segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Datena voltou para o 'Brasil Urgente'


Na próxima segunda-feira(8), José Luiz Datena, reestreia na Band, depois de dois meses de polêmicas, trocas de emprego e multas de milhões de reais. Nas duas empresas em que passou, deixou amigos e também desafetos e agora tem o desafio de recuperar a confiança de seus empregadores, pois audiência ele carrega no bolso, e que bolso.


Entenda o vai e vém de Datena
'Saí por culpa de vossas senhorias'


O homem das multas milionárias iniciou a carreira em sua terra natal. O primeiro trabalho de Datena foi em uma rádio de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele era repórter do programa "Plantão Esportivo", onde também exercia a função de locutor. Teve rápida passagem pela Globo, mas foi reconhecido mesmo na TV de João Saad, a Bandeirantes, onde estreou como repórter esportivo.


Em 1996, entrou pela primeira vez para a Record, também para a equipe de esportes. Ganhou mais destaque quando foi remanejado para comandar o programa policial 'Cidade Alerta'.


Em 2002, sai pela primeira vez da rede dos bispos e vai para a Rede TV!, onde ficou pouquíssimo tempo, retornando mais uma vez, no mesmo ano, para a Band, onde herdou o comando do 'Brasil Urgente' e foi escalado para apresentar um programa de viagens, chamado "No Coração do Brasil".


Ambiente interno
Volta de Datena à Band causa medo de demissão


Ainda na Band, Datena apresentou o telejornal local "São Paulo Acontece", além do programa "Manhã Bandeirantes", na Rádio do mesmo grupo, até junho de 2011, quando rescindiu o contrato e aceitou nova proposta da Record para comandar o novo 'Cidade Alerta', por 5 anos.


Porém, no dia 29 de julho, Datena encerrou o 'Cidade Alerta', na Record com a seguinte frase: “Muito obrigado e até um dia”. Terminava assim, 43 dias após de voltar a Record, a segunda passagem do jornalista pela Record.


O jornalista alegou "falta de liberdade" para trabalhar. Ele havia sido advertido pelos diretores da Record, depois de ter dito em entrevistas, que a Band era "a emissora de seu coração".


Record não abre mão de multa
Emissora cobra R$50 milhões de Datena


O apresentador contou ainda que era censurado, tendo que definir diariamente as reportagens de seu programa com a alta cúpula. Ele também não podia tratar de temas religiosos nem de crimes contra gays, disse após pedir demissão.


Datena, que chegou a dizer que "não sabe o que é felicidade", tem um encontro marcado no fim da tarde desta segunda-feira, com a "emissora de seu coração" e com os seus telespectadores que o seguem aonde estiver. Certamente, deverá abrir o programa com um sonoro: "Me ajuda aí pow!".

O Repórter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário