domingo, 15 de maio de 2011

Santos derrota Corinthians: 'Campeão do Campeonato Paulista 2011'

O Santos é campeão mais uma vez graças à uma bela combinação: O comando do melhor treinador associado ao brilho do melhor jogador do país.


Neymar, indiscutivelmente o melhor do Brasil na atualidade, correspondeu às expectativas comuns a um protagonista e dentro de campo cumpriu seu papel com maestria. Claro que no gol marcado na decisão contra o Corinthians, Júlio César colaborou com uma falha grotesca, mas nada que tire o brilho do craque santista, campeão pela terceira vez em dois anos.


O que dizer então de Muricy Ramalho, o maior vencedor nos últimos dez anos? Pegou o time na 18° rodada e teve como grande mérito o acerto da defesa santista. Conseguiu junto aos seus comandados a disciplina necessária pra tornar um time vencedor. Mal chegou e já é campeão. Tem estrela – e muita competência – o nosso querido Muricy que agora sonha com o inédito título de campeão da Libertadores da América.


Tudo isso transforma o Santos num dos maiores vencedores quando considerada a performance do clube nos últimos dez anos. Desde 2001, foram quatro títulos paulistas, dois brasileiros e uma Copa do Brasil. Façanha só superada pelo rival derrotado hoje – o Corinthians -, campeão nove vezes no mesmo período.


Celso Cardoso
Blog Celso Cardoso
Gazeta Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário