sábado, 25 de junho de 2011

Os Participantes do Super Chef 3


Na próxima segunda-feira, dia 27, Ana Maria Braga e Louro José darão início à disputa mais saborosa das manhãs. O ‘Super Chef’ volta em sua terceira edição e exigirá ainda mais dos candidatos, que terão que lidar não só com os alimentos, mas com os ingredientes necessários para harmonizar a convivência na cozinha. Durante seis semanas, os 10 escolhidos para a competição passarão por uma maratona de provas individuais e em grupo, acompanhadas de cursos de aperfeiçoamento. O prêmio final é o toque blanche, o famoso chapéu do chef, e R$ 50 mil.

Conheça os participantes do Super Chef 2011: Charlie, 26, de Caxias do Sul (RS); Eleonora, 23, de São Paulo (SP); Felippe, 24, de São Paulo (SP); Paula, 27, de Belo Horizonte (MG); Ronaldo, 25, do Rio de Janeiro (RJ); Gabriele, 19, de Campos do Jordão (SP); Shirley, 45, do Rio de Janeiro (RJ); Pina, 24, do Rio de Janeiro (RJ); Marcílio, 29, de Campo Grande (MS) Thiago, 29, de Recife (PE) (Fotos: TV Globo)


Pela primeira vez, os participantes poderão ter ou não experiência culinária profissional, o que exigirá ainda mais na hora de dividir a bancada e o fogão. Eles terão que mostrar conhecimento em provas de degustação, preparo de pratos sofisticados, receitas de café da manhã, sobremesa ou uso de um item específico de diferentes maneiras. A criatividade com os alimentos e o respeito pela hierarquia da semana serão elementos fundamentais na busca pelo título de ‘Super Chef’.


O reality também proporcionará aos integrantes um curso rápido sobre as artes da cozinha. A cada semana, grandes nomes da gastronomia darão workshops sobre novas tendências, culinárias regionais, além da construção de pratos executivos para restaurantes, dentre outros. Na primeira aula, o chef Cássio Prados ensinará sobre cozinha molecular.


Os concorrentes ficarão num regime de semi-confinamento em um hotel, que terá um espaço de convivência, com livre acesso aos participantes durante o dia. O público poderá acompanhar a rotina dos competidores, já que tudo será captado por câmeras, exibido e comentado diariamente pela apresentadora Ana Maria durante o ‘Mais Você’.


Dinâmica do ‘Super Chef’ e a Panela de Pressão


Assim como nas edições anteriores, os participantes farão provas individuais toda semana com o objetivo de conquistar a imunidade na terça-feira. Nas tarefas em grupo, os concorrentes assistirão ao ‘Workshop Super Chef’, uma aula de culinária com dicas para melhorar o desempenho na cozinha. O chef que ministrar o curso também escolherá uma prova à qual os candidatos, já divididos em grupos pelo líder, na quarta-feira, serão submetidos. Os participantes, então, terão que preparar a receita que passará pela avaliação de um júri, composto por Ludmila Soares, o chef da semana e um ator convidado.


Ana Maria Braga anunciará o grupo vencedor na quinta-feira e este indicará uma pessoa da outra equipe para deixar a disputa. O grupo perdedor também escolhe um de seus participantes para fechar a dupla que vai para a ‘Panela de Pressão’. Os escolhidos disputarão a preferência do público, que poderá votar pela internet e por telefone. A eliminação acontece na sexta-feira.


Quem são os participantes:


Charlie, 26 anos, mora em Caxias do Sul (RS)


Eleonora, 23 anos, mora em São Paulo (SP)


Felippe, 24 anos, mora em São Paulo (SP)


Paula, 27 anos, mora em Belo Horizonte (MG)


Ronaldo, 25 anos, mora no Rio de Janeiro (RJ)


Gabriele, 19 anos, mora em Campos do Jordão (SP)


Shirley, 45 anos, mora no Rio de Janeiro (RJ)


Pina, 24 anos, mora no Rio de Janeiro (RJ)


Marcílio, 29 anos, mora em Campo Grande (MS)


Thiago, 29 anos, mora em Recife (PE)

4 comentários:

  1. Alguem sabe o nome da musica da abertura... quando passa toda a galera!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb quero saber o nome dessa musica!!!

    ResponderExcluir
  3. gente o nome da musica é Viva La Vida da banda
    Coldplay.

    ResponderExcluir
  4. cara me apaxonei pelo fellipe ele e muito lindo ate demais bicho gostoso!!! acho se eu ti vesse a ir eu ficaria babando por ele, viu nao perco um dia do super chef so pra ver o felipe.e estou torcendo por ele vou perguntar a ele se ele tem namorada,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra falar a verdade ele e gostoso de maaaaaaaaaaaaisssssssss viu o GURI LINDO de MORRER,TODO DIA EU SONHO COM ELE O BICHO espetaculaaaaaaaaaaaaarrrrrrr.um milhao de beijo fellipe estamos torcendo por vc

    ResponderExcluir