segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Morre ex-técnico de Vítor Belfort

O treinador de MMA Shawn Tompkins, de apenas 37 anos, foi encontrado morto misteriosamente na manhã do último domingo. O ex-técnico de estrelas como Randy Couture e os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva estava em seu país natal, o Canadá, e a causa da morte só será divulgada após uma autópsia.


A tragédia foi confirmada por diversos lutadores que trabalharam ou conheceram Tompkins. Na noite de domingo, pouco antes do evento UFC on Versus 5, o UFC confirmou a morte de Tompkins, também sem confirmar a causa.


O lutador Chris Horodecki, que treinava com ele e de quem era amigo de longa data, disse ao site MMAJunkie que havia falado com Tompkins um dia antes. Segundo Horodecki, o técnico não havia relatado nenhum tipo de problema na conversa.


Shawn Tompkins teve uma breve carreira como lutador de MMA no início dos anos 2000, sem sucesso. Já aposentado do octógono, ele virou treinador e passou por duas academias antes de chegar à Xtreme Couture.


Lá, ele passou a treinar Randy Couture, ex-campeão dos pesos pesados no UFC. Além dele, também preparou os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva.


Desde 2009 ele havia saído da academia de Couture para comandar o seu Team Tompkins. Atualmente, ele era o responsável por treinar nomes como Mark Hominicki, Chris Horodecki e Sam Stout.




UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário