domingo, 14 de agosto de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 15 a 19 de Agosto


Segunda-feira (15/8) - Filinto diz para Odete confirmar a Lara e Alice que não é a mãe delas
Aranha conta a Fritz que sua mulher o ameaçou a sumir com seu filho. Aflito, o delegado afirma que tem que encontrar uma maneira de se livrar de Vilminha. Bartolomeu, Maria, Batistelli e Davi continuam sendo perseguidos pelos militares. Heloisa e Jandira conseguem desarmar Henrique. Jandira acerta uma garrafa na cabeça de Henrique, que desmaia. João diz a Stela que tudo entre os dois está acabado. Batistelli atira no pneu do carro dos militares. Os guerrilheiros escapam. Aranha propõe acordo a Margarida e promete à mulher que não vai mais se encontrar com Vilminha. Margarida diz que não acredita mais em Aranha. Mário diz a Marina que sente que o filho que ela espera é dele. Thiago chega e questiona Marina. Marina afirma que o filho é de Thiago. Os guerrilheiros chegam ao sítio e reencontram Jandira e Heloisa. Heloisa e Bartolomeu se beijam. Jandira fica incomodada. Filinto e Violeta vão ao orfanato visitar Lara e Alice. Filinto diz que vai levar as meninas para ver a mãe. Odete é levada para o galpão de tortura. Fritz diz que ela receberá a visita das filhas. Marcela provoca Marta ao dizer que a garota tem medo de uma mulher mais velha e experiente como ela. O detetive informa Beto que não encontrou Miguel, seu filho, na fazenda. Coronel Santos comunica a morte de Hércules a Tavares e Borges. Os militares falam que foi por negligência de José na guerrilha. José conta a Ana que viu Maria na Serra do Caparaó. Odete reencontra as filhas. Manipulador, Filinto diz para Odete confirmar a Lara e Alice que não é a mãe delas.

Terça-feira (16/8) - Lobo Guerra reúne os militares, que conversam sobre a ação na guerrilha

Filinto diz a Odete que descobriu que ela comprou as meninas. Filinto diz que se Odete confessar ganha a liberdade e as meninas poderão ser adotadas legalmente. Odete entra em desespero. Lobo Guerra reúne os militares, que conversam sobre a ação na guerrilha. Bartolomeu volta a seduzir Jandira, que diz ao garoto que com a chegada de Batistelli a vida voltou ao normal. Filinto tira Lara e Alice dos braços de Odete, que fica em pânico. À parte, Violeta promete tirar Odete da prisão, e tenta tranquilizá-la ao dizer que vai cuidar das meninas. Marina pergunta a Marcela como vai o namoro dela com Marta. Marina revela a Marcela que está grávida. Maria afirma a Batistelli que José está do lado deles. Batistelli diz que a distância entre eles tende a aumentar cada vez mais. José procura Lúcia para dizer que precisa encontrar Maria. Ele diz que ajudou a guerrilheira a fugir na Serra do Caparaó. Lúcia diz a José que ele coloca a vida de Maria em risco, e que o relacionamento entre eles não tem como dar certo. José diz a Lúcia que estava no lugar certo e na hora certa para salvar a vida de Maria. João diz a Ivone que a história entre eles não tem futuro. Ao ver Stela se aproximar, Ivone abraça João. Feliciana pede ajuda a Dr. Ruy para conseguir veneno fulminante, pois ela deseja dar um fim em Ana. Maria telefona para o pai e o tranquiliza ao dizer que está bem. Bartolomeu diz a Jandira que não consegue esquecer a noite que passou com ela. Batistelli ouve a conversa e exige explicações.

Quarta-feira (17/8) - José diz a Lúcia que vai desistir do casamento com Miriam para ficar com Maria

José diz a Lúcia que vai desistir do casamento com Miriam para ficar com Maria. Maria telefona para a casa da mãe e fala com José. Os dois marcam encontro. Batistelli pergunta a Jandira se ela dormiu com Bartolomeu. Jandira diz que o que aconteceu não teve a menor importância para ela. Dr. Ruy entrega veneno a Feliciana. À mesa com Stela e João, Ivone tem acesso de ciúmes e faz escândalo no restaurante. Ivone vai embora e João e Stela trocam beijos. Paulo Iraquitam os flagra. Lara e Alice falam que Violeta é muito parecida com Olivia. Violeta promete resgatar a mãe das garotas da prisão. Lara e Alice falam a Violeta que têm a certeza de que ela é Olivia. No galpão de torturas, Filinto promete libertar Odete desde que ela diga que Lara e Alice não são suas filhas. Odete o enfrenta e diz que prefere morrer a mentir para as filhas. Paulo Iraquitam chama Stela de safada. João e Paulo Iraquitam partem para a briga. Coronel Santos vai ao Dops conversar com Jeová. O coronel pede perdão ao filho, pois não devia ter agido como agiu. Santos diz que tem muito orgulho de Jeová e que o amor é mais forte que o preconceito. O grupo de paramilitares planeja estratégia para capturar Batistelli, Telmo e Nina. Marília pressiona padre Inácio a respeito do casamento. Ela diz que sua barriga está crescendo e não quer ficar conhecida como “ a mulher do padre”. José está de saída e Miriam chega. Ela diz que quer passar a noite ao lado do noivo. José diz que tem um compromisso. Ele pergunta se ele vai fazer uma desfeita com ela.

Quinta-feira (18/8) - Lara e Alice perguntam a Violeta se ela tem notícia do pai delas

Batistelli pergunta a Jandira o que está acontecendo entre ela e Bartolomeu. A guerrilheira diz que ama Batistelli. José fala para Miriam que marcou um futebol com os amigos. Miriam o acusa de estar inventando uma desculpa para se encontrar com Maria. Marília e padre Inácio têm uma discussão. O padre diz que entre os dois existe um abismo. Violeta promete a Alice e Lara que vai tirar Odete da prisão. Violeta revela às meninas que odeia Filinto, pois está ao lado dele somente para ajudá-las. No galpão de torturas, Fritz atormenta Odete e ameaça matá-la. Miriam telefona para Aranha e conta que José vai se encontrar com Maria Paixão no parque. José e Maria se reencontram. O casal troca beijos apaixonados. José conta a Maria que a viu na Serra do Caparaó e mandou a tropa de militares seguir para outro lado. Maria pergunta a José se o amor que eles sentem um pelo outro tem alguma chance. José diz que está disposto a assumir o amor que sente por ela. Lara e Alice perguntam a Violeta se ela tem notícia do pai delas. Violeta pede para as garotas não chamarem mais ela de Olivia. Jandira e Batistelli fazem as pazes e trocam beijos. Thiago vai à casa de Lúcia e diz que os dois precisam ter uma conversa séria. Maria diz a José que não pode deixar seu sonho. Ela pede para José abandonar o Exército. José fala em levar Maria para “um lugar mais reservado”. Coronel Santos diz a Jeová que já encontrou um médico para cuidar dele, pois o caso dele tem cura. Jeová tenta convencer o pai de que a homossexualidade faz parte da natureza dele. O coronel diz ao filho que não entende como um homem pode ser feliz sem uma mulher e sem uma família.

Sexta-feira (19/8) - Miriam comenta com Ana que José deve estar nos braços de Mari

Nina diz a Telmo que vai voltar para o seu grupo de ação. Miriam comenta com Ana que José deve estar nos braços de Maria. Ela fala que não aceita dividir José com ninguém. Ana aconselha Miriam a deixar o ciúmes doentio de lado. Maria e José vão para um hotel. Os dois têm uma noite de amor. Aranha e Vilminha se encontram. Às escondidas, um atirador acerta Vilminha. Aranha troca tiros com o atirador, que escapa. Vilminha leva dois tiros e cai morta. Marcela acaricia a barriga de Marina, que a convida para ser a madrinha do bebê. Marcela se emociona. Lúcia confessa a Thiago que se sente culpada por não ter acreditado nele em relação a Tavares. Thiago revela a Lúcia que Marina está grávida, e ele é o pai do bebê. Lúcia fica inconformada. Thiago diz que vai ter que se casar com Marina, pois o bebê não pode crescer sem o pai. Lúcia pede para Thiago sair de sua casa e entra em prantos. Violeta vai ao sítio encontrar os guerrilheiros. No quarto do hotel, Maria diz a José que tem que ir embora. José não deixa e a cobre de beijos. Batistelli revela a Jandira que tem planos para “expropriar” um trem pagador. Jandira diz que tem receio da ação, pois pensa em Ernesto. Aranha conta a Fritz que Vilminha foi assassinada. O delegado desconfia que Margarida mandou matar a prostituta. Ameaçador, Aranha encara Fritz e promete encontrar o desgraçado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário