sábado, 27 de agosto de 2011

Audiência de 'A Casa da Ana Hickmann'

Texto:
Nina Lemos
Colunista do F5
Folha


Houve um tempo em que as moças sonhavam em participar de um reality show. Se tudo desse muito certo, elas sairiam do reality e arranjariam emprego em um programa de TV. Pois bem. Isso foi ano passado. Agora, é possível pular etapas. Em "A Casa da Ana Hickmann", que estreou ontem na Record, os participantes concorrem justamente a uma vaga como "repórter" do programa da moça.


Parece um caminho para a fama bastante curto. E as dez meninas que "entraram na casa" parecem saber disso. Todas afirmaram ser do mundo artístico. E sonhar com a televisão. Ser apresentadora de TV é hoje o sonho máximo. Quem "ganha" um programa vira uma espécie de cinderela, com direito a castelo e tudo. "Ter o meu próprio programa" é a esperança máxima de qualquer candidata a sub-celebridade. Parece uma garantia de sucesso na vida.


"A Casa de Ana Hickmann" deixa isso mais que claro. O programa é gravado na mansão-castelo da apresentadora, em Itu, no interior de São Paulo, onde as moças "moram" durante o reality. A impressão: se você virar "apresentadora de TV" vai imediatamente virar uma pessoa de outro mundo. Será rica, famosa, linda. Sua vida vai ser de sonho.


A casa é mostrada em detalhes: piscina aquecida, bar dentro da piscina, dez quartos e muito luxo. Em nossos apartamentos e casinhas modestas, não deixamos de falar "uau" quando vemos o mocó de Ana Hickmann. Por isso, a ideia pro trás do reality tem tudo para fazer sucesso. Bisbilhotamos um pouco a vida de uma famosa, bisbilhotamos um pouco a vida das participantes e assistimos competições que vão "provar quem tem talento para ser apresentadora de TV".


A vencedora, provavelmente, não vai virar uma "mulher de sucesso" como a ex-modelo Ana Hickmann. Mas sonhar não custa nada. Ser apresentadora de TV é o novo casar com um milionário. E com tanto glamour vendido junto com a profissão, nem dá nem para julgar as moças. O sonho delas faz sentido, sim.


Audiência:

A exibição do reality “A Casa da Ana Hickmann”, exibido dentro do “Tudo é Possível”, conquistou ótimos índices de audiência para Record.
De acordo com dados prévios deste último domingo, 21 de agosto, a atração obteve média de 13 pontos e 16 de pico. No mesmo horário, o SBT registrou 7 pontos no ibope.
Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário