terça-feira, 16 de agosto de 2011

AIDS no 'Profissão Repórter'

Gabriela Lian e a professora de ioga Dulce (Foto: TV Globo/Divulgação)

A reportagem acompanhou durante um mês a rotina dos pacientes e médicos do Instituto Emílio Ribas


Durante um mês, Caco Barcellos e a equipe do ‘Profissão Repórter’ acompanharam a rotina de médicos e pacientes do maior hospital de infectologia da América Latina para mostrar como vivem os doentes de AIDS, 30 anos depois da descoberta da doença. Este será o tema do próximo programa, exibido na próxima terça-feira, dia 16.


Caco Barcellos mostra a situação dos pacientes idosos. Em cinco anos, o número de pessoas contaminadas com mais de 50 anos subiu para 60%. Uma das principais razões do contágio é a falta de prevenção nas relações sexuais.


A jornalista Gabriela Lian acompanha o movimento de pessoas que procuram o Instituto Emilio Ribas para fazer o diagnóstico. Em um mês, o hospital realiza 500 exames, desse total cerca de 10 são positivos. Durante o período em que ficou no Instituto a repórter conheceu a professora de ioga Dulce, diagnosticada soropositiva há 27 anos.


Ainda no programa será exibida uma reportagem sobre o tratamento das crianças e adolescentes com o vírus. Thiago Jock mostra a realidade de jovens que diariamente usam a criatividade para driblar a doença e conseguem ter uma rotina normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário