quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tiago Leifert fala sobre a perda das 'Olimpíadas 2012' da Globo para a Record



O apresentador Tiago Leifert, fenômeno de popularidade na televisão e na internet, se disse incomodado com a superexposição que ganhou depois da fama. Capa da revista GQ, que trata de moda e comportamento, o jornalista ainda defendeu que a Globo “esconda” os Jogos Olímpicos de 2012, que não poderá transmitir.

Olimpíadas: "Meu amigo, muda de canal pra ver a sua notícia! Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Panamericano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo! Essa cobrança é puro romantismo!"


A postura em relação às Olimpíadas, aliás, causou polêmica. Em algumas oportunidades, o apresentador foi criticado por defender publicamente a política da Globo. À GQ, ele defende que a emissora “esconda” os Jogos Olímpicos de 2012 por não ter os direitos de transmissão, que pertencem à Record.

“Eu sou muito cobrado: ‘por que você não fala de Fórmula Indy?’ Simples. Porque eu não tenho o direito de falar em Fórmula Indy, meu amigo! Existe uma ideia errada de que a Globo tem de falar de tudo porque o cara quer ver na Globo. Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Pan-Americano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo. Quem paga mais leva e quem leva exibe”, disse Tiago.

Nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva ao UOL, o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, prometeu que a emissora não vai boicotar os Jogos Olímpicos por conta da Record. “Nossa cobertura será o que chamamos de ‘fair use’. Quer dizer, tem uma partida de vôlei e você tem direito a três minutos para exibir nos seus telejornais. No nosso caso, vamos fazer uma cobertura jornalística do evento em si. Até porque não pode ser diferente”, disse Florisbal.

Um comentário: