terça-feira, 9 de agosto de 2011

Audiência do 'Jornal Nacional' sobe, 'Jornal da Record' desce


Entre abril e julho, o “Jornal Nacional” teve uma audiência 5,14% maior, passando de 31,1 pontos para 32,7. No mesmo período, o “Jornal da Record” registrou oscilação negativa, caindo de 9,3 pontos para 8,3 –ou menos 11% de ibope.


Na comparação janeiro a julho, o “JN” marcou 32 pontos de média e 56% de share (o que significa que 56% das TVs ligadas naquele horário estavam sintonizadas no telejornal apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes); já o jornal ancorado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas, ambos ex-globais, marcou 8,8 no mesmo período.


Desde 2008 o “Jornal da Record” vem perdendo público, na comparação janeiro a julho. No entanto, vale lembrar que no primeiro semestre de 2008 a Record obteve um de seus mais altos índices de ibope, durante a cobertura do caso Isabela Nardoni.


Em julho, a emissora de propriedade do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, mudou sua programação e escalou a novelinha infantojuvenil “Rebelde”, para enfrentar o “JN”. Dados estimados apontam que, desde então, houve uma ligeira queda da Globo, contra uma leve subida da Record. Os dados consolidados só ficam prontos no início de setembro.


Em janeiro, o “JN” teve seu melhor mês este ano, com 34,5 pontos. O “JR” marcou 8,3 pontos.



Portal F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário