quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Câncer de Reynaldo Gianecchini

O ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma Não-Hodgkin, informou a assessoria da TV Globo em nota nesta quarta-feira (10). Ele está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês”, afirmou Gianecchini.


O ator, de 38 anos, passou por uma cirurgia de hérnia ingual há cerca de um mês e sofreu duas reações, uma infecciosa e uma alérgica. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de agosto devido a uma faringite crônica e foi tratado com antibióticos.


Em entrevista, a assessora da peça Cruel, da qual Gianecchini integra e estava em cartaz em São Paulo, adiantou que o espetáculo está suspenso até segunda ordem.


Linfomas são neoplasias malignas que se originam nos gânglios, muito importantes no combate às infecções. Existem mais de 20 tipos diferentes do linfoma Não-Hodgkin e as principais causas são sistema imunológico comprometido e exposição química a certos agentes químicos – como pesticidas, solventes e fertilizantes. Os tratamentos mais comuns são quimioterapia, radioterapia ou os dois combinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário