sábado, 7 de maio de 2011

Vidas em Jogo:Resumo dos Capítulos de 9 a 13 de Maio



Segunda-feira (9/5) - Divina conta para Ernesto que a dona do prédio invadido é Regina


Regina começa a esbravejar e diz que Francisco acabou com a vida de sua filha. O motorista conta para os presentes que Cleber expulsou os moradores do prédio a mando de sua patroa. Regina leva Patrícia embora do hospital. Francisco decide ir até a casa da namorada para conversar. Ele faz sinal para um ônibus. Cléber, que estava observando, sinaliza para um táxi e segue o veículo. Regina conversa com Patrícia e demonstra sua total decepção com a gravidez. A jovem diz que está confusa e não sabe o que fazer. Regina diz que vai providenciar um aborto. Divina conta para Ernesto que a dona do prédio invadido é Regina e que Patrícia espera um filho de Francisco. Belmiro pede que Hermezinda durma com ele, mas ao saber que seu companheiro tomou um estimulante sexual novamente sem prescrição médica, ela se recusa a ficar. Belmiro fica no sufoco quando a pílula começa a fazer efeito. Francisco vai até o apartamento de Regina e Cleber ainda o segue. O ex-policial liga para um comparsa e o chama para ir até o local. Francisco sobe até o apartamento e diz que quer falar com Patrícia. Cleber, que vinha logo atrás, o imobiliza e avisa que chamou a polícia. O homem desce com Francisco ainda imobilizado e dois policiais já aguardam embaixo. Um dos oficiais algema o rapaz e o coloca dentro do carro. Margarida combina com Elton de ir ao cinema. Ela chega primeiro. Logo depois, chega o garçom acompanhado de uma moça, para a tristeza da cozinheira. Ela simula um mal estar e vai embora. Valdisnei, que observava tudo, se aproxima de sua amada e presta solidariedade. Todos se preocupam com Francisco, que desapareceu. Regina diz à Patrícia que já ligou para sua médica com o objetivo de receber orientações sobre o aborto. José deixa que Rita, Lucas e Andrea subam. Eles tocam a campainha e quando Regina abre a porta, os três entram no apartamento à procura de Francisco.


Terça-feira (10/5) - Regina liga para Rita e marca um encontro


Regina diz ao grupo que Francisco não trabalha mais em sua casa e que alguns policiais o levaram no dia anterior. Todos vão embora e Patrícia discute com a mãe por ter chamado a polícia. Regina pergunta a José se ele é amigo de Francisco. Ele confirma e a empresária o demite na mesma hora. Fátima retorna do cartório com Belmiro. Agora que possui o documento em mãos, ela começa a pensar na venda do apartamento de seu pai. Belmiro se irrita com o fato de ser proibido de visitar sua neta. Patrícia conta para Juliana que gosta de Francisco, mas não ficará com ele devido à sua condição social. Francisco está na delegacia. Ele relata para Guilherme que quase foi morto pelos policiais. O advogado diz que Francisco ficará detido devido a uma suposta resistência à prisão. Raimundo comunica à sua mãe que não tem mais tempo de ficar ajudando na confeitaria. Ele mente dizendo que está muito atrasado para o cursinho pré-vestibular. Augusta, que ainda não se dirige diretamente ao filho, pede para Vinicius que o libere. Depois que o rapaz sai, Augusta dá uma quantia em dinheiro para Vinícius e pede que ele siga Raimundo. Regina chega à construtora com Maurício. Sua secretária avisa que Ivan chegou. O malandro invade a sala e sugere um acordo, que não é aceito pela empresária. Preocupada com o perigo que Rita pode representar, Regina liga para Patrícia e pede a ela que consiga o telefone da moça. Ao sair do prédio da construtora, Ivan vê Betão e se inicia uma perseguição. Patrícia atende ao pedido de sua mãe e consegue o número. Regina liga para Rita e marca um encontro. Vinícius segue Raimundo e vê que ele mentiu. O jovem foi à praia com Juliana. Ivan foge para um metrô e chega ao final do vagão. Rita vai até o apartamento de Regina. A empresária pergunta à moça qual é seu preço.


Quarta-feira (11/5) - Belmiro e Hermezinda fazem as pazes


Rita se ofende com a oferta de Regina. A empresária tenta outro acordo dando o prazo de uma semana para que a doceira convença os moradores de seu prédio a deixarem o local. Em troca, ela retiraria as acusações contra Francisco. Rita não aceita e vai embora. Regina começa a pensar em alguma forma de convencer Rita a desistir de entrar na justiça contra ela. Ivan se mistura com uma família que estava no mesmo vagão e escapa. Ele rouba uma moto. Francisco liga para Rita e avisa que está sendo solto. Regina decide que pedirá a ajuda de Cleber mais uma vez. Ela liga para o ex-policial, que revira o apartamento de Carlos. Francisco chega com Guilherme em seu prédio e se encontra com Cleber, que o provoca antes de sair. Ivan liga para Roseli de um orelhão. Ele pede para a namorada arrumar suas coisas, pois conseguirá o dinheiro de Betão. Elton pede a Margarida que prepare um prato para Isabel e ela atende a seu pedido. A cozinheira faz uma buchada de bode, que deixa a namorada do garçom enjoada, e um caldo de piranha cheio de pimenta. Vinícius conta para Augusta que seu filho mentiu e foi à praia. Marizete diz à Patrícia que José foi demitido e que Francisco já saiu da prisão. Regina pede a Cleber que levante o máximo de informações sobre as pessoas que invadiram seu prédio. Divina consegue tirar todos do restaurante de Severino para levar Ernesto até lá. Belmiro e Hermezinda fazem as pazes. Ele mostra para sua companheira que foi ao médico e tem a receita para tomar seu estimulante sexual. Divina diz para Ernesto que não pode mais bancar as saídas para o motel, já que o restaurante passa por dificuldades. Depois de discutir com sua mãe, Cacau vai até a casa de Belmiro e diz que vai morar com ele. Ernesto e Divina ainda conversam quando ouvem um barulho vindo da cozinha. Ele vai até o local e se depara com Ivan, que cortou a mão ao entrar no restaurante.


Quinta-feira (12/5) - Ivan chantageia Ernesto


Ivan e Ernesto lutam na penumbra da cozinha, já que é noite, e o comerciante se fere com um facão. Ernesto acende a luz e os dois se surpreendem. Assustada com a confusão, Divina se dirige até o local. Ivan chantageia Ernesto dizendo que se ele o entregar, contará para Severino sobre o caso que ele mantém com Divina. Sem escolha, Ernesto deixa Ivan fugir. Nesse momento Divina chega à cozinha. Ernesto mente, dizendo que não conseguiu segurar o ladrão. Divina liga para Severino e diz que o restaurante foi invadido. Belmiro diz à Cacau que ela não deveria ter fugido de casa. Ele aconselha a neta a se entender com a mãe. Carlos arruma a mala de Grace e Welligton. Ele não quer que os dois permaneçam no local, com medo de que Cleber retorne. O ex-policial entra, para espanto de todos. Carlos pega uma caixa de papelão que guardava, mas ao abrir vê que está vazia. Cleber mostra a arma que já tinha pego antes. Ele chama um comparsa e pede que fique com Grace no apartamento enquanto dará uma volta com Carlos. Cleber o leva até o alto de um morro e diz que ele tem uma semana para tirar todos do prédio. Se não conseguir isso, matará todos. No dia seguinte, Welligton comenta com Rita que Cleber esteve em seu apartamento e levou Carlos. Adalberto conversa com Severino e pede um emprego, mas o comerciante conta que está passando por necessidades e por isso não pode contratá-lo. Cleber liga para o restaurante nordestino com o objetivo de conseguir o telefone de Zizi. O ex-policial pergunta se alguém aceita fazer um bico como garçom e Adalberto aceita prontamente. Andrea e Lucas retornam ao local do acidente e conversam com um ambulante que testemunhou o ocorrido. Ele conta que o motorista culpado pelo acidente é conhecido no local. Em troca de uma quantia em dinheiro, o ambulante revela o local em que o homem se encontra, mas os adverte sobre o perigo que ele pode representar. Patrícia fala ao telefone com Juliana e conta que sua médica se recusou a fazer o aborto. Ao se aproximar de seu prédio, ela se encontra com Francisco. Adalberto vai até a construtora e se encontra com Cleber. Os dois se dirigem até a sala de Regina. Ela oferece 10 mil reais para que o marido de Zizi convença Rita a desistir do processo.


Sexta-feira (13/5) - Maurício é impedido de entrar no escritório de Regina


Adalberto decide ouvir a proposta que Regina tem para ele. Maurício chega ao escritório de Regina, mas é impedido de entrar. O pai de Rita se nega a aceitar a oferta da empresária e sai. O advogado de Regina entra na sala em seguida e ela conta toda a história. Francisco guia o carro de Patrícia e a leva até um local tranquilo para conversar. Andrea e Lucas esperam no ponto de táxi pelo homem que causou o acidente. Patrícia e Francisco conversam sobre o futuro de sua relação. Com o coração apertado, a jovem diz que eles devem terminar. O casal ainda se beija antes da moça se despedir e ir embora. Juliana consola Patrícia depois que ela chega em casa. Para animar a amiga, ela decide ligar para Raimundo e marcar um jantar. O jovem, que está trabalhando na confeitaria, atende a ligação e reluta um pouco ao ouvir o local onde irão se encontrar. Raimundo vai até sua mãe e mente, conseguindo assim, uma quantia em dinheiro. A confeiteira pede que Vinicius siga seu filho mais uma vez. Severino conta à Jaqueline e Daniel que seu restaurante passa por dificuldades porque retirou dois empréstimos e não conseguiu pagar a dívida. Raimundo chega ao restaurante e Juliana e Patrícia já se encontram no local. Ele se assusta com os preços do cardápio e convence Juliana a comer apenas uma omelete. Vinícius, que seguia Raimundo, liga para Augusta e a confeiteira parte para o local. O taxista que provocou o acidente de Andrea leva uma bronca de Cleber. O ex-policial pede que Peixoto ligue se o casal voltar a procurá-lo no ponto. Rita, Francisco e os outros moradores do prédio se reúnem e abrem uma votação para decidir se irão fazer uma manifestação em frente à casa de Regina. Depois que Raimundo paga a conta do restaurante, Augusta chega ao local e se aproxima dizendo que ele é seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário