reage, e estão otimistas. O quadro agora nesse momento é melhor do que já foi durante o dia; é aguardar”, completou o jornalista à emissora de televisão.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário