terça-feira, 31 de maio de 2011

Record copia matéria da Redetv!


A RedeTV! deve notificar a TV Record por uso indevido de imagens e áudio de uma reportagem exclusiva. A matéria original, de autoria da repórter Patrícia Zorzan, foi exibida na noite da última quinta, no telejornal "RedeTV! News".


O furo contava que uma controladora de vôo de São Paulo, imprudente, tietou os tripulantes do avião da cantora Ivete Sangalo e desobedeceu normas, colocando em risco a segurança aeronáutica em São Paulo.


A matéria da RedeTV! reproduziu o áudio do diálogo de 1min14seg entre controladora e avião, com apoio de uma arte. No dia seguinte, o telejornal "SP Record", apresentado por Reinaldo Gottino, exibiu não só o áudio exclusivo, mas também as artes feitas pela equipe da RedeTV!


A RedeTV!, por meio de sua diretoria de Comunicação, afirma que não recebeu nenhum pedido da Record, e tampouco lhe deu autorização para o uso de seu conteúdo exclusivo. A emissora não descarta uma notificação à concorrente. A RedeTV! se diz "surpresa" com a atitude da concorrente, uma vez que "cedeu o áudio gentilmente a todos os veículos que o solicitaram, inclusive TVs".


Para a editora-chefe do "RedeTV! News", Vanessa Kalil, "atitudes como esta da Record envergonham o jornalismo".


Procurada, a Record disse que houve uma "falha" na produção, e que já retirou o vídeo de seus arquivos.

Folha de São Paulo
Ricardo Feltrin

Um comentário:

  1. É só isso que a record sabe fazer mesmo copiar as outras esse emissora é uma porcaria!!!

    ResponderExcluir