domingo, 14 de agosto de 2011

Morre o ator Marcos Barreto

O ator Marcos Barreto, famoso por sua participação em sucessos da TV Globo como Pé na Jaca (2006) e A Favorita(2008), morreu aos 51 anos em consequência de um ataque cardíaco, na cidade de Porto Alegre. A informação foi confirmada por funcionários da Casa de Cultura Mário Quintana, instituição que dirigia desde janeiro de 2011.


Natural de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, Barreto se mudou para o Rio de Janeiro em 1981, quando tinha 20 anos de idade. Lá, se formou em artes cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras. Desde então, atuou em diversas peças de teatro – inclusive do renomado Gerald Thomas -, até, em 1991, retornar ao seu Estado, para trabalhar como diretor teatral.


Em 2005, voltou à capital fluminense para atuar na trama Vidas Opostas, da TV Record. Três anos depois, novamente na Globo, fez participação especial na novela A Favorita, no papel de Joselito Baraúna. O ator ainda integrou os elencos de Viver a Vida, Malhação e Caras e Bocas.


De acordo com a fonte ouvida pelo Terra, Barreto não estava internado nem doente e a morte foi repentina. Seu corpo deve ser velado ainda na noite deste domingo (14), na Casa de Cultura, localizada no centro da capital gaúcha.


Terra

2 comentários: