sábado, 28 de maio de 2011

Vidas em Jogo:Resumo dos Capítulos de 30 de Maio a 3 de Junho



Segunda-feira (30/5) - Divina e Ernesto comemoram o ano novo em um quarto de motel


O último número sorteado é o que Carlos escolheu. Ele não consegue se conter e explode de alegria. A turma do bolão, que não sabe do jogo diferente, fica triste. Cleber e Regina comemoram o ano novo juntos. Ele diz que a polícia irá até o prédio da empresária e expulsará todos os moradores. Carlos fica ansioso para avisar a turma do bolão sobre o prêmio, mas não possui um telefone. Ele tenta, em vão, conseguir emprestado o celular de algum transeunte. Ivan decide sair do Rio de Janeiro e pede uma pequena quantia em dinheiro para Severino. Carlos consegue achar um orelhão e liga para o celular de Francisco. Como a turma do bolão se reuniu para cantar, ninguém ouve o toque do telefone. Rita vai ao banheiro justo no momento em que Carlos tenta ligar para o seu celular. Marialice atende, mas ao ver que se trata de uma chamada a cobrar, desliga. Ivan diz para Roseli que vai viajar e que retornará depois que conseguir dar um jeito em sua vida. Regina expulsa Raimundo de sua festa. Divina e Ernesto comemoram o ano novo em um quarto de motel. Triste, Severino sente falta da esposa, mas disfarça seus sentimentos na frente dos filhos. Carlos consegue algumas moedas com transeuntes, mas a quantia ainda não é suficiente para pegar o ônibus. Zé simpatiza com Carlota, uma cadelinha que está junto de seu dono, um mendigo chamado Teodoro. O cão corre em direção à sua nova amiga e os dois brincam. Sem entrar em detalhes, Carlos conta o que aconteceu. O mendigo pega uma nota de 50 reais, resultado das esmolas que reuniu durante o ano, e lhe entrega. Carlos pergunta como poderá devolver o dinheiro, mas Teodoro o aconselha a jamais se apegar ao dinheiro. Eles se despedem e Zé vai embora com seu dono. Adalberto se mostra abatido por estar passando o ano novo com Zizi em um abrigo público. Para animar o marido, Zizi o convence a dançar. A turma do bolão, com exceção de Carlos, se reúne com todos os amigos para comemorar o ano novo. A contagem regressiva para o fim do ano se inicia. Perto do fim, Carlos chega com Zé e anuncia que o grupo está milionário.


Terça-feira (31/5) - Hermezinda diz que Belmiro ficou milionário e Fátima fica em estado de choque


Carlos diz que trocou o último número do jogo e entrega o cartão para Francisco. O rapaz vê os números e explode quando verifica. Todos pedem para ver o bilhete premiado. A euforia é geral. Tatiana pede à Patrícia que pare de beber para não prejudicar o bebê. Patrícia diz que no dia seguinte não haverá mais nenhum bebê em sua barriga. A turma do bolão brinda em nome da nova vida que todos terão a partir daquele momento. Por uma questão de segurança, a turma do bolão decide se hospedar em um hotel de luxo. Rita e José também vão com o grupo. Divina, que não sabe do prêmio milionário, diz a Ernesto que pedirá a separação de Severino. Quando ela chega ao restaurante, seu marido conta que acertaram na loteria. Divina fica em estado de choque. Augusta conta para Raimundo que está milionária. O rapaz desmaia com a notícia inesperada. Os moradores do prédio invadido são expulsos e a turma do bolão decide levá-los para o hotel. Jaqueline e Divina discutem porque a menina perdeu a confiança na mãe. Ernesto liga para Divina, querendo saber se ela já pediu a separação de Severino. Patrícia chora com saudades de Francisco. Belmiro vai com Hermezinda até a casa de Fátima. Ela se irrita com a presença do pai e de Hermê e os expulsa. Antes de ir embora, Hermezinda diz que Belmiro ficou milionário e Fátima fica em estado de choque. A turma do bolão parte para o hotel junto com o grupo de desalojados do prédio. Rita liga para Zizi e a convida para ir até o hotel onde se hospedará com seus amigos. A confeiteira avisa que primeiro vai falar com Adalberto. A turma chega ao hotel. Quando vê o grupo, um segurança chama reforço, achando que pode acontecer um arrastão no local.



Quarta-feira (1/6) - Francisco liga para Patrícia para contar do prêmio, mas ela não atende


Os seguranças impedem que o grupo entre e começa uma algazarra. A polícia é acionada e chega rapidamente. Patrícia conversa com Juliana e dá a entender que fará o aborto para satisfazer a vontade de sua mãe. Uma repórter chega e se dirige até a porta do hotel. Ela entrevista Francisco. Carlos e Severino conseguem entrar para conversar com o responsável pela segurança. Zizi fala com Adalberto sobre a proposta de Rita, mas ele é rude e não aceita ir para o hotel. O gerente se nega a hospedar tantas pessoas, mesmo com as vagas reservadas previamente, mas cede à pressão e acata ao pedido. Todos entram na maior alegria e balbúrdia. Regina diz a Maurício que oferecerá propina para a prefeitura com o objetivo de conseguir vender seu prédio, que agora está desocupado. Ivan viaja de ônibus para Belém. A turma começa a se hospedar em seus quartos e todos decidem se encontrar na hora do jantar. Regina conversa com seu advogado e diz que acompanhará Patrícia no processo de aborto. Cleber chega à casa da empresária e Maurício fica com ciúmes. Tatiana e Patrícia conversam com Juliana e decidem que vão afastar a mãe do ex-policial. José e Marizete ficam maravilhados com o luxo do quarto em que se hospedaram. Margarida entra em contato com a recepção e pede algumas guloseimas. Valdisnei a alerta do pacto, mas a cozinheira ignora e diz que isso será esquecido por todos. Francisco liga para Patrícia para dar a notícia do prêmio milionário, mas ela não atende. Ele deixa um recado na caixa postal. Regina e suas filhas ligam a TV e assistem ao noticiário no momento em que entra uma matéria sobre os grandes ganhadores da loteria. Em seguida, Francisco é entrevistado pela repórter e elas ficam surpresas.


Quinta-feira (2/6) - Elton chega ao restaurante e encontra tudo fechado


Tatiana fica admirada com o depoimento de Francisco na TV. Patrícia se arrepende de ter acabado com seu relacionamento e Regina fica frustrada, já que seu genro milionário foi dispensado. Adalberto não aceita ir para o hotel de Rita e perde a paciência com a insistência de Zizi. Ele insinua que sua filha é prostituta. Regina tenta convencer Patrícia a fazer as pazes com Francisco. A turma do bolão se reúne para jantar no hotel. Alguns se confundem com os nomes difíceis que encontram no cardápio enquanto outros começam a esbanjar. Fátima fica deprimida, imaginando que Belmiro não lhe dará nem um centavo da fortuna. Carlos vai até a cozinha do hotel preparar um angu para Zé. Alguns integrantes do bolão ficam descontentes ao lembrar do pacto que fizeram e começam a discutir. Regina chama Cleber em sua casa. Ao chegar, a empresária conta que Francisco ficou milionário e que por isso adiantou a data do aborto de Patrícia. Confuso, o ex-policial tenta entender o plano e Regina começa a explicar. A discussão dos novos milionários começa a ficar mais séria e todos decidem ir dormir e conversar no dia seguinte. Carlos começa a se dar conta de que o dinheiro está mudando seus amigos. Antes de dormir, ele retorna ao local onde conheceu Teodoro, o mendigo que lhe emprestou cinquenta reais na noite da virada do ano. Carlos dá quinhentos reais para seu novo amigo. O morador de rua o aconselha a não se perder por causa do dinheiro. Elton chega ao restaurante e encontra tudo fechado. O garçom liga para Margarida, que o engana e o convence a ir para o hotel. Roseli vai até a carrocinha de Ernesto, na tentativa de descobrir algo sobre Ivan. Ela fala sobre o prêmio milionário, deixando o comerciante boquiaberto. Logo ele cai em si e explode de felicidade, já que Divina também ficou rica, mesmo que indiretamente. Carlos desperta pela manhã e encontra Grace e Jorge de mãos dadas. Como Grace está com os cabelos molhados, ele deduz que os dois passaram a noite juntos. Francisco liga para Patrícia, que ainda hesita para atender, mas atende porque sua mãe pede. Ela se nega a continuar em um relacionamento e o sambista decide ir até a casa de sua amada. Regina diz que Francisco deve duvidar do amor de Patrícia e assim não desconfiará do interesse em seu dinheiro. A empresária diz que o rapaz deve ser ameaçado e perder o que mais deseja. Ela avisa à Patrícia que ela terá de ir para a clínica de aborto. 


Sexta-feira (3/6) - Patrícia está sendo sedada quando Francisco chega à clínica


Patrícia discute com a mãe e inicialmente se nega a fazer o aborto. Mas Regina diz que Francisco deve acreditar que o procedimento foi feito sem o consentimento de Patrícia, para que a jovem se torne vítima e o sambista se comova. Patrícia se convence e arruma suas coisas para sair. Jorge tenta explicar para Carlos que nada aconteceu em seu quarto. Grace foi até lá para ver um filme e adormeceu, e o ex-dublê dormiu no chão. O tutor dos gêmeos se convence. Francisco parte para a casa de Patrícia. Betão vai até a carrocinha de Ernesto e lhe dá vários socos para descobrir onde está Ivan. O comerciante conta que o malandro fugiu para o sul. O agiota ameaça e diz que se não souber com exatidão o paradeiro de Ivan voltará na carrocinha para matá-lo. A turma hospedada no hotel vai para a piscina. Ernesto liga para Divina e marca um encontro. Rita chama Marialice para ir até o hotel e o convite é prontamente aceito. Ela convence Vinícius a acompanhá-la. Regina e Patrícia partem para a clínica, deixando Cleber no apartamento aguardando Francisco. Elton chega ao hotel e estranha a confusão. Margarida conta que ganharam o prêmio. Os amigos se abraçam, e desequilibrados, caem na piscina. Marialice chega com Vinícius e todos começam a batucar e dançar. Os outros hóspedes, horrorizados, se retiram. Severino pede a Ernesto que descubra quem é o amante de sua esposa, em troca de dinheiro. O vendedor de cachorro quente fica muito desconfiado, mas aceita a “difícil” missão. Francisco vai até o apartamento de Regina, mas encontra Cleber. O ex-policial pede cem mil reais para contar onde fica a clínica de aborto. O novo milionário aceita. Andrea comenta com Lucas que planeja se vingar de Cleber. Grace se afoga na piscina, mas Jorge a salva fazendo respiração boca a boca. Edmilson e Cacau se arrumam para ir até o hotel, a convite de Belmiro. Quando vão chamar Fátima, encontram-na ao lado de uma cartela de remédios, vazia. Começa o procedimento de aborto. Patrícia é sedada quando Francisco chega à clínica. Surpresa, Regina diz que sua filha já está na cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário