domingo, 7 de agosto de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 8 a 12 de Agosto



Segunda-feira (8/8) - José questiona Miriam, pois a barriga dela não cresce
Luís diz a Bete que gostaria de retribuir tudo o que ela faz por ele. Chico Duarte fala a João sobre os seus novos planos para um espetáculo. Stela conta a Duarte que não vai poder participar do projeto, pois assinou contrato com a televisão e vai fazer uma novela. Jandira revela a Bartolomeu que o viu fazendo amor com Heloisa e sentiu vontade de estar no lugar dela. Paulo (Tavares) e Lúcia conversam. Ele a convida para ir ao cinema. Paulo (Tavares) promete fazer Lúcia esquecer Thiago. Ele pede para Lúcia levá-lo para sua casa. Paulo (Tavares) pergunta de Maria para Lúcia. Ela fica desconfiada. Ana comenta com José que não o sente animado para o casamento com Miriam. Evasivo, José diz que não vai abandonar uma mulher grávida. Ele diz que logo Maria será apenas uma lembrança. Ana aconselha o filho a entrar em contato com Maria antes de se casar. Ana diz para José refletir, pois dará um passo importante na vida. Na Serra do Caparaó, Diego pede Maria em casamento. Paulo (Tavares) pergunta a Lúcia se a diferença de idade entre eles a incomoda. Sincera, Maria diz a Diego que não pensa em se casar com ele. O cubano diz a Maria que o homem brasileiro não tem palavra. Maria diz a Diego que o quer como um bom amigo. Ele tenta beijá-la. Miriam está aflita por ter mentido sobre a gravidez. Ela faz simpatia para engravidar. Padre Inácio está na sacristia com Marília e o Monsenhor está prestes a chegar. Padre Inácio esconde Marília. O Monsenhor questiona padre Inácio sobre os boatos dele ter engravidado Marília. Em conversa, Marta afirma a Marcela que não vai se entregar enquanto ela gostar de Marina. A advoga garante que está apaixonado por Marta. Mas a estudante volta a dizer que Marcela não esqueceu Marina. Enciumado, Thiago diz a Marina que acredita que ela e Mário têm um caso. Costa e Silva toma posse. Inquisito, Monsenhor fala aos jovens padres que não vai permitir comportamentos libidinosos dentro da igreja. O Monsenhor pergunta a padre Inácio se ele cometeu o pecado da carne. José questiona Miriam, pois a barriga dela não cresce. Miriam tenta seduzir José e o convida para “subir ao quarto”. Evasivo, José diz para Miriam marcar os exames ginecológicos para saber como está o bebê. Ele diz que quer acompanhá-la.

Terça-feira (9/8) - Telmo se faz de vítima e diz a Nina que eles deviam desistir da guerrilha

Duarte, Beto, João e Mário conversam sobre a posse de Costa e Silva. Stela chega ao restaurante ao lado de Paulo Iraquitam. Beto a questiona sobre aliança em seu dedo. João fica incomodado. Lúcia revela a Paulo (Tavares) que já disseram para ela mais de uma vez que ele é um agente infiltrado. Ela vai atender o telefone. É Thiago, que tenta alertá-la sobre o perigo que está correndo. Nina flagra Telmo entregando carta-denúnica a lavrador para levar à delegacia. Telmo se faz de vítima e diz a Nina que eles deviam desistir da guerrilha. Miriam conversa com Dr. Ruy ao telefone. Eles planejam simular um aborto. Na mansão Guerra, Miriam finge sentir dor. José a leva rapidamente para o hospital. Em telefonema, Vilminha conta a Aranha que a mulher dele está no encalço dela. A prostituta exige que Aranha se livre da mulher. O delegado revela a Fritz que um padre os viu “dando um fim em Romualdo”. Heloisa se recupera e acusa Dr. Ruy de tê-la dopado. Ela afirma que o médico não tem mais filha e diz que vai morar com Bartolomeu. Miriam chega ao hospital fingindo estar com dor. José e Ana ficam aflitos. A enfermeira Júlia dá a notícia a José que Miriam perdeu o bebê. José faz visita a Miriam, que diz estar sentindo uma dor na alma, pois desejava muito ter um filho dele. Ela pergunta se José vai desistir de se casar com ela por conta do aborto. Os militares recebem a carta de Telmo sobre a guerrilha na Serra do Caparaó. Eles planejam estratégia para invadir a Serra e pegar os guerrilheiros. João assiste atuação de Stela na televisão. Ele lamenta para a mãe que foi trocado por uma novela. Um guerrilheiro contrai peste bubônica na Serra do Caparaó. Com outros guerrilheiros, Davi vai à cidade em busca de remédios. O grupo é parado por militares. Preocupada, Maria diz a Nina que é o quinto guerrilheiro que contrai a peste. Maria confessa a Nina que pensou em desistir da guerrilha. Coronel Santos convoca José e Hércules para missão na Serra do Caparaó. José foi escalado para conter a revolta.

Quarta-feira (10/8) - Maria diz a Nina que não vai deixar Batistelli sozinho

José conta a Miriam que foi convocado para missão na Serra do Caparaó. Ele promete se casar com Miriam quando voltar. Bartolomeu chega com Heloisa ao sítio. Jandira fica incomodada. Jandira e Bartolomeu recebem telegrama de Davi, que os informa que a Serra do Caparaó foi cercada pelos militares. Jandira fica extremamente nervosa. A família Guerra aguarda a chegada de Violeta para o jantar. Ela chega e todos ficam boquiabertos. Violeta conta a todos que ela e Olivia foram separadas ao nascer. José diz para Violeta que Filinto é violento, cruel e imoral. Aranha revela a Fritz que está pensando em se separar da mulher para ficar Vilminha. Nervosa, Jandira diz a Bartolomeu e Heloisa que se Batistelli for preso dificilmente irá sobreviver. Bartolomeu diz que vai para Caparaó resgatar os companheiros. José diz a Violeta que Lobo Guerra e Filinto são dois assassinos. Em conversa na sala de estar, Violeta pergunta a todos o que aconteceu com Olivia, sua irmã. José diz que tem certerza de que Olivia foi asfixiada no hospital. Filinto, Lobo Guerra e José começam uma discussão. Durante o jantar, José alfineta Filinto e Lobo Guerra. Violeta os observa. Marta e Bete contam a Lúcia que Paulo (Tavares) foi para a Serra do Caparaó ao lado de outros militares para acabar com a guerrilha, pois ele é um agente infiltrado. Em conversa no escritório, Lobo Guerra afirma a Filinto que Violeta é Olivia. O general especula que alguém do Hospital das Forças Armadas ajudou Olivia. Filinto conta ao pai que já investigou a vida e também todos os documentos de Violeta e não encontrou nada suspeito. Lobo Guerra manda Filinto se livrar de Violeta antes que ela traga problemas. Stela vai ao teatro conversar com João, que afirma que Paulo Iraquitam não tem nada a ver com ela. Os dois se beijam. No Dops, Fritz faz brincadeira com Jeová a respeito da sexualidade dele. Telmo diz a Nina que os militares estão se aproximando da Serra. Ela diz que vai avisar os outros guerrilheiros. Heloisa diz para Jandira se afastar de Bartolomeu. A estudante diz que percebe o desejo que Jandira sente por ele. Batistelli está queimando de febre. Muitos guerrilheiros já debandaram. Maria diz a Nina que não vai deixar Batistelli sozinho. Nina e Telmo deixam a Serra do Caparaó. Batistelli aconselha Maria a fugir. Fiel, a guerrilheira diz que não vai deixá-lo.

Quinta-feira (11/8) - Lobo Guerra bate em Feliciana e a humilha ao dizer que só a quer como amante

Os militares começam a subir a Serra do Caparaó para capturar os guerrilheiros. José está entre o grupo de militares. Nina continua desconfiada de que Telmo entregou aos militares a estratégia de guerrilha na Serra do Caparaó. Evasivo, Telmo a tranquiliza e promete protegê-la. Os militares chegam à Serra e trocam tiros com os guerrilheiros, que são capturados. Maria e Batistelli conseguem fugir pela mata. Batistelli não se sente bem por conta da febre. José e um grupo de militares entram na mata em busca deles. Aflita, Lúcia conta a Jandira que colocou a vida de Maria em risco, pois Paulo (Tavares) é um militar. Maria e Batistelli são cercados pelos militares na mata. Sem reconhecê-los, José grita para os dois largarem as armas. Maria brada que eles não vão se render. José reconhece a voz dela. Davi e Bartolomeu chegam à mata, dão cobertura a Batistelli e Maria e trocam tiros com os militares. Batistelli aponta arma contra José, mas Maria não o deixa atirar. Hércules é atingido. Nina pergunta a Telmo se ele é militar da repressão. Os dois passam de carro por militares e Telmo acena para eles. Intrigada, Nina pergunta por que os militares não os pararam. José vê Maria camuflada em arbusto. Os dois trocam olhares. José abre caminho para os guerrilheiros ao dizer para a tropa de militares seguir. Maria afirma a Batistelli que José os livrou dos militares. Miriam diz a Ana que quer dar logo um filho a José. Ana pede para Miriam ter paciência. Lobo Guerra e Feliciana se encontram. O general diz para Feliciana que Ana está desconfiada de que é ela a autora dos telefonemas anônimos e as ameaças. Inquisitivo, o general diz para Feliciana não tentar nada contra sua família. Lobo Guerra bate em Feliciana e a humilha ao dizer que só a quer como amante.

Sexta-feira (12/8) - Jandira chega ao sítio e vê Henrique apontando arma para Heloisa

Nina pergunta a Telmo se ele é militar. Telmo revela a Nina que é tenente do Exército. Luís pergunta a Marta como vai o flerte entre ela e Marcela. Marta diz que Marcela gosta de outra pessoa. Marina revela a Thiago que está grávida. Ele pergunta se o filho é dele ou de Mário. Telmo pede um voto de confiança a Nina e garante que ninguém morrerá na Serra. Telmo diz que a ama. Thiago e Marina têm uma discussão. O jornalista diz a Marina que o bebê não pode crescer sem pai. Henrique procura Heloisa. Ele aponta uma arma contra a própria cabeça e ameaça se matar por causa dela. Henrique faz Heloisa ir para o quarto e manda ela tirar a roupa. Filinto pede Violeta em casamento e entrega aliança a ela. Provocadora, Violeta pergunta se ele quer ter Olivia de volta. Ela conta ao militar que foi ao orfanato visitar Alice e Lara. Ela promete se casar com Filinto, desde que ele leve as garotas para reencontrar a mãe. De carro, Davi resgata Maria, Batistelli e Bartolomeu na estrada. Filinto promete a Violeta levar Lara e Alice para ver a mãe. Militares perseguem os guerrilheiros na estrada. Bartolomeu atinge o carro dos militares com uma granada, mas a perseguição continua. Jandira chega ao sítio e vê Henrique apontando arma para Heloisa, que está seminua. A guerrilheira luta com Henrique para tirar a arma das mãos dele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário