terça-feira, 23 de agosto de 2011

Griselda pergunta Antenor se ele tem vergonha dela

‘Você tem vergonha de mim, Antenor?’, questiona a portuguesa

Griselda põe Antenor contra a parede (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Griselda quer saber se Antenor tem vergonha dela (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
 
 
Griselda (Lilia Cabral) não se conforma depois de ter sido expulsa da faculdade por Antenor (Caio Castro). Na primeira oportunidade, ela aborda o filho para saber o motivo do seu comportamento no dia anterior. Ele não dá muita atenção para a mãe, que insiste: “Você tem vergonha de mim, Antenor? Tem vergonha da sua própria mãe?”. Sem paciência, o rapaz tenta desconversar e deixa a mãe sem resposta.

A portuguesa insiste com o assunto, e Antenor fica cada vez mais irritado. “Minha fase de mãe levando na escola, xeretando minha vida, já passou há muito tempo!”, justifica-se. Griselda, irredutível, cobra uma resposta, mas ele vai para o quarto. “Era só o que me faltava: ter que aturar esse papo de mãe rejeitada…”, Antenor resmunga. Ela vai atrás do filho e impede que ele tranque a porta. Com o barulho, Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador) acordam e vão ver o que está acontecendo.
Antenor diz que só quer frequentar a faculdade para sair da miséria e acusa Griselda de não ter ambições. Ela rebate, afirmando que seu único desejo é ver o filho encaminhado. Em seguida, anuncia que não dará mais mesada para o rapaz: “Acabou a boa vida! (…) Se tem vergonha de mim, também tem vergonha do meu dinheiro… E do modo como eu ganho a vida, não é isso?”
Aos prantos, Griselda é consolada por Amália e Quinzé. Os três ficam abraçados enquanto Antenor os observa antes de anunciar sua saída: “Sinto muito interromper este momento tão tocante, mas tenho que ir para a faculdade…”. Antes que eles voltem a discutir, Quinzé e Amália interrompem o universitário.

Griselda é consolada por Amália e Quinzé (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Griselda é consolada por Amália e Quinzé (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
 
Griselda pede que Antenor vá para a faculdade e diz que não quer mais falar com o filho: “Eu não quero mais conversa contigo!”. E Antenor sai, diante dos pedidos dos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário